Data histórica

Treze de dezembro de 1981. Há exatos 28 anos, o Flamengo conquistava o seu troféu mais importante. Pois nesse dia, nos tornamos Campeões Mundiais!

Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Lico e Nunes. Os comandados de Paulo César Carpeggiani pintaram o mundo com o vermelho e o preto do Mais Querido, e encantaram a todos com o seu futebol.

O Liverpool, que assim como o Mengão vivia sua época de ouro, conquistando em 81 seu terceiro título na Champions League, era o favorito, mas eles não contavam com um certo Galinho, que não deixou o seu, mas comandou o jogo com sua genialidade.


Com dois gols de Nunes e um de Adílio, o Flamengo marcou seu nome na história do Futebol Mundial.

Esse é o time que nos inspira até hoje. Assim como esse é o título que nos inspira. Por ele é que nós buscamos a vaga na Libertadores, para tentar repetir esse feito maravilhoso. E sob a batuta de um daqueles heróis de 81, nosso querido Tromba, podemos sonhar em chegar lá de novo.

Parabéns àquele time, que foi um dos maiores responsáveis por sermos tão grandes hoje! Um dos melhores times da história!!




Saudações Rubro-Negras,
RAFS


2 comentários:

  1. Me lembro muito bem dessa geração fantástica do Flamengo na final do Brasileirão com o não menos fantástico Santos daquele ano. Vitória do peixe no Morumbi e Vitória do Flamengo no Maraca, pelo saldo de gols o Flamengo foi campeão. Coincidentemente após 3 anos em 1.986 o futebol Brasileiro perdeu a geração , Andrade , Adilio e Zico e Pita, Paulo Isidoro, João Paulo , Serginho, dai o nosso futebol foi ficando melancólico e muito parecido com aquilo que chamam de futebol na Europa.Vale recordar.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a grata satisfação e a honra de ter visto "in locco" grandes equipes de futebol jogar, lembro muito bem de grandes times como o Inter de Falcão, Batista, Jair e C&a, o São Paulo de Careca, Pita, Silas, Muller e etc, O Fluminense de Romerito, R.Gomes, Washington, Assis e etc, O Vasco de Roberto, Tita, Geovani, Romário e etc, na europa tive a oportunidade e o prazer de acompanhar o Barça (samba-team) de Ronaldo, Geovani, Figo, V.Baía e etc, mas o maior time de futebol que tive a honra de presenciar ao vivo foi o timaço do Flamengo da final da década de 70 e ínicio da década de 80. Realmente era uma máquina de jogar futebol, as vezes dava a impressão que se tampassemos os olhos dos jogadores eles jogariam com a mesma qualidade. Dizia-se na época que se este time disputa-se a Copa do Mundo de 82 na Espanha ganharia com facilidade aquele torneio, quiçá???
    Infelizmente não tive a oportunidade de ver os grandes times do Santos de Pelé e Botafogo de Garrincha, mas talvez só mesmo esse time do Zico e C&a poderia ombriar com esses timaços de futebol.
    "Que saudades destes jogadores e do futebol arte.........."
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author