O Luxa do Galo!

O namoro de anos foi oficializado esta semana. O projeto apresentado por Alexandre Kalil agradou e Vanderlei Luxemburgo será o treinador do Atlético Mineiro até 2011.

Muitos jornalistas e torcedores rivais criticaram a contração de Luxa pelo Galo. Mas o importante não são eles, e sim a massa alvinegra que apoiou bastante a nova contratação! Se não viesse Luxa, viria quem? O Atlético não tem mais tempo para apostar em projetos de técnicos medianos e muito menos de treinadores desconhecidos. O currículo de Luxemburgo causa impacto, são cinco títulos nacionais, e o seu nome atrai atenção na mídia e principalmente jogadores! Apenas o início de seu trabalho já traz para o Atlético o esperado: a retomada do respeito entre os grandes clubes.

Depois de mais um ano de ilusões e motivo de chacota dentro das quatro linhas, pelo menos acabou o amadorismo na direção do Atlético. O segundo ano da presidência de Alexandre Kalil começa de maneira arrasadora e impactante, mais até que 2009, onde o Atlético voltou a figurar entre os líderes do Brasileirão, com jogador na Seleção Brasileira e bons valores financeiros de seus novos patrocinadores.

A torcida alvinegra tem motivos para comemorar esta união. O presidente querido e o treinador que tantos sonharam juntos, no projeto de fazer o clube novamente vencedor. Se Luxemburgo não vai carregar nas costas o peso de 38 anos sem o título nacional, os atleticanos, que já não agüentam esse tormento, se apegam a confiança e personalidade do treinador vencedor para largar o sofrimento. Sua coletiva foi capaz de animar até o mais desconfiado torcedor do Galo.

A primeira contração é Leandro, lateral esquerdo que estava no Vitória e pertence ao Porto, de Portugal. Nos bastidores surgem diversos nomes, que não agradam a todos, mas que com certeza são indicações de um técnico que sabe bem o que faz.

Para Luxa a fórmula do sucesso é: Disciplina, união, trabalho e profissionalismo. Se isso não faltar na Cidade do Galo o ano deverá ser de muitas alegrias.

Se vai dar certo ninguém pode dizer... Mas a contratação de Luxemburgo, mérito de uma diretoria competente, evitou que 2010 já começasse de maneira errada, como em anos passados. Principalmente como foi em 2008, o ano do centenário.



3 comentários:

  1. Nesse ano o Luxemburgo não fez um bom trabalho mas sem duvida ele não desaprendeu como treinador,o cara tem curriculo que impôe respeito a todos,o atletico tem uma estrutura excelentes para os padrôes de hoje,tem um time com jogadores experientes e tem jogadores jovens com potencial o que pode dar uma mescla boa de juventude e experiência e esta com a finança em dia "o que eu espero",então creio que o ano que vem vai ser melhor do que esse ano aqui

    ResponderExcluir
  2. O Luxa estava muito bem no Palmeiras no início do ano. Já disse algumas vezes por aqui que, na minha opinião, se ele tivesse continuado, seria campeão. Sua ida para o Santos foi mais um emprego temporário do que outra coisa. Só pra não assistir o campeonato pelo PFC. Acho que ele deve fazer um bom trabalho no Galo, mas vai precisar de reforços, pois o Tardelli não vai poder carregar o time nas costas de novo...

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito, agora o Galo afunda mesmo. Luxa perdeu o foco como treinador.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author