Começou a Copa do Mundo


Dando um tempo no Brasileirão, para ver se o coração dá uma acalmada, vou falar um pouco da Copa do Mundo. Que começou hoje, diga-se de passagem. Pois hoje foram sorteados os grupos da competição, e agora só falta mesmo a bola rolar, dia 11 de junho, com a partida entre África do Sul e México.

Vamos dar uma olhada nos grupos:



Para mim é o "Grupo da Morte". A equipe da casa, coitada, deve padecer e ficar de fora logo na primeira fase, pois as outras 3 vêm em um nível bastante parelho, e os Bafana-bafana só mostraram alguma centelha de vida na Copa das Confederações mesmo... Acho que passam a França e o Uruguai.



Nossos hermanos se deram bem. Nigéria e Grécia não são bobos, mas não assustam muito. Os nigerianos (e os argentinos também) vão passar sufoco com a retranca grega, e não sei se os africanos vão conseguir se dar bem. Acho que a Grécia vai conseguir segurar a segunda vaga nesse grupo.



Mole-mole, fácil-fácil. Falou inglês, passou de fase. Nem vou falar muito desse grupo, exceto o fato de a Inglaterra, além de ser uma das favoritas, ter uma baita sorte!



Para a Alemanha, moleza. As outras três equipes vão travar uma boa disputa para a segunda vaga. Acho que Gana vai levar vantagem, principalmente por ser "da casa". A torcida vai fazer a diferença a favor dos africanos.



Eita grupinho complicado. A Holanda deve passar tranquilamente, se mantiver o ritmo das eliminatórias (só não vale dar aquela amarelada de sempre...). O Japão deve ser o mais fraco. Camarões e Dinamarca vão fazer um duelo interessante, e, novamente, aposto nos africanos, pelas razões do grupo anterior.



Situação parecida com o grupo C: dois times bons, e dois bônus. Paraguaios e italianos decidem logo de cara quem será o líder do grupo, e acho que nossos vizinhos levam a melhor, por entrarem com menos pressão, e por terem uma equipe bem competitiva.



Enfim um grupinho mais difícil! Chega daquela enrolação inicial das Copas anteriores. Depois de uma brincadeira de criança na primeira rodada, o Escrete Canarinho pega a Costa do Marfim, que passeou nas eliminatórias, e vem mordida por ter saído cedo da última Copa. Drogba está em excelente fase, e, com o apoio da torcida, vai empurrar os laranjinhas para cima dos Dunga Boys. Nessa história toda, Portugal deve rodar, pois passou sufoco até da Bósnia, o que dirá de Brasil e Costa do Marfm. Mas não dá para bobear nesse grupo, pois quem piscar fica de fora.



É o time sub-17 da Suiça? Então carimba a vaga da Espanha e do Chile na próxima fase. Aliás, o Chile é o provável adversário do Brasil nas oitavas (se tudo ocorrer conforme meus pitacos), como aconteceu na Copa de 98 e... bom, melhor parar por aqui.

Mandem seus palpites sobre quem serão os classificados de cada grupo! Sim, eu sei, ainda faltamuns seis meses para a Copa. Mas eu preciso me distrair um pouco, porque ultimamente eu só vivo e respiro a final do Brasileirão (e também um pouco de gás lacrimogêneo, como vocês devem ter visto no meu último post). Então, coloquem a bola de cristal para funcionar!



Saudações Verde-Amarelas
rafs - que precisa parar de pensar apenas na final do Brasileirão, para poder viver até lá!

4 comentários:

  1. Concordo basicamente com quase toda a sua análise aos grupos,respeitando a sua opinião, permita-me discordar da análise feita ao "nosso" Grupo, a Costa do Márfim poderá ser um excelente seleção, possuir jogadores fisicamente fortes, bons técnicamente, a grande maioria acostumados a jogar na Europa, entretanto Portugal possui excelentes jogadores, que jogam nos melhores clubes da Europa, experientes e com a particular "ajuda" de três brazucas no seu elenco. O Drogba é um grande jogador, contudo Cristiano Ronaldo é português e em forma não se pode comparar ambos jogadores.
    Espero ansiosamente esta Copa e com grandes esperanças em relação as equipes lusófonas.
    Poxa Rafael, dizer que Portugal vai ficar fora na 1ª fase é sacanagem! aonde está a nossa união luso-brasileira? Magoei!!!só por causa disto vou mandar 100 euros para Porto Alegre numa "malinha" (rsrsrsrsrs). Estou brincando meu amigo rubro-negro, amanhã sou Flamengo deste pequenininho.....(que o meu pai não leia isto).
    Grande abraço e toda a sorte para amanhã.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, cara, fiquei triste de Portugal e Brasil terem ficado no mesmo grupo. Mas eu acho que as Seleções Africanas vão contar muito com o apoio das vuvuzelas, e isso deve fazer a diferença.

    Como Portugal fez uma campanha fraca nas Eliminatórias, acho que a Costa do Marfim vem mais forte mesmo. Mas ainda faltam seis meses, muita coisa (boa ou ruim) pode acontecer.

    Mas torço para Portugal passar também (junto com o Brasil, claro)!

    ResponderExcluir
  3. Os jogadores europeus irão entrão com "tampões" nas orelhas (rsrs), fica tranquilo! Amigo Rafael, Portugal só perdeu um jogo nas eliminatórias e esta derrota foi no jogo que efetuou a melhor exibição. Como você mesmo disse, faltam seis meses e quem morre de véspera...não é preciso dizer, né???
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que andei ouvindo, quem mais vai sofrer com a pressão da torcida nesse grupo será o Brasil, pq as colônias portuguesas na África também vão apoiar os patrícios. É melhor os brasileiros comprarem uns tampões tbm!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author