Minas Pitágoras: Duas partidas, nenhuma vitória

Bom dia Galera,

É obvio que a participação do Minas Pitágoras, têm este ano o desafio mais complicado em sua trajetória na Liga das Américas. Longe de casa e da torcida, o time que pertence ao Grupo “A” caiu na única chave com dois representantes argentinos.

E isso vem se concretizando, depois de enfrentar duas partidas, o time mineiro segue sem vitórias na competição disputada em Córdoba, na Argentina.
Após uma derrota para os argentinos do Quimsa, no domingo, a equipe brasileira voltou a ser vencida, nesta segunda-feira.
Minas e Quimsa

A equipe argentina Quimsa, considerada um das melhores na liga argentina de basquetebol dominou a partida num total de 75% de aproveitamento, ou seja 3 quartos do jogo. O que permitiu uma vantagem de 27 pontos ao final do 3º quarto (63 a 37). Enquanto isso a equipe do Minas defendeu muito mal, precipitou várias vezes quando tinha a posse de bola, dando a partida aos adversários.
No último quarto, o time conseguiu diminuir a diferença em 7 pontos mas não o suficiente para sair com uma vitória na estréia.
Minas e Soles de Mexicali

A equipe do Minas na partida de ontem voltou a ser derrotada num jogo disputado e que teve um final dramático, após o estouro do cronômetro, houve um princípio de confusão, causado pelos jogadores do Minas, que partiram para cima dos árbitros, inconformados com a marcação da falta de Leandro, que deu à equipe mexicana a oportunidade de arremessar dois lances livres, a três segundos do término da partida.
Para quem acompanhou a partida presenciou uma grande briga no placar entre as duas equipes O Soles abria diferença e o Minas encostava,o Soles abria e o Minas encostava.Olha foi assim durante o jogo inteiro . Até que no último quarto o Minas encostou e passou . Esteve com o jogo nas mãos quando o placar acusava 86 a 84 para o Minas, faltando 53 segundos para o encerramento da partida. Tempo do técnico Melvin Lopez do Soles. Jogada armada e concluída com êxito. Jogo empatado em 86 a 86. O próximo a parar a partida foi Flávio Davis faltando 30 segundos do final. Armou toda a jogada, a equipe colocou a bola em jogo com tranqüilidade mas quando faltavam 12 segundos para o estouro dos 24 segundos e 18 segundos para acabar o jogo , o armador Sucatzky , que jogou uma ótima partida , andou com a bola.
Lamentável!
Tempo do Soles e após um arremesso, o que se viu foi a arbitragem decidindo a partida com a marcação da falta do Leandro. Com a segunda derrota, o Minas fica sem nenhuma chance de vencer o quadrangular o que indica que não estará na próxima fase.
Hoje a noite a equipe do Minas enfrentará Atenas de Córdoba, que pelo menos a equipe consiga levar a vitória no dia de hoje.

Boa sorte a equipe do Minas Pitágoras nessa noite de terça.

1 comentários:

  1. Agora é vencer pra sair de cabeça erguida... Mas a verdade é que não poderiam ter perdido o jogo contra o Soles. O primeiro quarto foi ridículo, e selou a derrota...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author