Só com ajuda de San Genaro!

Palmeiras encara nessa quarta-feira o invicto Grêmio em sua residência. Sim invicto!! Ao que me parece são quase 12 meses ou mais que o adversário do Palmeiras, o Grêmio, não perde uma partida dentro do Estádio Olímpico. No brasileirão ninguém bateu o time gaucho na casa dele.

Que tarefa em Palmeiras!!

Mas não há tempo de parar e pensar nisso, agora é vencer ou dar adeus a um monte de coisas, entre elas o titulo que já está difícil, e também a vaga da Libertadores pode ser ameaçada se o Palmeiras não ganhar amanha.
Se vira Muricy, quem mandou ser retranqueiro, agora vai ter que partir pra cima, tem que ganhar!

O time do Palmeiras vacilou tanto, que agora terá que fazer o que ninguém fez esse ano ainda no Olímpico, VENCER! Tarefa difícil, mas nada impossível, basta ser um time corajoso, e entrar com espírito de luta e de vitória.

Talvez tenhamos que ser um time que ainda não se viu no comando do Muricy, um time que em 90 minutos só pense em atacar, e sem se descuidar da defesa é claro. Um time que vimos jogar no comando de Jorginho, com felicidade, com alegria de jogar, não só de um ou outro jogador, e sim de uma equipe de um time.

Palmeiras faça o seu dever!! Isso mesmo, seu dever, pois esta devendo e muito!!

Pierre joga, ou melhor entra jogando, esta ainda em recuperação mas vai para o sacrifício contra o Grêmio. Desde quando se machucou, a defesa do Palmeiras nunca mais foi a mesma, Pierre sem duvidas foi o jogador machucado que mais fez falta ao time Palestrino, mas agora volta pra tentar ajudar o Palmeiras nessa tarefa difícil. Pierre completará nessa quarta-feira 140 jogos pelo verdão. Boa sorte Guerreiro!!

Sacconi pode ser a novidade na equipe, com boa atuação sempre que solicitado, Deyvid pode entrar como titular para ajudar Diego Souza na armação da equipe, que vem sofrendo na criação depois que Xavier foi afastado por lesão.

Marcos (goleiro) e Danilo (zagueiro), também enfrentam o Grêmio, pois os dois jogadores foram absolvidos em julgamento realizado nessa segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Foram absolvidos da acusação de prática de jogada violenta, cuja pena varia de duas a seis partidas (artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Já o Presidente do Palmeiras... Luiz Gonzaga Belluzzo, foi punido por 9 meses de afastamento da presidência alviverde.

Sem Dó!!
"STJD suspende presidente Belluzzo por 9 meses; Palmeiras vai recorrer

Agência Palmeiras
17/11/2009 20h32

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta terça-feira (17) suspender o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, por 9 meses por conta das críticas ao árbitro Carlos Eugênio Simon, que prejudicou diretamente a equipe palmeirense ao anular gol legítimo do atacante Obina, em confronto com o Fluminense, no último dia 8.

Além do gol muito mal anulado, que garantiu a vitória do Fluminense por 1 x 0, Simon também deixou de apitar um pênalti claro no zagueiro Danilo e não puniu com cartão vermelho o atacante Alan (Fluminense), que agrediu com uma cabeçada o lateral Pablo Armero.

Belluzzo foi absolvido, por unanimidade, de infração aos artigos 186 (praticar ato hostil por fato ligado ao desporto) e 189 (atribuição de fato inverídico a membro do STJD). O presidente foi punido com 50 dias por infração ao artigo 187 (ofensa moral); 80 dias no 188, (manifestação desrespeitosa através da imprensa); 50 dias no 278 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio); e 90 dias no 190 (manifestação desrespeitosa e ofensiva contra decisão do STJD através da imprensa).

“Respeito a decisão, mas não concordo e vou exercer meu direito de recorrer ao Tribunal Pleno”, disse o presidente Belluzzo com exclusividade ao site oficial do Palmeiras.

No Rio de Janeiro-RJ, o Palmeiras esteve representado pelo diretor jurídico do clube, Antônio Carlos Corcione, e pelo diretor de futebol, Savério Orlandi.

“Consideramos a pena excessiva sob o ponto de vista do que foi imputado a ele, e vamos recorrer. Já estamos trabalhando na defesa e o objetivo é que um novo julgamento seja realizado ainda este ano”, disse Savério.

Do ponto de vista administrativo e social, o presidente Belluzzo seguirá normalmente suas atividades, mas no período de punição (a ser contado a partir desta quarta-feira (18) até o mês de agosto de 2010), e enquanto o recurso não for julgado, ele não poderá representar o futebol do Palmeiras".

(www.palmeiras.com.br)


HISTÓRICO ENTRE PALMEIRAS E GRÊMIO

Geral: 72 jogos
31 vitórias do Palmeiras [105 gols]
26 empates
15 vitórias no Grêmio [73 gols]

No Campeonato Brasileiro: 38 jogos

16 vitórias do Palmeiras [49 gols]
14 empates
08 vitórias do Grêmio [31 gols]

Últimas partidas pelo C.Brasileiro:

06/08/09 – Palmeiras 1 x 1 Grêmio
09/11/08 - Palmeiras 0 x 1 Grêmio
27/07/08 - Grêmio 1 x 1 Palmeiras
06/10/07 - Palmeiras 2 x 0 Grêmio
14/07/07 - Grêmio 1 x 1 Palmeiras

Retrospecto geral em Porto Alegre: foram 40 partidas, com 10 vitórias do Palmeiras [37GP], 13 vitórias do Grêmio [51GP] e 17 empates.

Pelo que vimos fica bem claro que alem do futebol, o Palmeiras precisa de uma ajudinha Divina nessa dura batalha em RS contra o Grêmio.
Que San Genaro faça milagres a nosso favor, que São Marcos faça novos milagres, contra o bom ataque tricolor gaucho.
Que o Palmeiras ganhe mais essa partida e continue a sonhar com o 5º titulo Nacional.

Aqui é Palestra!!
Aqui é Palmeiras!!
Força Verdão!!
A minha vida é você!!










Ragazza..

12 comentários:

  1. Não vai durar para sempre ( a invencibilidade em casa!) e o Palmeiras tem talvez, a chance que ninguém teve, pega um Gremio esfacelado pelas suspensões, e sem seu grande Goleiro, Vítor! Ou é agora, ou Adeus! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Será que, enfim, alguém vai conseguir vencer o Grêmio no Olímpico??

    ResponderExcluir
  3. É hoje que o parmeira tira o selo do Grêmio no Olímpico! Palmeiras de verde por favor!

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito, cara Ragazza!!! Não sei por qual motivo, e até deveria me auto-criticar por isso, porém tenho uma esperança ( quase uma certeza), do fundo do coração de que conseguiremos...

    ResponderExcluir
  5. Dá grêmio, pode me cobrar depois.

    ResponderExcluir
  6. haha o futebol é uma coisa maravilhosa né?/..rsrrs tem ate colorado vestindo de tricolor hj...kkkkkkk vou cobrar então!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje haverá muitos Santos com grande trabalho, não será só San Genaro a dormir tarde!!!!
    Sorte aos audazes. Seria bom o Palmeiras vencer não só pelo seu sucesso mas também para aumentar a pressão e a emotividade do campeonato.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Algo incrível, que pode acontecer quando existe SINERGIA, o mesmo que dizer que: “O todo supera a soma das partes.” Isto quando um time é feito de HOMENS! No PALMEIRAS, a "SINERGIA", virou "APAGÃO"! Parece que o elenco não entendeu o significado da palavra "SINERGIA". Nada, repito, NADA justifica a sequência de jogos que trouxe o Palmeiras no lugar em que está hoje: TERCEIRO! Acho que fizemos muita pressão, coitados... Não estavam preparados para o fardo... Demos nosso amor, nosso entusiasmo, nossa paixão! Recebemos em troca, apatia, desinteresse e o pior, falta de COMPROMETIMENTO! De nada adianta o time estar envolvido! Se você comeu ovos com bacon no café da manhã, a galinha estava envolvida com a sua refeição, ela forneceu os ovos. Mas, o PORCO, não, ele estava COMPROMETIDO! Ele deu a vida pelo bacon. Jogador sem sangue é pior do que jogador "vampiro", que quer sugar o time. Jogador sem sangue é o "CÂNCER" que afasta o Palmeiras do seu lugar devido. Enquanto não formarmos um time de "HOMENS", nem que sejam mercenários, mas que dêem o sangue pela conquista, assistiremos este "SHOW DE HORRORES"! Este com certeza não é o meu PALMEIRAS... EU ACREDITO NA VITÓRIA E NO TÍTULO! FORZA PALESTRA! AQUI É PALMEIRAS!

    ResponderExcluir
  10. Eu não disse?! Que papelão do Verdão...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author