Nós Calamos os Outros! Essa é a ordem das coisas!

Boa tarde pessoal, em especial a vc torcedor, para que sobrou a bucha de segurar a moral alta da nação tricolor.
Se me permitem, quero dizer algumas palavras, porque acompanho o SP desde 1974. Meu nascimento como São Paulino! Meu batismo como foi na final da libertadores 1974. Me tornei São Paulino na dor e num momento que o SPFC não tinha torcedor, tinha embaixador, como diziam os rivais. Esperei por quase 20 anos por uma coisa que vi naquela derrota: O SPFC iria ser campeão do mundo. Mas, o que vejo hoje é que o meu SPFC é melhor.

Se o SP deu mole em alguns jogos que nos revoltaram, em outros (NAU x SP e GRE x SP) quando ficou bastante debilitado, deu a volta por cima e se superou. Naqueles jogos vi, independentemente do que juiz fez ou não fez, o destino conspirar a nosso favor.

É isso que estou vendo agora. Muita gente vê a coisa pelo lado negativo, mas suponha que o STJD tivesse facilitado as coisas para nós. Já pararam para pensar? Quem garante que o RG não iria escalar um time conservador demais, com medo do Bota? Quem garante que se ele estivesse reforçado por esses atletas não iria fazer alguma besteira e por tudo por água abaixo? Ninguém.

Eu vejo agora que isto é o melhor que poderia ter acontecido, sabe por que? Quem entrar vai entrar com o apoio daqueles que não podem jogar. Vai jogar com o coração porque sabe que é a chance da vida! Vai jogar mordido porque está vendo o time ser vítima do corporativismo e de interesses escusos!

Esses atletas vão jogar muito, gente. Eu acredito no SP. Acredito ainda mais, porque me lembro de jogos que não me lembrava mais como a final do Brasileiro de 77, quando batemos fora de casa nada menos que o melhor time do Brasil, que estava invicto no campeonato. Ainda começamos mal a cobrança de penalidades porque perdemos o primeiro penal. No entanto, revertemos e ganhamos! Calamos o Mineirão.

Como na final do Brasileiro de 87 quando perdíamos fora de casa na porrogação por 3×2. Faltava menos de 1 min para acabar o jogo. Já tocavam o hino do Guarani dando como certa sua 2a. conquista.
A bola está lá trás. Nosso zagueiro pergunta para o Gilmar (goleiro): “O que é que a gente faz?”. O Gilmar responde: “Joga a bola pro Pita que ele sabe o que fazer.” O zagueiro fez isso e o Pita pôs o Careca na cara do gol: 3 x 3. Fim de jogo. Brinco de Ouro calado. Ganhamos nos penais.

Calamos as outras torcidas. É assim que é. Ninguém nos cala. Nós é que nos deixamos calar. Mas agora, não! Não vamos nos calar. Ninguém vai nos calar. Nós calamos os outros.

São Paulino, não se esqueça disto: nós somos o time a ser batido. Nós somos SPFC. Nós calamos estádios. E nos momentos mais difíceis, VENCEMOS. Essa é a ordem das coisas. Vamos deixar as coisas acontecerem como tem que acontecer. Ninguém vai tirar o que é nosso. Aqui é SPFC.

Como amo esse time!



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Somos o time da fé, seremos hepta este ano e nenhuma mão grande vai nos tirar este titulo

    ResponderExcluir
  3. Cara, concordo plenamente. Primeiro, achei essa decisão extremamente tendenciosa. Não acho que queiram favorecer o Flamengo, mas querem muito prejudicar o SP, por já ter ganho os últimos 3 campeonatos.

    Sem falar que é motivação extra para o time, na hora em que mais precisa. Talvez isso seja mais importante do que se esses jogadores fossem entrar em campo.

    ResponderExcluir
  4. Mesma situação passa-se aqui com o F.C.Porto, todos querem tirá-lo do poder futebolístico nacional. Mas sendo o mais organizado, com meus dirigentes, melhor elenco, melhores instalações, melhor comissão técnica e médica e a força de um campeão, como derrubá-lo?? algum dia ou aguma vez irá acontecer, contudo quem caí normalmente levanta-se logo e mais forte.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author