HEXACAMPEÃO!!!


Ainda não sei o que escrever. A emoção pela conquista do hexacampeonato não deixa pensar direito, a adrenalina ainda circula no corpo. Resolvi então agradecer a cada um dos nossos heróis. Os que vieram, os que partiram, e os que ficaram para levantar a taça.

Obrigado à molecada do Fla, que precisou segurar as pontas nos momentos mais difíceis do campeonato: Fabrício, Éverton Silva, Galhardo, Jórbison, Lenon, Erick Flores, Camacho, e Bruno Mezenga.

Obrigado também aos que participaram dessa campanha, mas nos deixaram antes do fim: Obina, nosso esterno xodó; Emerson, o Sheik da Gávea, o melhor companheiro que o Imperador já teve; Ibson, insubstituível por tanto tempo; Josiel, que demorou a embalar, mas saiu em boa fase; ao Cuca, que comandou o início dessa nossa caminhada. E também aos outros jogadores que compõem esse vitorioso elenco, tendo jogado ou não: Henrique, Aleílson, Bruno Paulo, Alex Cruz, Marcelo Lomba, Paulo Victor, Marlon e Rômulo.

Obrigado, Denis Marques, Gil e Maxi, por tornarem esse título mais suado, mais difícil, e por isso, mais saboroso.

Obrigado, Bruno, nosso goleirão e capitão. Superou a má fase e liderou o embalo do time com suas defesas. Obrigado também, Diego, por entrar e não levar gols.

Obrigado, Leo Moura e Juan, por serem uma das melhores duplas de laterais do Brasil, mesmo tendo um ano mais difícil que os anteriores. Obrigado também, Everton, o melhor lateral-esquerdo improvisado do mundo!

Obrigado, Angelim, um dos melhores zagueiros desse país. O gol do título tinha que ser seu mesmo!! Obrigado pela sua humildade e pela sua garra!

Obrigado, Álvaro, nosso novo xerifão. E obrigado também Wellinton e David, por completarem nossa zaga sempre que preciso, e sempre com muita raça.

Obrigado, Maldonado, nosso homem-invisível, que chegou para botar ordem na casa. Obrigado, Torozinho, por substitui-lo em tão grande nível. Obrigado, Aírton, por parar de usar os braços e tornar-se um grande marcador. E obrigado, Willians, o maior ladrão de bolas do Campeonato!

Obrigado, Fierro, por entrar pela direita e mudar a cara dos jogos. Obrigado, Kléberson, por sua experiência e toque de bola, que tanto fizeram falta!

Obrigado, Zé Roberto, Zé da Gávea, Zezinho, Zé, por dar a volta por cima quando mais precisávamos. Obrigado pelos seus gols decisivos, pelas suas jogadas pela esquerda, por quse desistir, mas continuar.

Obrigado, Pet. Pelo gol do tri, em 2001. Por você ter voltado ao Flamengo esse ano, mesmo que para saldar dívidas. Pelos seus gols olímpicos, pelo seu golaço contra o Palmeiras, pelos passes para outros gols. Obrigador por sua experiência e suas cobranças de faltas. Obrigado pelo escanteio na cabeça do Angelim.




Obrigado, Adriano, por você não ter abandonado o futebol. Obrigado por ter voltado ao Flamengo, e por ser o artilheiro do campeonato. Obrigado por suprir a principal carência do time, a falta de um matador. E obrigado por suprir a principal carência da torcida, o título nacional.


E muito, muito obrigado, Andrade. Por ter ficado no cargo. Por ter todos os jogadores correndo para que você pudesse continuar. Obrigado pela sua humildade e seus pés-no-chão. Obrigado por suas lágrimas em homenagem ao Zé Carlos, por ser ídolo como jogador e agora como técnico. Obrigado por levar esse grupo ao topo da tabela, e obrigado por dar esse título à sua torcida. Obrigado por você ser Rubro-Negro!

Espero não ter esquecido de ninguém. Muito obrigado, Flamengo, pela alegria de ser HEXACAMPEÃO!!

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS E HEXACAMPEÃS,
RAFS

MENGOOOOOOOOOOO!!!








11 comentários:

  1. Parabéns,o Flamengo fez por merecer o titulo

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS RAFS! Pelo título e pelo texto! O Flamengo mereceu...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns grande rubro-negro Rafael, o Flamengo foi um justíssimo campeão brasileiro 2009.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. Maneiro foi ver as bandeiras de todo o time. E um Adriano feliz :) E na coletiva gostou de saber que todos os cariocas estariam na serie A. Que essa magia perdure na libertadores. Se não sair ninguém melhor, mas voces precisam de peças de reposição. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Rafael, adversário não é sinônimo de "inimigo", e mesmo que alguns continuem achando que esporte(desporto) seja uma guerra, não o é e não passa disso(desporto). Devemos combater estes ideais de guerra e morte. Não posso deixar de criticar os pseudos-torcedores do Flamengo, Coritiba e Santos que mostraram o pior que o ser humano pode ter e transmitir, faltas de civismo e educação, a violência e a intolerância que demonstraram neste fim de semana e fim de campeonato.
    Futebol é festa e alegria, no final só um é campeão. Hoje é o Flamengo para o ano poderá ser outro, o mais importante é entender que o mundo não vai acabar ou os impostos irão baixar por uma vitória ou derrota. As autoridades brasileiras terão que tomar muitas e verdadeiras providências radicais para com estes "anormais", pois uma Copa do Mundo envolverá muitas questões deste tipo, é preciso apresentar um povo educado, acolhedor e com civismo.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  6. O Rio está em festa meu irmão rubro negro Rafs !! Flamengo e Vasco campeões, Botafogo e Fluminense mantidos na série A. Parabéns ao futebol carioca que calou a boca de muita gente e parabéns as torcidas de Flamengo e Vasco por seus títulosde Campeões Brasileiros de 2009. Abçss!!

    ResponderExcluir
  7. Como todo Rio Grande já sabia, Flamengo campeão. Parabéns pela conquista.

    ResponderExcluir
  8. Alice, parabéns também ao Inter. Vice do Brasileirão e da Copa do Brasil. Mesmo que por aqui o segundo seja o primeiro perdedor, o Inter vem se afirmando como uma das nossas potências.

    O título nacional é questão de tempo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Flamengo pelo título e parabéns ao futebol carioca pela volta por cima. Bela festa da torcida!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, rafs. Tentei comentar seu blog no Activo mas estava dando pau. O seu Fla jogou o melhor futebol do campeonato e chegou com todos os méritos. Fiquei contente de ver toda auqela massa festejando o título. Vlw!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Rafael pelo belíssimo texto!!!

    Sempre Flamengo!!!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author