Merecem um Oscar !!

Merecem o Oscar!!

dom, 01/11/09 por Érison Martins

Se o Barueri realmente vendeu o jogo de ontem para o São Paulo, como muitos têm comentado aqui no blog, preciso mandar o DVD com o jogo de ontem urgentemente para a academia norte-americana que faz as indicações para o Oscar.

O que se viu ontem no Morumbi (a TV pode ter mostrado diferente, mas quem estava lá pode comprovar o que digo) foi um time aguerrido em campo e que jogou melhor que o São Paulo.

Só não abriu o placar com o André Luís aos 3 minutos porque Rogério Ceni fez uma grande defesa num chute à queima roupa. Deve ser bem difícil ensaiar um lance desses para fazer direitinho na frente de quase 40 mil pessoas e não cometer “erro”.

Um minuto depois, num lance de sorte, o São Paulo fez o gol que lhe garantiu a vitória.

Depois de uma falta cobrada por Hernanes na lateral da grande área, a bola explodiu no peito de André Luis e sobrou livre para Jorge Wagner bater de perna esquerda. Outro lance bem difícil de combinar com o adversário.

Não vou ficar falando de todos os lances aqui para não ficar chato, mas cabe fazer duas observações.

Primeiro são os chutes de fora da área (João Vitor e Márcio Careca), que exigiram grandes defesas do goleiro sãopaulino.

O segundo vai para os que insinuaram que o afastamento de Renê e Val Baiano ajudaram o São Paulo. Até concordo que o Barueri estava sem poder de finalização na área ontem, já que o garoto Willian foi colocado numa fria e sentiu a responsabilidade. Mas o goleiro Márcio não teve culpa no gol e ainda fez duas defesas incríveis.

No fim das contas, acho que pelo menos um empate o Barueri merecia pelo futebol que apresentou em campo. Até o capitão do São Paulo, Rogério Ceni, reconheceu. Na entrevista coletiva que deu depois do jogo, ele admitiu ter enxergado mais dificuldades no jogo de ontem do que na vitória do seu time contra o Internacional, na quarta-feira.

Só falta aparecer os “çábios” e dizer que a declaração do goleiro sãopaulino faz parte da negociação, para não levantar suspeita.

Alías, confesso que não sou um expert em futebol, mas o que tem de “jênio” que assiste ao jogo do sofá, lê o que aparece em sites pouco confiáveis , é uma enormidade!



10 comentários:

  1. É, amigo... mas pensando friamente, será que a história teria sido essa se o artilheiro do Barueri estivesse em campo?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver, Deco. O Barueri jogou com dignidade. Tem feito excelente campanha pro tamanho dele. Não viu quem não quis. Mais equilibrado que muitos grandes, e melhor, não sentiu falta das substituições.Abç!
    PS- Tá perdoado,dessa vez!Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. DEcooooo!!!! Teoria da conspiração!!! O São Paulo causa inveja geral!!!!

    ResponderExcluir
  5. Deco, não questiono a postura aguerrida do Barueri. Mas que eu saiba, punções normalmente são aplicadas em forma de multas (deduzidas no salário). Retirar o artilheiro do time e o goleiro titular, não fez o SPFC ganhar o jogo. Maas dizer que isso não facilitou, seria ser hipocrita demais. E se o Corinthians atuasse sem Ronaldo (seu artilheiro no campeonato) e Felipe, perante o Palmeiras??? E se o Fluminense atuar sem Fred e Fernando Henrique no domingo??? Foi uma atitude infeliz do presidente do Barueri, que apesar de ser sãopaulino assumido, não mediu as consequencias dos atos dando margens a interpretações dúbias.

    ResponderExcluir
  6. É hora da "pressão", e com toda a certeza aparecerão muito mais "foguetes" nesta ponta final do campeonato. O São Paulo já está vacinado contra estes "virus e bactérias".
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Deco não acredito que o São Paulo tenho comprado o jogo, mas fica sob suspeita o Artilheiro da equipe e o GOleiro terem ficado fora do jogo sendo que o presidente do Barueri é São Paulino ..rssssssssss Que não é normal não é né?!

    ResponderExcluir
  9. Certamente o Barueri jogou para ganhar, mas para deixar mais estranho ainda o afastamento do goleiro titular e do artilheiro, domingo contra o Internacional ambos estarão em campo. Não te parece estranho? Olha, o SPFC merece todo meu respeito, mas se isso tivesse acontecido contra o Palmeiras (é só um exemplo) os tricolores também não iriam gostar...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Alice, Suyço e Palestrino. No mínimo, foi uma infelicidade do presidente (sãopaulino) do Barueri... mas que foi estranho, foi.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author