"NINGUÉM QUER GANHAR MAIS DO QUE EU AQUI"




O fato de ter vencido os últimos três Campeonatos Brasileiros não deixam Muricy Ramalho tranquilo. Muito pelo contrário. De acordo com o técnico, a pressão por resultados é incessante, e ninguém mais do que ele vai brigar por conquistar a atual competição pelo Palmeiras.



"O que eu ganhei na carreira fez ser o que eu sou hoje, ficou para a história, mas já é passado. A pressão por resultados é noite e dia. Eu sou uma pessoa que sofro e faço o máximo para conquistar as coisas. Mais do que isso, faço com que as pessoas que trabalham comigo façam da mesma maneira. Nesse momento, ninguém quer ganhar mais esse título do que eu aqui", afirmou o treinador, categórico.




O comandante palmeirense foi perguntado sobre os 19 jogos no comando da equipe e enalteceu o fato de estar na liderança exatamente nesse período.



"Desde que assumi o time, somos líderes. Num campeonato como esse, é difícil conseguir isso. Mas de nada vai adiantar se não formos campeões", comentou, lembrando o que mudou desde seu primeiro jogo, justamente na vitória sobre o Fluminense, no dia 29 de julho, no 1o. turno.



"Eu procurei respeitar bastante a característica de cada jogador e mudar o menos possível. É difícil fazer grandes mudanças com a competição em andamento. Em alguns aspectos mudei o time taticamente, mas o principal detalhe foi que perdemos muitos jogadores em um momento crucial da competição. Isso realmente fez a diferença."



Ganhador de três títulos Nacionais [2006/07/08] e vice com o Internacional, em 2005, o treinador afirmou que um dos segredos para ser campeão é não perder a tranquilidade.



"Ansiedade pelas vitórias, pelo título ou por quem briga para não cair, é igual para todos os times. A gente disputa esse campeonato por oito meses e muita coisa acontece. Agora, é preciso ter paciência e não pode perder a tranquilidade nos momentos de dificuldade. Acho que passamos por uma situação dessas, mas voltamos a jogar bem e estamos no caminho certo."




Confira o histórico dos confrontos entre Palmeiras e Fluminense






Geral: 89 jogos


- 51 vitórias do Palmeiras [ 164 gols ]


- 14 empates


- 24 vitórias do Fluminense [ 129 gols ]

 




No Campeonato Brasileiro: 33 jogos


- 20 vitórias do Palmeiras [ 58 gols ]


- 07 empates


- 06 vitórias do Fluminense [ 40 gols ]



- Como visitante, o Palmeiras também está em vantagem sobre o Fluminense no retrospecto geral: em 42 jogos, são 18 vitórias [60GP], 8 empates e 16 derrotas [62GC].

- No Campeonato Brasileiro como visitante, são 18 jogos, com 8 vitórias do Verdão [27GP], 5 empates e 5 derrotas [25GC].


- Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 30/05/1926: Palestra Itália 3x2 Fluminense, no Palestra Itália. Gols: Amílcar, Melle e Ebraico/contra (P); Nilo e Coelho (F).


- Primeiro jogo da história no estádio do Maracanã entre os dois clubes. 02/03/1952: Fluminense 2x2 Palmeiras. Gols: Rodrigues/2 (P); Simões e Orlando (F).


- Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro. 04/09/1971: Palmeiras 1x0 Fluminense. Gol: Eurico.


- Contra cariocas: o Palmeiras tem um excelente retrospecto contra times cariocas na Era pontos corridos: em 42 jogos disputados desde 2004 [em 2003 o Verdão disputou a Série B], foram 23 vitórias, 10 empates e somente 9 derrotas. A equipe marcou 76 gols e sofreu 54. O aproveitamento é de 62%.


- No 1.o turno do Brasileiro deste ano, no primeiro jogo sob o comando de Muricy Ramalho, o Verdão venceu por 1x0, gol de Diego Souza, no estádio Palestra Itália. O time jogou com Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Souza (Ortigoza) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina (Marcão).



Últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro:


- 29/07/09 - Palmeiras 1x0 Fluminense


- 25/10/08 - Fluminense 3x0 Palmeiras


- 16/07/08 - Palmeiras 3x1 Fluminense


- 14/11/07 - Palmeiras 1x0 Fluminense


- 05/08/07 - Fluminense 0x1 Palmeiras


- Maiores goleadas: o Palmeiras ganhou do Flu por 5 a 1 no Brasileiro de 1996 [no PR], e por 6 a 2 no Torneio Rio-SP de 2000 [em SP]. Já o Flu venceu o Palmeiras por 5 a 1 no Torneio Rio-SP de 1967 [no RJ], e por 6 a 2 no Brasileiro de 2001 [em SP].


- Curiosidades: O placar de 1x0 é o mais comum entre os dois times: aconteceu em 13 dos 89 jogos, seguido pelo placar de 2x0, que ocorreu 10 vezes. Já o resultado por três gols ou mais de diferença aconteceu 20 vezes.



FORZA PALESTRA! AQUI É PALMEIRAS!



5 comentários:

  1. Campeão em 2005 com o Internacional também. Pena que esse país é a terra do "oba-oba", pois se a palhaçada de 2005 tivesse acontecido na Europa o troféu já estaria nas mãos do campeão legítimo.

    ResponderExcluir
  2. e se continuar assim ... ele perde mais esse de 09... fazer o q?

    ResponderExcluir
  3. Mas uma coisa é "perder", outra é "terem tirado", sei que entende...

    ResponderExcluir
  4. Rina. Parece que a arbitrsgem resolver "fazer" resultados neste campeonato...

    ResponderExcluir
  5. Alice vc quer um lenço? Na Última rodada do Campeonato de 2005 vcs só precisavam de um empate contra Coritiba uma decisão e novamente o Pipoqueiro e retranqueiro do Muricy, enfiou o jogo no nariz e vcs perderam pro Coritiba, se tivessem ganho, coisa que o time de amarelo não fez, seriam realmente Campeões, outra coisa o time de vcs tbm ganhou pontos que haviam perdido com a volta dos jogos, mas é mais fácil falar que foi roubado do que falar que foi incompetente.
    RINA, o SIMÃO errou SIM, mas o Muricy está errando mais que todos os arbitros juntos, deixar Wagner Love e tirar OBINA? Deixar Diego Souza, andando e campo? Me desculpe Rina, colocar culpa no Apito é coisa pra time que não consegue se segurar, sei que não vc não está fazendo isso, mas a conversa vai rumar pra isso.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author