Timão toma caldo, e Avaí encosta no G4.


Em Florianópolis, o Corinthians perdeu por 3x1 para o Avaí, que conquistou a sua primeira vitória sobre o Timão na história do confronto entre os dois times. O time jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Balbuena, e voltou a assustar ao seu torcedor em relação ao seu futuro no médio prazo.

O primeiro tempo mal começou e Defederico em cobrança de escanteio achou Chicão, que dominou na área e chutou forte, obrigando o goleiro Eduardo Martini a fazer ótima defesa. O jogo seguiu equilibrado, com forte marcação no meio-de-campo. Aos 10 minutos de jogo, o árbitro marcou pênalti para o Avaí que só ele viu: Caio, pela direita, driblou Paulo André e tocou para a área. O jogador do Avaí, William, se jogou perto de Balbuena. O próprio William cobrou no canto esquerdo de Felipe.1x0.
O Timão não demorou a responder e aos 14, Defederico cobrando escanteio da direita, viu Marquinhos cabecear contra e empatar o jogo: 1x1. A partir do empate, o Corinthians procurou fechar-se, e jogar no contra-ataque. Não funcionou: Em dividida no ataque, Caio ganhou, e fez um bonito passe para William que, livre de marcação, chutou no canto esquerdo de Felipe: 2X1. Em desvantagem, o Timão ficou preso na boa marcação do time catarinense, e ainda antes de ir para o intervalo derrotado, assistiu a Balbuena dar uma entrada violenta e desnecessária em Émerson, e ser expulso.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com o mesmo time, e tentou atacar , mas com um jogador a menos, acabou por ser dominado pelo Avaí, que perigoso, deu grande trabalho ao goleiro Felipe. O técnico Mano Menezes tirou Diego e promoveu a estréia de Dodô, e pouco depois, viu-se obrigado a trocar novamente, colocando Bill no lugar de Dentinho, contundido. O Avaí, depois de ter desperdiçado algumas chances, conseguiu, na pressão, aumentar o marcador: Eltinho passou a bola da linha de fundo para Léo Gago, que acertou, de esquerda, a meta corintiana. 3X1.
O Avaí sobrou em campo, e não fosse uma tímida tentativa do Corinthians de equilibrar o jogo, poderia ter conseguido um placar mais elástico. O Avaí tocou a bola com facilidade, e aos gritos de olé da sua torcida, aproximou-se do G4. Já o Corinthians, sem um jogador sequer que conseguisse destacar-se em campo, viu piorar a sua já péssima estatística como visitante no campeonato.
Foto: Giuliano Gomes/AE

2 comentários:

  1. Bom Time do Avaí! Não deu moleza prá ninguém e merece estar onde está! Silas se mostrou um ótimo técnico também!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Avaí, uma belíssima campanha.

    Feliz 2010, Timão!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author