Timão só empata, mas Defederico evolui...


O Corinthians, no retorno do Dérbi à Presidente Prudente, apenas empatou com o Palmeiras por 2x2, resultado que manteve o adversário na liderança do campeonato. Os destaques positivos do Timão foi o crescimento do futebol do argentino Defederico, e dos dois gols marcados por Ronaldo. que agora tem média de 1 gol por jogo contra o Palmeiras.

No primeiro tempo, o Corinthians entrou em campo disposto a estragar as pretensões do Palmeiras de manter-se na liderança, e a falta de maiores pretensões na temporada lhe permitiu uma postura de franco atirador . O papel do Palmeiras, completamente diferente, com a obrigação de obter um resultado positivo impeliria, em tese, o time ao ataque; mas o que se viu em campo foi uma partida muito disputada, e com o equilíbrio prevalecendo.

Insensível, desta feita, ao calor, o Corinthians acabou deixando com o Palmeiras a maior posse de bola, sem , entretanto, permitir-lhe um domínio do jogo, nem passar por grandes ameaças, com Defederico demonstrando evolução no time alvinegro. Nos vinte minutos finais o Timão passou a dominar jogo, e a encurralar o time palmeirense no seu próprio campo, e em um segundo passe de classe no jogo, o argentino lançou Jorge Henrique na cara de do goleiro Marcos, que sem alternativa, cometeu pênalti, e foi expulso.
Com dez jogadores em campo, o Palmeiras tirou Obina para a entrada do goleiro Bruno, que nada pôde fazer na cobrança do penalti de Ronaldo,aos 39 minutos, que bateu com firmeza, e não perdoou: Timão 1x0. Os minutos finais mostraram o Corinthians apenas administrando a vantagem , até o apito do juiz.

O Timão voltou para o segundo tempo na expectativa de fazer valer as vantagens de jogar com um a mais, e de estar na frente do placar, mas o Palmeiras, aos 6 minutos, com Figueroa cobrando falta da meia esquerda, e achando Danilo no meio da zaga corintiana, aproveitou a péssima saída de Felipe, e de cabeça, acertou o canto esquerdo do gol: 1x1.
O Corinthians sentiu o golpe, e passou a errar muitos passes, oferecendo até chances ao Palmeiras de virar o marcador. A resposta de Mano Menezes não demorou: o técnico corintiano tirou Balbuena e colocou Dentinho para o seu lugar. Mal Dentinho pisou em campo, aos 19 minutos, novamente Defederico apareceu fazendo um passe espetacular, desta vez para Ronaldo, que tirou o goleiro da jogada , e fez o que mais sabe:Timão 2x1.

O Timão, de novo na frente do marcador, armou-se bem no campo defensivo e passou apenas a sair nos contra-ataques, e teve boas chances de gols, sem conseguir ampliar o marcador.
Quando parecia que o Palmeiras não teria força para reagir, a defesa do Corinthians deu nova demonstração de incompetência, aos 38 minutos: Figueroa cobrando falta da meia direita, achou Maurício, sem marcação, que cabeceou no canto direito, decretando o empate:2x2. O Corinthians tentou sufocar o Palmeiras, mas a igualdade prevaleceu. Bom jogo, mas o resultado mais justo teria sido a vitória do Timão. Quanto ao Palmeiras, segue líder.
Foto: O GLOBO

7 comentários:

  1. Me desculpe, mas conversei com muita gente, e torcedores de diferentes times para saber se era só eu, mas TODOS concordaram, O SCCP jogou com o freio de mão puxado, não desejou a vitória, e protagonizou um jogo de comadres entre os mais novos "amiguinhos" do Futebol Brasileiro!! Desculpe, mas falam tanta bobagem, e armam essa "marmelada" !!!!! Lamentável!!! 01 homem a mais e não pressionaram, não marcaram saída de bola.nada!!! Calor??? Sim, claro! Mas nada que milhares de torcedores não pudessem perceber se tratar de um time com totais condições de vitória, e não fazer a menos força para conquistá-la!

    ResponderExcluir
  2. Deco. Talvez um gambá na beira da estrada estava com vontade de ser atropelado...Abraço!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs a foto né??? Tá bom, desculpa!!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. O empate ficou de bom tamanho. Mas o Timão tinha que ter atropelado o Porco

    ResponderExcluir
  5. O Palmeiras saiu do jogo achando que o empate foi vitória. Visto por um lado pode até ser. mas eu acho qu e a cada jogo o Palmeiras perde o titulo, gradativamente perdendo a chance de ser campeão.

    ResponderExcluir
  6. Jogo com muito calor, mas só realmente na temperatura ambiente. Por essas e outras e que sou contra um campeonato brasileiro de pontos corridos. O Brasil como país continental e com muitos times grandes, em minha opinião tem todas as condições para ser disputado nos moldes da Champions League, muito mais difícil de haver jogos assim, "jogo de compadres".
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  7. Deco discordo de vc.. Não acho que houve marmelada, o Ronaldo estava sem vontade desde o ínicio do primeiro minuto, O time jogou como tem jogado todos os outros jogos, sem vontade nenhuma, até que correu bem pro calor que estava, reclama de juiz e não do meu time.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author