SANTOS.O castigo de disputar a sulamericana.

     Com o empate por 2 a 2 com o Avaí o Santos tem garantido o direito de disputar a terrível sulamericana. Antes de ser uma conquista é um verdadeiro castigo para quem não se planejou e não soube ser grande.

    Disputar esse torneio sem expressão e sem valor não é mérito para niguém, porque ele além de tudo atrapalha o planejamento dos clubes dentro do campeonato Brasileiro. Montar um time hoje em dia aqui no Brasil já é tarefa das mais complicadas, imagine montar um time que possa disputar duas ou três competições? É totalmente inviável  e sem nexo algum participar dessa tal copa. Mas serve como lição para que os clubes levem um pouco mais a sério seus planejamentos. Além de ser um torneio que não vale coisa alguma ele ainda serve para abalar as estruturas de qualquer clube. As viagens são longas e interferem diretamente no campeonato Brasileiro, esse sim um campeonato que tem valor, muito embora os resultados mais que duvidosos que estamos vendo e outros que ainda virão. Mas isso é outro assunto. Para o Santos, 2.010 é um divisor de aguas e espero que seja em todos os sentidos , com Presidente novo e nova mentalidade de forma geral.Vemos exemplos de clubes grandes que beiraram a segunda divisão e de tanto passar perto cairam de verdade. O Santos tem tempo e tem experiência suficiente para não passar por esse vexame que a imprensa insiste em dizer que é meritório ser campeão ou vice da segundona. A sulamericana é para a Libertadores como a segunda divisão da América do Sul e é um caminho bem perto da segunda do Brasileirão, esperamos que esse momento não chegue para um clube da História do nosso Santos Futebol Clube, oito vezes campeão Brasileiro , dois mundiais entre tantos outros títulos. Abraços amigos.

3 comentários:

  1. Tchê, faz do limão uma limonada e conquista a Sul-Americana ano que vem. Não é tão ruim assim não, viu. Ruim com ela, pior sem ela.

    ResponderExcluir
  2. O grande problema de disputar a Sulamericana, é se vc estiver disputando alguma coisa no Brasileiro, seja titulo ou rebaixamento.

    O Inter ano passado já tinha abandonado a briga pelo título, e fez muito bem em priorizar a Sula àquela altura.

    Mas o Flu esse ano, por exemplo funciona para os dois lados: enquanto a campanha na Sula tem motivado o time no Brasileiro, o fez perder alguns jogadores, por conta do desgaste, o que pode atrapalhar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Compreendo que o torcedor santista sinta-se decepcionado com a fraca campanha no brasileirão, contudo e pelo que leio da Copa Sulamericana não será assim tão ruim e prejudicial aos clubes brasileiros, 1º e mais importante aspecto será a parte finaceira, que pelo que sei, mesmo não sendo como a Copa Libertadores, também deverá ter seu "encanto" lucrativo. 2º aspecto é de manter alguns clubes sem hipóteses de ganhar algum título, mante-los em competição.
    Todavia, concordo que esta competição poderá interferir com o planejamento de alguns clubes, mas o que em minha opinião atrapalha no planejamento dos clubes brasileiros será o calendário divergente do calendário futebolistico europeu, se formos analisar os elencos dos times no começo do brasileirão em relação aos elencos depois de agosto, constataremos muitas diferenças.
    Em minha opinião, mais cedo ou mais tarde os campeonatos brasileiros terão que ser calendarizados consoante aos campeonatos europeus.
    Outra aspecto, continuo pensando que o campeonato brasileiro deveria ter os "moldes" de uma Liga dos Campeões com algumas diferênças e adaptações, mas isso será outra história e dita noutro comentário.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author