O apito foi francês.



A França tinha mais time e jogava em casa, sob os olhos atentos de Zinedine Zidane. Como vencera a primeira partida em Dublin, por 1 a 0, a tendência era que a classificação para a Copa de 2010 viesse sem maiores sustos. Engano azul. O gol de Robbie Keane, logo aos 33 minutos de jogo, mostrava claramente que os irlandeses não visitavam Saint Denis a passeio. Estragar a festa de Henry e cia. era a real intenção dos comandados de Giovanni Trapattoni. Sem forças para uma eventual reação, os franceses pareciam caminhar a passos largos para uma vexatória eliminação da fase final do Mundial. Aos 15' da segunda etapa, o veterano Duff quase enterrou de vez as esperanças dos "Bleus", salvas pelo goleiro Lloris em uma grande defesa. Chegou então a prorrogação e, com ela, toda a carga dramática típica de momentos decisivos. A partida era tão boa que até o juizão sueco Martin Hansson resolveu dar sua "colaboração" ao espetáculo. Aos 13' do primeiro tempo extra, Thierry Henry foi lançado na esquerda, malandramente ajeitou a bola com o braço e rolou para William Gallas empurrar para o fundo da redes, levando à loucura a torcida francesa. Com o resultado, a França chega a sua quarta Copa seguida, desde 1998 - não esteve em 1990 e 1994 - e, apesar do fraco futebol que vem apresentando, é, indiscutivelmente, uma das favoritas ao caneco na África do Sul. É, lá, em termos de arbitragem, é quase como cá. Uma boa noite e um abraço a todos!

Repercussão do jogo no site www.irishtimes.com

Notinhas do RJ:
  • Uma pena a derrota russa para a Eslovênia - 1 a 0. O craque Arshavin e o técnico Guus Hiddinjk farão falta na África do SUl.
  • Lá vem a Grécia de novo com aquele futebol horrível de se ver. Tudo bem que a Ucrânia não é nenhum timaço. Mas já que uma das duas equipes tinha que sair vencedora, que fosse então a do goleador Schevchenko.
  • Quanto a Portugal, eu deixo para o amigo Fernandes contar os detalhes. Parabéns aos lusos!




Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)

2 comentários:

  1. Mandei mal nas previsões... só acertei as fáceis (com uma mãozinha do árbitro... ou melhor, do Henry!).

    Também achei uma pena a Rússia ter ficado de fora. É um bom time, joga muito bem...

    ResponderExcluir
  2. Que mão foi aquela do Henry????Eu também uma pena a Russia ter ficado de fora principalmente por causa do Arshavin que é bom jogador e poderia estar na Copa

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author