JÁ TEMOS BOLA........COMEÇOU A FESTA!

Já temos bola (Jabulani), equipes, grupos, e claro, vuvuzelas. Posto isto só falta mesmo chegarmos a Junho para a bola rolar nos gramados africanos dando início a Copa do Mundo 2010, a primeira realizada no continente africano, embora tivéssemos e ainda tenhamos várias incógnitas sobre as potencialidades da África do Sul em realizar um evento de tão grande responsabilidade e grandiosidade, tais como: as construções a tempo dos estádios, todas as infra-estruturas decorrentes da realização de uma Copa do Mundo de Futebol, as greves que perturbaram e atrasaram as construções, e a segurança que ainda é uma interrogação propriamente dita. Teremos uma Copa no inverno e com alguns jogos na altitude africana, tantas referências e temores já se fizeram à “famosa” altitude no desempenho dos atletas, com certeza será mais uma questão aprofundada nesta Copa “invernal”. Contudo, tenho a certeza que será a Copa do Mundo mais colorida e barulhenta de sempre.
Confesso que a ansiedade de mais uma Copa já começou por cá, já se preparam os álbuns de figurinhas que tanto ocuparam os meus tempos de infância e adolescência e porque não, mesmo agora como adulto, permanecendo o “bichinho” do coleccionismo e prazer de completar as selecções. Falando exclusivamente da Copa e do Grupo G que já é chamado o “Grupo da Morte” confesso que estou satisfeito com o sorteio deste grupo, acho que para quem tem aspirações neste torneio terá que encarar qualquer selecção, nada melhor que começar num grupo difícil, pensei sinceramente que Portugal e Brasil deveriam pertencer ao mesmo grupo e acertei plenamente no palpite, continuo sonhando em quiçá assistir uma final de Copa do Mundo luso-brasileira. Falando brevemente sobre alguns grupos, concluo que realmente a Itália e Inglaterra mantêm uma sorte fenomenal nos sorteios. Os outros grupos parecem bem mais equilibrados com três concorrentes às duas vagas por grupo.
Ainda fazendo eco aos últimos acontecimentos nos playoffs (repescagens), a FIFA pondera introduzir mais dois árbitros nos jogos da Copa do Mundo, serão “árbitros de baliza” que já fazem parte dos jogos da Liga Europa da UEFA.
Uma referência também ao prémio que a FIFA oferecerá à Irlanda pela sua eliminação frente a França, disse o Sr. Joseph Blatter (Presidente): "A ideia de uma compensação moral será estudada durante a próxima semana. Poderá ser um troféu especial ou um prémio. É um caso a analisar". Pergunta que não quer calar: E aos 4 (fantásticos) que arbitraram esta batota, perdão, partida? Já dizia o meu avô, “a emenda saiu pior que o soneto”. Bela confissão de “Batota”.
O que virá por aí? e para terminar, “vamos a ver, como diz o cego!”







1 comentários:

  1. Gostei de ver a confiança nos Patrícios! Realmente espero que Portugal consiga passar conosco para a próxima fase, mas acho que a Costa do Marfim vem forte, e com a torcida!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author