Vivendo de esperanças

“O quê que eu vou dizer lá em casa?” Essa pergunta cabe bem aos atleticanos nesta 37ª rodada, que colocou um ponto final na temporada 2009 do Galo. Foram 24 rodadas entre os quatro primeiros colocados, sendo oito delas na liderança do torneio. E foi vivendo de esperanças que os torcedores do Atlético acompanharam cada jogo, vibraram em cada vitória e mantiveram as expectativas nas derrotas... Mas a de ontem por 3x1 para o Palmeiras acaba de vez com o sonho alvinegro.

Foi um ano de muita esperança! Desde o Campeonato Mineiro até o fim do Brasileirão. No estadual o Atlético empolgou na primeira fase, garantiu a primeira colocação com uma vitória de virada, nos acréscimos contra o Ituiutaba, e a torcida acreditou que seria o ano da mudança! Mas no final deu Cruzeiro, com goleada!

Na Copa do Brasil mais uma vez todos apostaram que seria a chance do Atlético, como é todo ano. Mas bastou um time mediano para o Galo ser eliminado. A esperança esteve no Mineirão, quando o Atlético devolveu o placar de 3x0 sobre o Vitória pelas oitavas-de-final e a decisão foi para os pênaltis. E foi na última cobrança, do ex-zagueiro Leandro Almeida, que o time mineiro se despediu do torneio.

Restou o Brasileirão e a Sul-Americana. Quem imaginava que o Galo fosse figurar entre os líderes? Que seria considerado um dos melhores do campeonato? Simplesmente ninguém! Porém os resultados vieram, a torcida empolgou e o Galo chegou próximo do sonho. Mas antes tinha a Sul-Americana e o time reserva quase eliminou o Goiás, no Serra Dourada! A esperança foi para os pênaltis e acabou que os esmeraldinos levaram a vaga...

Restou o Brasileirão! O objetivo principal de conquistar uma vaga no G-4! Vieram jogadores com nome, como Rentería, Corrêa, Ricardinho, Carini... Tudo caminhava muito bem, e o Galo só dependia dele para conseguir a vaga. Quatro jogos nas últimas cinco rodadas, três confrontos diretos e... QUATRO VEXAMES seguidos!

Adeus títulos, adeus vaga e pode passar Cruzeiro. Até o rival, que estava 15 pontos atrás ultrapassou o Atlético e ainda tem chance de conquistar uma vaga na Libertadores. Pelo lado alvinegro o ano termina de maneira vexatória e lamentável. O jogo contra o Corinthians não valerá nada! Não tem o que falar, apenas refletir e planejar 2010.

Belo Horizonte acordou com o sentimento de que tudo voltou ao normal... E sinceramente, parece que voltou mesmo.


4 comentários:

  1. A tal total dependência do Diego Tardelli um dia daria nisso. Torci pelo Atlético depois que o Santos ficou de fora de qualquer disputa, mas , ter um time que não existe substituto para a posição mais vital do futebol é um suicido. Foi o que aconteceu,mas o atlético melhorou muito em relação aos outros anos anteriores. Bola para Frente.

    ResponderExcluir
  2. O Galo pegou a contramão dos times que lutam lá em cima, e engatou uma decrescente impressionante! É uma pena, pois o time foi bem o campeonato todo, e agora nem no G4 deve ficar. Alegria em dobro pra torcida da Raposa, que pode ir à Libertadores no lugar do rival...

    ResponderExcluir
  3. Em verdade, nenhum time mineiro foi apontado como favorito ao título do brasileirão. Nem mesmo com a ascensão do Galo ao 1º lugar em algumas rodadas foi dado como um sério candidato ao título de campeão brasileiro de 2009, aliás era mesmo chamado como o "cavalo paraguaio" do campeonato. O Cruzeiro caiu muito depois da perda na Libertadores. Mas no cômputo final, as campanhas não foram más de todo, e para o ano renova-se-ão esperanças.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. Acho que as equipes Mineiras realmente ficaram a desejar nesse Campeonato.
    Começando pelo meu time, como o Fernandes citou acima depois da Libertadores, não teve uma boa atuação no Brasileirão. É verdade que no 2º turno teve uma boa campanha, mas vacilou feio nas partidas decisivas.
    Já o Galo fez bonito em vários momentos e quando chega na fase final, decepciona GERAL.
    Quem 2010 nossos representantes não fique só na vontade, mas parta realmente para TUDO OU NADA e que tenha como resultado o TUDO.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author