Tudo definido na Segundona do Paulistão

Meus amigos sei que andei bem afastada mas estou de volta e com pique total. Até porque o futebol do interior paulista está bombando. Vamos falar de segunda divisão do Paulistão.

Até a última rodada todos os oito times na disputa ainda tinham chances de conquistar o acesso à Série A3, o que deixou as partidas deste final de semana ainda mais emocionantes. Ao final das quatro partidas, realizadas simultaneamente neste domingo, Red Bull, Atlético Araçatuba, Taubaté e Lemense comemoraram sua chegada à Primeira Divisão.

Pelo Grupo 16, o Red Bull garantiu o acesso e a vaga na final deste Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer o Desportivo Brasil por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli (eu já sabia). Com a derrota, o Desportivo caiu para o terceiro lugar da tabela de classificação e deu adeus ao sonho de ser o primeiro clube a conquistar o acesso no primeiro ano de disputa da Segundona.
Assim, a segunda vaga da grupo ficou com o Taubaté, que derrotou o Palestra de São Bernardo por 3 a 1 com dois gols já nos acréscimos da partida. Com o bom resultado, a equipe chegou aos oito pontos, o mesmo número somado pelo Desportivo Brasil. Também nos dois primeiros critérios de desempate – número de vitórias e saldo de gols – as duas equipes permaneciam empatadas. A decisão só veio com os gols marcados: são dez para o Taubaté contra apenas oito dos adversários.

Já no Grupo 17, o Atlético Araçatuba assumiu a liderança e conquistou o acesso e a vaga na final com a vitória por 1 a 0 sobre o Paulínia, que com o resultado caiu para a lanterna da chave, com sete pontos somados. A outra equipe a conquistar o acesso foi o Lemense, que até a penúltima rodada era o quarto colocado da chave, mas surpreendeu a então líder Santacruzense, vencendo a partida por 1 a 0. Com isso, a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo não conseguiu retornar à Primeira Divisão, que disputou pela última vez em 2008.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Carol, me perdoe a ignorância, mas
    tem algum time de Ribeirão Preto?

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author