Ney Franco está com um pé no Vasco



Ao que tudo indica, o Vasco já escolheu seu treinador para 2010, seu nome é Ney Franco. O treinador que já dirigiu Botafogo e Flamengo só deverá acertar sua ida para São Januário na segunda-feira. Por motivos de ética profissional e por estar envolvido na briga para livrar o Coritiba do rebaixamento, Ney Franco ainda não disse sim ao Vasco.

Ney Franco é mineiro, mas tem uma grande paixão pela cidade do Rio de Janeiro. O treinador não nega que deseja voltar ao futebol carioca, até por ter mais visibilidade a nivel nacional.

"O Rio é espetacular. Não teria problema algum em voltar a morar no Rio. Mas estou bem no Coritiba e nesse momento não é a hora de ficar falando em propostas de outros clubes. Até por respeito ao Coritiba, que está focado em sair dessa situação difícil", revelou Ney.

O treinador não nega o contato do Vasco, mas diz que até domingo só pensa em salvar o Coxa. "Não quero ficar marcado como o treinador que foi rebaixado com o Coritiba no ano do centenário do clube. Tenho uma relação muito boa com a diretoria e prefiro manter meu pensamento somente no Coritiba", ressaltou.

O que poderia dificultar as negociações seria o vínculo de Ney com o Coxa. Porém, o técnico não deverá ficar no clube paranaense, mesmo salvando o Coritiba e mesmo que a diretoria do Coxa ofereça um contrato de longo prazo.

Caso Ney Franco não acerte, Mário Sérgio seria a segunda opção, mas o treinador enfrenta resistência dentro do clube cruzmaltino. Entretanto, a diretoria do Vasco não quer protelar mais a escolha do comandante para 2010 e pretende anuncia-lo no máximo até terça-feira.

4 comentários:

  1. As coisas mudam de minuto a minuto no futebol. Os dirigentes cruzmaltinos avaliam o perfil de três treinadores para escolher um profissional com o mesmo metódo de trabalho de Dorival Júnior. Silas era o favorito, mas a concorrência do Grêmio dificultou a negociação. A partir daí, os dirigentes iniciaram os contatos com Ney Franco, mas o treinador tem contrato com o Coritiba até maio de 2010 e isso pode dificultar a negociação. O terceiro nome é o de Vágner Mancini, que já trabalhou com Rodrigo Caetano no Grêmio. Os três são os preferidos para comandar o time na próxima temporada. Segundo fontes de São Januário, o nome de Mário sérgio já está praticamente descartado, devido a rejeição da torcida.

    ResponderExcluir
  2. Ambos nomes que você mencionou poderão ser técnicos com um bom perfil para um clube que tenha como objetivo fazer um boa e tranquila época futebolistica. Eu como vascaíno e acostumado em disputar todos os títulos que o meu (antigo) Vasco da Gama me propunha, não posso concordar com nomes de qualidade duvidosa. Pergunto, melhor que estes nomes não teremos o técnico Joel Santana? Em minha opinião, o C.R.Vasco da Gama se pretende voltar ao convívio dos gigantes do cenário esportivo brasileiro, têm que pensar como tal, pois já se viu que torcida o clube possui. Avante Vasco da Gama!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Só o fato de terem adiado a decisão para a semana que vem já é um forte indício da vinda do Ney Franco. Pelo que eu soube, a diretoria queria fechar isso até sexta (ontem), mas como o Ney só conversa a partir de segunda...

    Entre Ney Franco, Mancini e Mário Sérgio, o mineiro é disparado a melhor opção!

    ResponderExcluir
  4. Acho que agora o Ney Franco assina!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author