Sob chuva, deu Náutico!



No Pacaembú, o Corinthians perdeu para o Náutico, que encontra-se na zona de rebaixamento,e que jogou quase todo o segundo tempo com dez jogadores, por 3x2, em mais uma falha de arbitragem no Brasileirão 2009. O alento para os torcedores foi a bela apresentação de Ronaldo no segundo tempo.

Os 15 mil torcedores que se arriscaram a assistir ao Timão jogar contra o Náutico, foram torturados pela chuva e pelo futebol fraco das duas equipes, que exageraram nos passes errados. O sistema defensivo do Corinthians, com o miolo de zaga formado por Paulo André e Diego, foram um ótimo teste para o goleiro Rafael Santos, tamanha fragilidade. Enquanto Marcelinho não chegou a comprometer, Escudero se reapresentou de forma tímida. Edú, fora de ritmo, não funcionou como primeiro volante, e Edno, mal-colocado nada produziu. Elias estava irreconhecível, com inúmeros passes errados, e Ronaldo mostrou pouca mobilidade. Jorge Henrique foi o único que destoava num Timão para lá de sofrível. Resultado: Aos 38 minutos de jogo, Carlinhos Bala, “ele”, achou Patrick na direita, que após boa jogada, cruzou na área, a bola resvalou em Escudero,e a zaga não alcançou,deixando sobrar para Bruno Mineiro abrir o placar. O Náutico ainda teve chance de fazer 2x0 com o próprio Bruno Mineiro, em nova vacilada da zaga, mas o goleiro Rafael Santos salvou o Corinthians.

No segundo segundo tempo, o Timão recompensou um pouco a torcida pelo sofrimento do primeiro tempo. Edú foi sacado para a entrada de Souza, e Ronaldo resolveu entrar no jogo: Aos 4, Jorge Henrique cruzou da esquerda, Ele surgiu por entre a zaga e cabeceou no canto esquerdo, empatando o jogo. Logo a seguir, Ele ainda meteu bola na trave, para depois servir Edno que desperdiçou grande chance, e incendiar o jogo. O Náutico, para piorar a sua situação, viu Bruno Mineiro ser expulso por ter dado um pontapé em Elias. O Timbú, com dez, parecia presa fácil para o Timão. Edno saiu para a entrada de Jadson, e o Corinthians ameaçou virar um rôlo compressor sobre o Náutico. Ronaldo, aos 25,bateu falta para Elias que fuzilou a meta do Náutico, virando o jogo.

Aos 29, Ronaldo perdeu grande chance de gol, ao tentar encobrir Glédson, após receber passe no ataque, mas o goleiro Gledson segurou. Na única oportunidade de ataque no segundo tempo, entretanto, o Náutico chegou ao empate com Carlinhos Bala, e já na prorrogação, o bandeirinha marcou pênalti em lance fora da área , que Aílton converteu e virou o placar para o Timbú.
foto: globo.com

3 comentários:

  1. Se facilitaram a vida do Náutico, porque vão dificultar a do Mengão, não é verdade? É a hora de colocar a molecada pra jogar, descansar os titulares, pensar no ano que vem

    hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Rafs. Por mim, tudo bem. Mas não conte muito com isso. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tenho certeza absoluta disso !!! Entregar jamais, mas facilitar, com certeza!!! é nítido o total desinteresse do Time, que já disse milhões de vezes já ter alcançado seu objetivo (Libertadores).
    O Time anda em campo, não se esforça, não marca saída de bola, nada! é presa fácil para todo e qualquer time que tenha um pouco de transpiração ! Todo mundo ve ! A "entregada" para o Flamengo já está certa, será desta maneira, com o time jogando o que der pra jogar, sem esforço, sem dedicação! Ano que vem, a Libertadores dará o rumo a estes jogadores, o Título, lhes dará glória e a certeza de que tudo foi planejado e executado de maneira maravilhosa! A Eliminação, manchará a carreira de 90% do elenco, quando todos se lembrarem do que fizeram este ano no BR09 !!! E por mim, podem entregar, acho que no meu caso, devemos fazer nossa parte, para tornar isso ainda mais vergonhoso!!! Abs Dirceu, e fica tranquilo, isso não é desabafo para vc e seus bons textos, mas linhas sobre o que o mundo está vendo e prestes a ser testemunha! Ainda bem que meu time, quando precisou, lhes deu um Vale - Grafitte !!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author