Melhor de 5 definirá o Campeão do Br-09.. E o Palmeiras conta com a força das feras estrangeiras para conquistar o Titulo!


Melhor de 5 definirá o Campeão do Br-09.

Com cinco jogos restantes e três adversários em comum, Palmeiras e São Paulo decidem o titulo do Brasileirão, mas se um dos dois ou os dois derem bobeira, tem outros times prontinhos para dar o bote, Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Cruzeiro podem ser Campeões do BR-09, ou apenas lutam por posições melhores na tabela.
Botafogo, Sport e Grêmio são os times adversário em comum entre Palmeiras e São Paulo

São Paulo X Grêmio e Palmeiras X Fluminense


São Paulo X Vitória e Palmeiras X Sport


São Paulo X Botafogo e Palmeiras X Grêmio


São Paulo X Goiás e Palmeiras X Atlético- MG


São Paulo X Sport e Palmeiras X Botafogo

Igualdade:

1ºPalmeiras: P-58, J-33, V-16, E-10, D-7, GP-52, GC-37, SG-15.
2ºSão Paulo: P-58, J-33, V-16, E-10, D-7, GP-46, GC-34, SG-12.

Campanhas parecidíssimas entre São Paulo e Palmeiras, e essa coincidência vai alem da classificação geral do Brasileirão. Quem não se lembra da fase que desclassificou Palmeiras e São Paulo na libertadores, ou da derrota da semi-final do paulistão que os dois melhores times da classificação ficaram de fora da final.
Enquanto os torcedores ficam tentando achar o melhor entre os dois nessa temporada, Palmeiras e São Paulo teimam em ser parecidos. Aja coração se os dois continuarem com essa teimosia até o fim do brasileirão, será que o titulo 2009 sairá apenas na ultima rodada?
Se depender de Palmeiras e São Paulo esse titulo não sai apenas na ultima roda, como também será definido em pequenos detalhes.
Mas dessa vez os dois concordam em uma coisa pelo menos, que o Titulo sai pra um dos dois. Será?

Eu acredito na força do Palmeiras, e tenho Fé que esse Br-09 será alviverde Palestrino!!

Palmeiras conta com a força das "feras estrangeiras" do clube para conquistar o Br-09!



Diante da boa atuação dos nossos "jogadores importados" no atual time Palmeirense, resolvi relembrar as feras estrangeiras que aqui já passaram e deixaram saudades.
A minha geração de palmeirenses nunca esquecerá de nomes como, Arce, Rincón e claro o Mago Valdivia. Mas foram outros tantos que já vestiu a camisa alviverde e a defendeu com garra e dedicação.

Em 1917 o meia italiano MOSSO foi o primeiro estrangeiro que defendeu as cores Palestrinas, o ultimo estrangeiro contratado pelo Palmeiras foi o lateral e chileno Figueroa. Mas a formação do elenco atual conta ainda com o outro lateral colombiano Pablo Armero e o atacante paraguaio Ortigoza.

Pablo Estifer Armero, Lateral e dono da camisa 6, nascido em 02/11/86, é natural de Tumaco – COL. O colombiano de 22 anos, chegou ao Palmeiras no início de 2009 e ganhou o posto de titular na lateral-esquerda do time. Em 50 jogos Armero marcou 1 gol com a camisa alviverde. O lateral é titular da seleção Colombiana.

Luis Pedro Figueroa, Lateral e dono da camisa 77, nascido em 14/05/83, é natural de San Pedro de la Paz – Chile. O chileno Figueroa veio ao Palmeiras na janela de transferência de agosto de 2009, com o aval do Mago Valdivia, o camisa 77 ex-jogador do Colo-Colo do Chile, somam 8 jogos pelo verdão e já soma 1 gol convertido a favor do time Palestrino, mas a maior contribuição do chileno são as bolas cruzadas que sempre acabam achando a cabeça de um jogador palmeirense que em ótimo posicionamento acabam convertendo o gol. Na seleção chilena, disputou 12 partidas e marcou 1 gol.

José María Ortigoza Ortiz, Atacante e dono da camisa 30, nascido em 01/04/87, é natural de Assunción – PAR. O paraguaio Ortigoza esta no Palmeiras desde o inicio do ano, veio ao Palmeiras para ser reserva do jovem Kenrrison, mas caiu nas graças da torcida alviverde por seu espírito guerreiro e lutador, já demonstrou qualidade no Paulistão, Libertadores e Brasileiro. Ortigoza soma 37 jogos e converteu 8 gols com a camisa palmeirense, gols esses marcados em jogos extremamente importantes e muitas vezes dando a vitória ao time alviverde. O atacante veio do Sol de America-PAR, e tem contrato ate o fim do ano com o Palmeiras.

Siga a baixo os estrangeiros que aqui já passaram e defenderam com garra a camisa Palestrina e Palmeirense.
Confere os países e seus respectivos representantes:


Argentina (19) – Gutierrez, Garro, Echevarrietta, De Lorenzo, Juarez, Dacunto, Gonzàlez, Rodriguez, Bovio, Luiz Villa, Montagnolli, Herrera, Rugillo, Cardozo, Cruz, Artime, Madurga, Mancuso e Gioino.

Uruguai (14) – Cabelli, Cambon, Villadoniga, Lombardini, Montagnolli, Caraballo, Laguardia, Maidana, Hector Silva, Kraus, Pedro Rocha, Diogo, César Pereira, Dario Pereyra e Aguirregaray.

Paraguai (8) – Perez, Benitez, Fernandez, Arce, Rivarola, Gamarra, Florentín e Ortigoza.

Colômbia (6) – Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Carlos Castro e Armero.

Chile (3) – Mário Soto, Valdivia e Figueroa.

Itália (3) – Arione, Mosso e Marco Osio.

Portugal (2) – Rabello e Arouca.

Bolívia (1) – Aragonès.

Peru (1) - Gallardo.

Hungria (1) – Perth.

Japão (1) - Kazuo.


Baci Ragazza!!

5 comentários:

  1. Ragazza, Belo texto Ragazza, esperança e sogra chata são os últimos que morrem.
    Estou entre 3 pra ver qual foi o melhor - Rincon, Mancuso e Pedro Rocha, mas vcs tbm tiveram Arce e Gamarra.. difícil escolher entre todos quem foi o melhor.. tarefa pra vc e pro Rina...rssss

    ResponderExcluir
  2. O melhor de todos foi o Arce, sem dúvida... E Ragazza, Os jogos coincidentes de Palmeiras e SPFC são Sport, Botafogo e Grêmio...

    ResponderExcluir
  3. Falando nisso, o Asprilla se aposentou recentemente.

    Suyço: triste é ter uma sogra chamada Esperança...

    ResponderExcluir
  4. haha perdao eu vou arrumar lá...rsrrss

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author