Não humilhem o Fluminense!


Assim como no jogo contra o Goiás, quando o Fluminense sofreu o segundo gol ,pensei em desligar o rádio. Assim como no empate contra o esmeraldino, meu coração tricolor me demoveu da ideia de abandonar meu time à própria sorte no lotado Mineirão. Valeu à pena ouvir a voz da emoção. Não que o Flu tenha feito uma partida brilhante. Pelo contrário. Mais uma vez, a defesa mostrou uma insegurança enlouquecedora e os volantes, em especial Diguinho, não tiveram atuações animadoras. Entretanto, a ofensiva pó-de-arroz, reforçada pelo zagueiro artilheiro Gum e capitaneada pelo diferenciado Fred tratou de compensar com juros e correção monetária as falhas na retaguarda.

A vitória por 3 a 2 sobre a Raposa em uma virada heróica não significa somente a fuga da lanterna. Ela representa também a volta definitiva do Fluminense ao campeonato. São 7 jogos de invencibilidade, com triunfos sobre 2 dos principais concorrentes ao título. Certamente, as chacotas de outrora desaparecerão. Mais do que a afirmação técnica, essa noite histórica marca a consolidação de um grupo agora unido em prol de um objetivo. A imagem dos jogadores se abraçando no fim do duelo foi de emocionar o mais resistente tricolor. Por fim, há de se exaltar o trabalho de Cuca - e pensar que, burramente, há poucos dias eu pedi a contratação de Joel Santana. Finalmente, depois de quase um ano, um treinador foi capaz de dar uma identidade à equipe.

Nada está resolvido. A diferença para o Botafogo, primeiro fora do Z4, ainda é grande. No entanto, caso o Flu continue jogando com a raça que demonstrou hoje, estará em 2010 no seu lugar de direito: a Série A do futebol brasileiro. Nas entrevistas de fim de jogo, uma frase do vice-presidente de futebol Ricardo Tenório resumiu bem o sentimento da massa tricolor em relação ao atual momento. Visivelmente emocionado com tudo o que acabara de acontecer, o dirigente desabafou: "- Não humilhem o Fluminense. O Fluminense é time grande". Eu acredito! Boa noite e um abraço a todos!!!!



Por Roberto Junior (colaborador interino e quase enfartado sobre o Fluminense)


3 comentários:

  1. Pra cima do Palmeiras!!! Maraca lotado, e tome pressão!!! Estive visitando alguns blogs Palmeirenses e eles estão radiantes como empate marmelada ( que coisa feia!!! jogo de comadres, depois falam em beneficío..rsrs) Acham que irão sapecar o Flu...........eu duvido!!! Vamo Flu !!

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Deco

    ResponderExcluir
  3. É com total satisfação que comento sobre esta vitória magnífica do Fluminense, mas principalmente de um fim de semana maravilhoso para os clubes cariocas e eu como carioca não posso deixar de sentir esta mesma satisfação e no fundo o orgulho pelos meus clubes, minha cidade e meu Estado natal. Que estas vitórias sejam finalmente o encontrar do caminho de ressurreição dos clubes cariocas na disputa da hegemonia do futebol brasileiro entretanto perdida para os clubes peulistas.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author