Habemus Técnico !!

A expressão do latim utilizada para anunciar a demorada escolha do papa, "Habemus Papam" se aplica perfeitamente neste caso. Finalmente a diretoria do Vasco anunciou o substituto de Dorival Júnior !! Depois de serem especulados varios nomes como, Ney Franco, Antonio Carlos, Celso Roth, Tite e Abel Braga, para treinador, o Vasco anunciou na tarde desta sexta feira o seu novo comandante para a temporada de 2010.

Ele é o jovem e promissor, Vágner Mancini que assume o Vasco como sendo o seu sétimo clube em sua carreira de treinador. Desde o início de sua trajetória, em 2002, ele conquistou dois títulos: Copa do Brasil de 2005, pelo Paulista e o Campeonato Baiano de 2008, pelo Vitória, seu último clube. Mancini também teve passagens pelo São Carlense, Al Nasr, Grêmio e Santos.


Por coincidência ou não, há exatamente um ano o Vasco anunciava oficialmente a contratação de Dorival Júnior. No dia 12 de dezembro de 2008, o treinador chegou a São Januário e iniciou uma trajetória vencedora, liderando a equipe que garantiu o retorno do clube à Série A, conquistando o título de Campeão Brasileiro da Série B.

As coincidências não param por aí, se a data de contratação é a mesma do antigo treinador, aqui vai um recado para os supersticiosos. Como diria o ex-técnico da seleção brasileira, Zagalo: Dorival Júnior tem 13 letras e Vágner Mancini também, isto pode ser um bom presságio para o clube da Cruz de Malta que pretende dar a volta por cima em 2010.

Desejamos boa sorte ao nosso novo treinador Vágner Mancini e que as coincidências sejam totais e positivas com o trabalho de Dorival Júnior que montou uma boa equipe em 2009, onde foi muito bem no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, finalizando o ano com a conquista do título brasileiro.


3 comentários:

  1. Sem querer desanimar os vascaínos, acho o Vagner Mancini uma péssima escolha.

    Treinador sem escrúpulos, mandava molhar o campo sem avisar o adversário quando treinava o Paulista... esse ano pôs Domingos em campo só para provocar Diego Souza...

    Não gostei da escolha, mas desejo sorte ao Vasco.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto do Mancini tbm, acho que o Vasco tinha opções melhores...
    Achei que fossem acabar contratando o Roth, pois o Mancini estava em pauta há bastante tempo, mas não tinham acertado.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Santos ele decepcionou. Não mostrou firmeza na hora crucial em que deveria coibir as vaidades e taticamente um desastre. O time do Santos não tinha padrão técnico algum e cada um jogava por si. Espero que no Vasco com um elenco mais jovem ele volte as suas origens, porque uma coisa não se pode negar, ele é um tremendo bom carater.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author