Mais uma rodada carioca

O Rio de Janeiro continua lindo!

Depois de sofrimento atrás de sofrimento, agora no final do ano os clubes cariocas resolveram brindar seus torcedores com boa atuações, vitórias épicas, e esperança.

Rio, 40 graus. Cidade Maravilha, purgatório da beleza e do caos.

A bagunça dos nossos clubes impressiona. Não é à toa que o Fluminense e o Botafogo lutam para não cair, que o Vasco disputa a Série B, ...

Mas nada disso importa no momento. O Vasco acaba de confirmar a volta à Série A, sem ter dado bobeira na Segundona. Botafogo e Fluminense têm conseguido vitórias épicas, especialmente o tricolor, que deixou a lanterna, não perde há sete jogos e volta a ter esperanças em ficar na Primeirona. Bateu três postulantes ao título!!

E o Flamengo? Ah, o Flamengo... Alô, Torcida do Flamengo! Aquele Abraço!

Para a alegria de 35 milhões de apaixonados pelo Rubro-Negro da Gávea, o Mais Querido está vivo na disputa pelo título, ainda mais depois da bela vitória sobre o Galo, confronto direto na luta pelo caneco.

E as vitórias do Flu deram uma mãozinha para o Fla chegar lá. Assim como pode fazer o Bota, que enfrenta Palmeiras e São Paulo. O Mengo pode dar uma forcinha a eles, caso vença o Náutico nos Aflitos, retribuindo essa ajuda.

Quando ninguém dava nada por eles, os times cariocas ressurgiram das cinzas de administrações amadoras e corruptas, para brilharem na reta final do Campeonato Brasileiro. Pela segunda vez seguida, todos os cariocas venceram na Série A. Para melhorar, os quatro grandes conseguiram 100%, já que o Vasco venceu seu jogo na B.

Seria ideal ver todos eles disputando o título. Ou, pelo menos, fora da briga por uma vaga na Segundona. Mas, dadas as circunstâncias, temos mais é que comemorar a volta por cima do Vasco, o alívio do Botafogo, a arrancada do Fluminense e a chegada do Flamengo. Temos que exaltar nossos estádios lotados, nossa torcida que não desiste de incentivar e de festejar.

Cidade Maravilhosa, coração do meu Brasil!

Saudações Rubro-Negras e Cariocas,
rafs


8 comentários:

  1. preciso falar com vc, amanhã, entra no msn ok? Quanto ao post, muito bom !!! Fora o Cristo......aff!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Pô, essa montagem do Corcovado no final estragou, RAFS! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cara, ainda sou Rubro-Negro, tenho que colocar meu gran finale sempre pensando no Fla, né, hahhahaha

    ResponderExcluir
  5. Como brasileiro distante da pátria, mas principalmente carioca fico imensamente feliz pelo sucesso dos clubes da minha cidade e do meu Estado. Embora gostaria mais quando os clubes cariocas disputavam os títulos nacionais e rivalizavam principalmente com os clubes paulistas a hegemonia nacional. Contudo, espero sinceramente que seja este ano 2009 a ressureição dos clubes cariocas no cenário esportivo brasileiro e que o próximo ano de 2010 seja dourado tanto para seleção brasileira como também aos clubes cariocas, me perdoem os amigos paulistas, gaúchos, mineiros, paranaenses e/ou de outras cores clubísticas.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  6. Admiro muito o futebol carioca deoutrora, e devo reconhecer que me surpreendeu o desempenho dos 4 grandes nas últimas duas rodadas. Porém, não podemos esquecer que na história dos pontos corridos, é a primeira vez que os 4 grandes vencem simultaneamente por duas rodadas consecutivas. Ainda é muito pouco para este estado que possui tantos times de renome no futebol nacional e internacional, além dos simpáticos e dantes competitivos Bangu e América. Mas já é algo a ser levado em consideração. Sem falso bairrismo, quando o futebol do Rio está em alta, o FUtebol dos demais estados se engrandece por consequencia. Parabéns pelo post...

    ResponderExcluir
  7. vc poderia se limitar a comentar so do teu time...

    ResponderExcluir
  8. Futebol carioca tem um brilho que foi ofuscado por pessoas sem o mínimo de respeito pela tradição . O reflexo de tudo isso é o que disse. Flamengo anos e anos sem um título importante, vasco na segunda, Bota e Flu, sempre lutando para não cair, quando não caem de verdade. Espero ainda o Soccer da ex-Guanabara fortíssimo.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author