A Humildade fez a diferença



Oh, meu Mengão,
Eu gosto de você!
Quero cantar ao mundo inteiro
A alegria de ser Rubro-Negro!
Conte comigo, Mengão!
Acima de tudo Rubro-Negro!

A alegria de ser campeão brasileiro é idescritível. Após 17 longos anos de espera, então, nem se fala! Não sei como os São-Paulinos curtiram seus últimos campeonatos, mas só sei que eu não consigo parar de comemorar.

A vontade é de sair gritando "HEXACAMPEÃO!!" pela rua, de não tirar mais o Manto Sagrado, de ir à Gávea só para estar mais perto da Taça.

Sempre que vejo alguma reportagem sobre o Angelim ou sobre o Andrade, dá vontade de agradecê-los o tempo todo, pela humildade com a qual os dois representam o Flamengo.


Tinha que ser o Andrade. Tinha que ser ele naquele jogo contra o Santos na ex-invencível Vila Famosa, no nosso milésimo jogo pelo Brasileirão. Tinha que ser ele, o primeiro treinador negro a levantar esse caneco. Tinha que ser ele, cauteloso, com os pés-no-chão, até o apito final. Tinha que ser o Andrade, para homenagear o Zé Grandão, para representar a geração de 80 no título da geração 2000. Tinha que ser o Tromba, pois ele é, de corpo e alma, Rubro-Negro. O único Hexacampeão Brasileiro (cinco vezes como jogador, e agora como treinador).

E tinha que ser o Angelim. Zagueiros vieram e se foram, e ele continuou, e com ele
fizemos boas campanhas nos últimos anos. Tinha que ser ele a fazer o gol do título. Seu primeiro gol no campeonato, o Gol do Campeonato! Tinha que ser ele, sempre sincero, sempre sensato. Um cara com o coração do tamanho da Nação que torce por ele. Parabéns ao nosso Magro de Aço!

Nós tínhamos Bruno, Leo Moura, Juan, Pet, Adriano... várias estrelas. Mas brilhou mais forte a estrela da humildade. Da união. União de um grupo em torno de um treinador, e de um objetivo. Alcançado com muito suor, muito trabalho. Muita raça, amor e paixão!

Flamengo, Campeão Brasileiro de 2009. Hexacampeão!

O vídeo abaixo mostra a tajetória do Flamengo durante o Brasileirão. Destaque para o jogo contra o Peixe na Vila, estreia do Andrade, fim de tabu, choro, homenagem,início da arrancada.





Saudações Rubro-Negras,
rafs

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Por que o Adriano não foi na festa da CBF?
    Petkovic não ser o craque do campeonato? e Flu não ganhar como torcida do ano foram as bola-fora da premiação.
    Putz! O angelim é muito feio!

    ResponderExcluir
  3. Rafs Parabéns pelo Campeonato.. tava torcendo por vcs.. rsssss
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Rafs depois de 17 anos tem mesmo é que comemorar. Quanto a nós são paulinos acho que ficamos mal acostumados com tantas conquistas seguidas. E como o Flamengo ser campeão carioca, é gostoso mas você não vai se envolver tanto como neste caso certamente. É mais ou menos comparável ao Corinthians quando foi campeão Paulista em 77 depois de longos anos na fila, comemoraram muito mais que o São Paulo que foi campeão brasileiro no mesmo ano. E lembram com orgulho até hoje daquele campeonato. Parabéns pelo título e saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. HEXACAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    HEXACAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    HEXACAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que continue assim humilde... Que "estrelihas" como Juan e Léo Moura fiquem na deles, assim como Adriano. Este mandou mal ao não ir na festa de premiação. Seria a grande estrela. Alias, não foi só ele: Ronaldo e Fred também estavam ausentes (as 3 estrelas do campeonato!). Já estão com a vida ganha. Façam o que quiser. É só continuar metendo gols e dando títulos como esse ao Mengão, que o Adriano pode até aparecer com uns travecos por aí que não me importo!!!

    Vou concordar com Fabiano Reis: a torcida do Fla este ano deveria ter seguido o exemplo da do Flu! Apesar de estar sempre presente, perdia a paciência com facilidade e vaiava quando deveria apoiar. E quando o time estava no sufoco, como no jogo contra o Goias, calou-se!!!! Deveria fazer como a do Flu contra a LDU, que incendiou o Maraca do começo ao fim!!! E vc não sabem o quanto me dói elogiar outra torcida!!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author