Na briga, e perto de ser líder de vez !!


Os adversários devem estar preocupados em ver o São Paulo alcançar a mesma pontuação do Palmeiras e dividir a liderança com a equipe alviverde (perde apenas no saldo de gols). E eles têm razão para temer o Tricolor, já que os números provam que a equipe do Morumbi não desgruda do topo da tabela quando alcança essa posição.

Isso porque se somadas as três últimas campanhas vitoriosas, o São Paulo permaneceu na liderança por 55 rodadas. Destas, somente uma vez, em 2006, que o Tricolor teve a posição roubada. Do restante, foram 54 jogos sem nenhum time tirar os são-paulinos do alto da tabela até o título.

Em 2006 o São Paulo assumiu a liderança pela primeira vez na 10ª rodada com uma vitória sobre o Fluminense (1×0, gol de Souza, em casa). Porém, o empate no jogo seguinte com o Juventude fez o Cruzeiro assumir a ponta, colocação que permaneceu somente por dois jogos. A vitória sobre o Figueirense na 12ª rodada (2×1, gols de Ricardo Oliveira e André Dias, no Morumbi) colocou o time na posição principal, de onde não mais saiu até a conquista do tetracampeonato nacional. Foram 27 rodadas seguidas na liderança, 28 no total.

Em 2007 a equipe assumiu a liderança ainda no primeiro turno, no 17º jogo. E assim como aconteceu em 2006, o São Paulo ficou na posição mais alta da tabela sem que ninguém o alcançasse até levantar o troféu. Foram 22 rodadas ininterruptas na primeira posição.

A campanha de recuperação para a conquista do hexa em 2008 também teve sua similaridade. Demorou ao São Paulo para chegar à liderança, mas quando isso aconteceu ninguém mais pegou. Foi após vencer o Inter (3×0 no Morumbi) que o time tricolor virou líder e permaneceu assim até vencer o Goiás, na última rodada, em Gama (DF) e comemorar o hexa-tri.

E não é só o histórico tricolor que anima os tricolores nesta reta final. “Eu acredito que se a gente assumir a liderança vai ser muito difícil tirá-la da gente, pois faltam poucos jogos e não vai dar tempo para a reação dos outros”, confia Jorge Wagner. “Por isso precisamos vencer o Grêmio, é o único resultado que pode nos deixar nesta condição agora”, completa o camisa 7.

Já André Dias, com a experiência de quem esteve presente nos três títulos anteriores, acredita que a vontade dos são-paulinos em serem novamente campeões será o diferencial para que ninguém mais assuma a primeira colocação a não ser o Tricolor.

“Se assumirmos a ponta ninguém tira porque nossa entrega em campo tem feito a diferença e com a primeira posição vai ser ainda maior, ninguém vai deixar. Hoje voltamos a ser aquela equipe focada, que sabe exatamente o que quer. Antes acreditávamos no título, mas o time não conseguia demonstrar isso em campo. Hoje é diferente. A entrega é total”, completou.

Hernanes destaca o foco do São Paulo em cada objetivo para que a equipe consiga se manter na liderança. “Eu gosto de conseguir as coisas aos poucos, passo a passo, não tudo de uma vez. Primeiro entramos no G4, depois nos mantivemos entre os que classificam. Agora encostamos no líder e assim que assumirmos a ponta isolada creio que não vamos mais sair, até porque faltarão poucos jogos para o fim. Vamos assumir na hora exata”, finalizou.

A regularidade tricolor também aparece em 2009. Desde que entrou no G4, após vencer o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, na última rodada do primeiro turno, o São Paulo não saiu mais deste seleto grupo. Já são 15 rodadas consecutivas entre os quatro primeiros colocados.

Jogos onde o SP assumiu a Liderança

2006 – O time assumiu definitivamente a ponta na 12ª partida. Fechou campeão com 27 rodadas seguidas em 1º lugar.
Jogo da Liderança – São Paulo 2 x 0 Figueirense, no Morumbi, dia 15 de julho, com gols de Ricardo Oliveira e André Dias.

2007 – O São Paulo assumiu após o 17º jogo e não saiu mais – foram 22 jogos em 1º lugar.
Jogo da liderança – Grêmio 0 x 2 São Paulo, dia 05 de agosto, no Olímpico, gols de Borges e Diego Tardelli.

2008 – O São Paulo assumiu a primeira colocação faltando cinco rodadas para o fim.
Jogo da Liderança – São Paulo 3 x 0 Internacional, no Morumbi, gols de Dagoberto, Borges e Hugo, pela 33ª rodada.

Obs - O Flu deve vencer o Palmeiras por 3x0 !!
* "... E o Sol se deteve, a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro... E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele..."

1 comentários:

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author