De Volta Ao Trabalho


 Passado o sufoco e conseqüentemente baixou a adrenalina, depois de uma serie invicta de onze jogos, onde culminou com a permanência na serie A do campeonato brasileiro para o ano de 2010. Apesar desse feito onde todos davam como impossível, o ano tricolor foi mal. Não chegamos a disputar uma final de turno no campeonato carioca, fomos eliminados pelo Corinthians nas quartas de final da copa do Brasil e o time passou o campeonato brasileiro quase todo na zona de rebaixamento. Única alegria foi ter chegado à final da copa sul-americana, mas perdemos novamente para LDU a liga da altitude.



Em 2010 temos que fazer tudo diferente que foi feito em 2009.


Para começar acho que devemos manter o técnico Cuca e o principal disso deixá-lo desenvolver seu trabalho, sei que futebol exige resultados principalmente no Fluminense um clube tão carente de títulos, mas o ideal e mantê-lo pelo menos o ano todo.

Outra tarefa é desinchar esse elenco para que não haja salários atrasados novamente. E lembrar a diretoria que 2010 e ano de copa do mundo ficaremos um mês sem receita de jogos. Planejam-se. Ficou provado que o tempo do Ricardo Berna, Ruy, Luiz Alberto, Edcarlos, Fabinho, Wellington Monteiro, Roni, Leandro Amaral já passou. E que João Paulo, Mauricio, Radamés e Tartá não conseguiram acompanhar o desenvolvimento das outras crias de xerém. Podem ser emprestados para pegar experiência e conviver com novos ambientes. Dos emprestados: Augusto, Carlos Eduardo podem ser devolvidos juntamente com Adeílson. Compondo elenco continua Fernando Henrique, Dieguinho, Paulo Cesar, Urrutia, Marquinho, Fabio Neves, Kieza e Alan.

Agora a meta é manter a base com Rafael, Mariano, Gum (grata surpresa), Dalton, Digão, Lateral esquerda em aberto. Diogo, Diguinho, Conca, Gonzáles. Fred e Maicon. Apesar de essa base ter nos encantado no fim do ano precisamos reforçar o elenco com um bom zagueiro, volantes de qualidade, um meia e bons atacantes. Seria o ideal para um clube retomar seus caminhos de vitórias.

Vamos esperar, pois o contrato com o patrocinador termina no fim do ano e valores devem ser modificados. Há até a possibilidade dos atletas pagos pela patrocinadora terem seus vencimentos reduzidos. É esperar para ver. Mais não podemos esperar muito, pois se não vamos começar o ano errando novamente. E quando começa errado raramente muda o panorama.

Não vamos dar bobeira novamente em 2010. Que enfim, seja um ano vitorioso para o Fluminense Futebol Clube.

Que 2010 o Fluminense seja Unido e forte pelo esporte!

2 comentários:

  1. Eu acho que tem q vir muita gente boa ainda... bastante.
    É a hora da Unimed abrir a mão, mas contratar direito, e não aleatóriamente, mas em parceria com o clube.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author