...E AGORA PORTUGAL???



A polémica entre a Federação Portuguesa de Futebol e Real Madrid sobre a convocação de Cristiano Ronaldo continua, pois o selecionador Carlos Queiróz contrariou o Real Madrid ao convocar Cristiano Ronaldo para os jogos da repescagem europeia contra a seleção da Bósnia e Herzegovina. As posições se extremaram depois do jogador ter sido utilizado pela Seleção Portuguesa no jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo no dia 10 de Outubro frente a Hungria, agravando a lesão no tornozelo, desde então não jogou mais pelo Real Madrid.
O período de paragem estimado pelos merengues será ainda de mais duas semanas e portanto excluiria a possibilidade de Cristiano Ronaldo defender Portugal nos dois jogos, dias 14 e 18 de Novembro, mas Carlos Queiroz afirmou que espera contar com a colaboração do capitão da seleção "nem que seja por alguns minutos".
O diretor desportivo do Real Madrid , Jorge Valdano, afirmou que o clube enviará toda a documentação sobre o problema do atleta aos médicos da Seleção Portuguesa nesta segunda-feira.
Entretanto até o momento não há desenvolvimentos no “Caso Ronaldo". Na concentração da seleção portuguesa não foi tomada nenhuma posição oficial sobre a polémica com o Real Madrid, mas o que foi garantido é que o jogador continua a ser esperado na quarta-feira.
Os regulamentos da FIFA determinam que os clubes estão obrigados a liberar os jogadores 72 horas antes dos jogos das seleções, e é com base nessa norma que a F.P.F. continua a revelar aparente tranquilidade.
Os responsáveis da Seleção Portuguesa continuam firmes na sua posição, e querem ter Cristiano Ronaldo na concentração, para que seja aferida a sua condição física.
Com ou sem Cristiano Ronaldo, uma coisa é certa, os jogos contra a Bósnia serão de grande tensão e muito difícieis, pois os Bósnios terão as suas legítimas aspirações e no caso de conseguirem a vaga, será a 1ª participação de uma Copa do Mundo deste jovem País Europeu. Essas aspirações aumentam com a provável ausência do capitão da seleção portuguesa e “MELHOR JOGADOR DO MUNDO”.
Cá estou,
Ricardo Fernandes.



4 comentários:

  1. Portugal deve apenas atentar para Dzeko e Ibisevic. Na defesa, a Bósnia tem problemas. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É a eterna briga entre clubes e seleções... Mas acho que Portugal não terá muitos problemas para ir à Copa.

    ResponderExcluir
  3. Que sinuca de bico essa do Cristiano Ronaldo,é complicado avalaiar isso o Real Madrid paga uma grana ferrada ao Cristiano pra num jogo de repescagem ele agravar ainda mais sua lesão,mas também tem o outro lado ele estava defendendo a nação dele para ter a chance de disputar mais uma Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  4. *Notícia de última hora*: O jogador Cristiano Ronaldo desembarcou esta tarde em Lisboa para se apresentar e realizar exames médicos na concentração da Seleção Portuguesa com o consentimento do seu clube, Real Madrid.
    Citando o site da Federação Portuguesa de Futebol:"... o jogador Cristiano Ronaldo esteve em Lisboa na tarde desta terça-feira, dia 10 de Novembro, e submeteu-se a uma avaliação feita pela equipa médica da Selecção Nacional. Depois da avaliação clínica e imagiológica, concluiu-se que o jogador não está em condições físicas para integrar o estágio de preparação da Selecção Nacional para os referidos jogos. A Federação Portuguesa de Futebol deseja ao jogador uma boa e rápida recuperação."
    Portanto conclui-se que nesta "queda de braço" não houve vencedores nem vencidos, pois o jogador realmente teve que se apresentar e realizar os exames necessários em Portugal e retornou de imediato á Madrid para continuar o tratamento da lesão no tornozelo no seu clube.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author