Incompetência Mineira


2009 parecia ser o ano mineiro no futebol... Os times deram esperanças, os torcedores compraram a idéia de apoiar incondicionalmente, as duas diretorias investiram alto! Tinha tudo para dar certo, mas na hora da decisão, não deu!

O problema foi o arremate final.

Na hora de concluir os objetivos, de fazer valer toda a temporada, Atlético e Cruzeiro jogaram fora as oportunidades e agora só resta lamentar...

Aconteceu na decisão da Libertadores, na briga pelo título do Brasileirão e agora até a vaga para a próxima edição continental está ameaçada. Da maneira que as coisas caminham Galo e Raposa irão unidos morrer na praia e então recomeçar todo o planejamento.

Derrotas inexplicáveis, empates nos minutos finais e com isso os pontos preciosos foram embora. Ainda existe chance, mas para mim só matemática. Com as atuações dos dois últimos jogos de cada, onde os mineiros somaram dois pontos em doze disputados, sendo que estes foram do Cruzeiro, Libertadores vai ficar só no sonho... No sonho de quem realmente acredita até o fim. O ano que parecia ser bom, deve terminar de maneira trágica.

Quem cogitou ver os dois mineiros na Libertadores de 2010, pode ir acostumando com a idéia de vê-los na Copa do Brasil, na Sul-Americana... Com o futebol recente, muito longe do que eles apresentaram em grande parte da temporada, não podemos imaginar outro final que não seja este.

São Paulo, Flamengo, Internacional... Estes merecem a vaga pelo que demonstraram na reta final. A quarta vaga se puder que passem ao Fluminense, o único time que verdadeiramente incorporou o espírito de decisão. Atlético, Cruzeiro e Palmeiras, que me desculpem, mas o que conseguir entrar na Libertadores 2010, que agradeça aos céus, porque com este futebolzinho ta difícil de aceitar!

PS: E muitos acreditaram, inclusive eu, que Palmeiras x Atlético seria a decisão do Campeonato. Nem para a Libertadores deveria ser... Sem comentários!

3 comentários:

  1. Excelente análise, Vouguinha... Os times mineiros realmente estão dando bobeira na reta final.

    E o Cruzeiro ainda fica sem o seu principal jogador para a próxima partida, o Gilberto!

    ResponderExcluir
  2. Vejo a mesma incompetência nos outros times da briga pelo título.

    Domingo, Flamengo e SPFC tiveram chances de ouro pra botar a mão na taça, e amarelaram também.

    A taça tá sem dono...

    ResponderExcluir
  3. Ah, parabéns pelo título. Trocadilho muito bem bolado.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author