Meninas do Brasil tentam mais um ouro

Começou ontem no Japão a Copa dos Campeões (devia se chamar "das Campeãs", mas tudo bem) de Vôlei Feminino. E as nossas meninas de ouro vão em busca do bi, para terminar o ano fazendo o que mais gostam: subindo no lugar mais alto do pódio.



PRIMEIRA RODADA

A estreia foi contra a República Dominicana, equipe que derrotou o Brasil esse ano (a única a conseguir essa proeza, por sinal). Mas a equipe treinada pelo brasileiro Marcos Kiewk mostrou-se bastante pessimista antes do jogo: "Só venceremos as brasileiras se estivermos num excelente dia, e elas num dia péssimo", diziam as dominicanas.

E quando nossas adversárias abriram 16 a 10 no primeiro set, parecia ser exatamente esse dia! Mas aí nosso brilhante treinador, José Roberto Guimarães, deu uma bela bronca nas suas comandadas, fazendo com que elas acordassem para o jogo. E aí vocês já sabem, né?

As campeãs olímpicas viraram o jogo no primeiro set, fechando-o em 25 a 23. E depois foi um passeio em quadra: 25 a 16 no segundo, e 25 a 17 no terceiro. 3 sets a 0. Destaque para a belíssima atuação da Nathália.

Completando a primeira rodada, a Itália venceu a Tailândia por 3 sets a 0, e o Japão derrotou a Coreia por 3 sets a 1.

SEGUNDA RODADA

Terminou agora a pouco o segundo jogo da nossa Seleção, válido pela a segunda rodada da Copa dos Campeões (Campeãs!). Se o primeiro jogo foi tranquilo, neste as meninas tiveram que suar para derrotar as anfitriãs.

As brasucas começaram bem, abriram logo 11 a 3 mas, assim como no primeiro jogo, a equipe se desconcentrou, e permitiu uma virada sensacional das donas da casa, que acabaram, inclusive, vencendo o primeiro set por 26 a 24.

Contra as japonesas, vamos de japonesa! No segundo set, Zé Roberto resolveu trocar de levantadora, colocando nossa japinha Ana Tiemi no lugar de Dani Lins, que não fazia uma boa partida. Mesmo no sufoco, fechamos o segundo set em 25 a 21. Tudo igual no marcador!

No terceiro set, o treinador efetivou Paula Pequeno na equipe titular (ela entrou bem no segundo) e o Brasil comandou o set. Mesmo dando uma bobeada no fim, viramos o placar, com 25 a 23.

E no set derradeiro, muita disputa, ponto a ponto, muito equilíbrio. O que decidiu a favor do Brasil foi o bloqueio, e assim fechamos mais um jogo com vitória, 25 a 21, 3 a 1 no placar, e a nossa Seleção segue firme rumo a mais um caneco!

O próximo jogo das nossas meninas será na madrugada desta quinta-feira, às 2:30 (horário de Brasília), ainda em Tóquio, contra a Coreia. Depois, pela segunda fase do torneio (em Fukuoka) enfrentamos as italianas às 3:30 da madruga de sábado, e fechamos contra a Tailândia às 1:30 da madruga de domingo.

Também pela segunda rodada, as dominicanas venceram as tailandesas por 3 a 1, e as italianas venceram as coreanas por 3 a 2.

A competição é simples: quem somar mais pontos, é a campeã! E que seja, novamente, o Brasil!

por RAFS
- enviado especial do ZDA à Copa das Campeãs de vôlei, no Japão.


4 comentários:

  1. Eu vi alguns lances de Brasil e Japão, como é mais legal o feminino.. Show de bola!!

    ResponderExcluir
  2. Rafs que lindo!! Estou emocionada!!! Adorei sua participação na Copa dos Campeões. As meninas estão realmente demais!!! Nós somos o país do vôlei!!!!! Com certeza!!! Valeu Rafs, pela força!!! Beijos!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author