ELENCO, ESTRUTURA, QUALIDADE TÉCNICA DOS JOGADORES, DIRETORIA INCOMPETENTE... AGORA TODOS SABEM E VÃO EXPLICAR DA MELHOR FORMA O QUE OCORRE NO PALMEIRAS...




Todos vão acertar um pouco, mas vão errar muito. Pessoal, o futebol é um esporte, que envolve disputas e consequentemente vitórias e derrotas. Creiam, são nas derrotas em que mais aprendemos a lidar com as lições que a vida nos impõe. Imaginem a nossa vida sem futebol. Seria o mesmo que viver sem Coca-Cola ou McDonald’s. Não é para tanto, quanto tantos imaginam significar, ou valorizar como se fosse uma religião, que antes era praticada com alegria, mas hoje se tornou sectária e fundamentalista. Falta alegria ao futebol. Nós, digo nós de modo generalizado, não torcemos por nossos clubes, como outrora. Hoje se torce CONTRA um time, CONTRA um torcedor, CONTRA alguém. EU não venci, foi VOCÊ quem perdeu! Pessoas que eu não conheço e não me conhecem, gratuitamente vem regularmente homenagear minha mãe e me mandar tomar em lugares que não são da minha preferência sexual. Não tem respeito pelo próximo, nem pelo exercício democrático de simplesmente SER, independente das suas preferências ou ideologias. Nós não somos uma DEMOCRACIA. Somos uma anarquia organizada, onde somos obrigados a votar e achamos que a “LEI DE GÉRSON”, onde levar vantagem em tudo é o máximo. Temos direitos demais e deveres de menos.




Meu estilo de postagens é muito peculiar. Não costumo analisar os jogos em seus detalhes, esquemas ou dar notas. Poderia me estender por um longo tempo, falando sobre erros táticos e estratégicos cometidos pelo Palmeiras. Muricy se tornou refém de algo que já vimos em diversas ocasiões na história do futebol. Não importam esquemas táticos, se o time vai jogar num 3-5-2 ou 4-4-2. Não importa o posicionamento do Edmílson, ou como ele deveria se comportar no decorrer da partida, adaptando assim um esquema híbrido durante o transcorrer do jogo, dependendo do posicionamento do adversário, aliás, como ele já fazia nos tempos de Felipão na Copa de 2002. Poderia ir além, dizendo que existia um imenso vazio no meio de campo, onde inexistia o elemento de criação, que poderia ser o Deyvid Sacconi, tardiamente utilizado e sem sucesso efetivo. Falhas grotescas de posicionamento, com os alas não fechando na diagonal com a zaga, permitindo infiltrações mortais pelos flancos. Arbitragens medíocres, para o bem e para o mal. Muitas vezes o peso dela até pendeu para o nosso lado. Mas o elemento fundamental, não está de modo algum nestes poucos exemplos. Muito menos nas fantasias de conspirações e armações que permeiam a história do futebol.




Nunca vamos nos esquecer da Copa de 1998. Muito menos da de 2006. O Palmeiras em sua história teve algo parecido, em 1986, quando permitiu que o bom time da Inter de Limeira fosse o primeiro time do interior a ser Campeão Paulista. Acho que vocês estão entendendo o que eu quero dizer. Em 1999, o Palmeiras perdeu para o time do Manchester United, pelo mesmo motivo. Mas o ápice veio com a queda para a Série-B em 2002. Nos últimos três anos por coincidência, o Palmeiras vem jogando assim no final dos Campeonatos Brasileiros de 2007 (com Caio Júnior), 2008 (com Luxemburgo) e 2009, com Muricy. No Voodoo, ou Hoodoo, “MOJO” se refere a um saco, que na verdade é um amuleto mágico. No uso moderno, pode também referir metaforicamente a possuir um "toque mágico" de criatividade e charme. Mas “MOJO” pode se referir também a “TESÃO”, "VIRILIDADE” ou “ALGO MAIS”. Quando ouço falar sobre elenco, estrutura e coisas do gênero, tudo se torna trivial. “MOJO” é o que falta. Mas não pode ser confundido com truculência. O Presidente do Palmeiras tem exagerado na dose, e servido de péssimo exemplo para o grupo. Seu destempero, se não incita, pelo menos suscita o furor e a ansiedade. Mas tem crédito e é um acadêmico ilustre e renomado mundialmente.





Muitos não gostam do meu estilo. Eu me dedico muito mais à história e momentos relevantes, do que aos jogos presentes. Não me preocupo com questões técnicas, táticas ou arbitragens, porque sei que farão parte da história, como tantos campeonatos anteriores. Muitos me acham esnobe ou aristocrático demais, porque busco referências em exemplos mitológicos, históricos e mirabolantes para elaborar meus textos. Sequer lêem, e ainda se dão ao trabalho de me ofender. Procuro na minha humilde passagem por esta breve vida, trazer algo que possa de alguma forma contribuir para meus irmãos de existência, mas parece que é difícil levar esta missão a cabo. Tudo o que eu desejo é apenas compartilhar algumas curiosidades e contribuir para que o nível do debate seja sempre para o BEM. Gostaria de compartilhar com vocês, um modelo sobre elenco, estrutura, qualidade técnica e gerenciamento. Imaginem uma equipe totalmente despreparada e desqualificada. Imaginem uma estrutura precária, onde o treinamento seria feito no próprio campo de trabalho. Imaginem o pior, onde o líder desta equipe era desacreditado e questionado. Você acreditaria numa equipe assim? Você acha que este elenco seria vitorioso? Pois mais de DOIS BILHÕES de pessoas acreditam que sim!






Não quero ser pretensioso, e muito menos fazer apologia ao modelo cristão. Respeito qualquer religião, crença e opção pessoal que as pessoas façam. A questão não é religiosa, mas de “FÉ”! Acreditar no impossível. Crer no possível é fácil, mas acreditar no “ALGO MAIS” é para poucos. Por isso que existem poucos campeões de fato. O futuro do Palmeiras não é nebuloso. Já passamos por crises piores e passaremos por esta. Não vamos virar uma “PORTUGUESA", com todo respeito a “LUSA", que eu gosto muito, com a qual temos a semelhança nas iniciais “P". O São Paulo passou por momentos difíceis no início da sua história e depois no meio, durante a construção do Morumbi. Após um início arrebatador e vencendo o primeiro campeonato oficial no segundo ano de existência, amargou doze anos, ou oito após sua re-fundação, para comemorar uma conquista. Entre 1957 e 1970, levou treze anos para repetir o feito, enquanto erguia o gigante Morumbi. O Corinthians sofreu de 1954, até 1977, por longos quase vinte e três anos, até realizar uma das suas façanhas mais memoráveis. Ambos, Corinthians e São Paulo, não sucumbiram. Voltaram mais fortes e aprenderam com os erros e com os acertos. A história prepara a nossa volta triunfal Palmeirense. ACREDITE NISSO!




FORZA PALESTRA! AQUI É PALMEIRAS!








2 comentários:

  1. Eu particularmente adoro seus textos!! E os leio!! rsrs Acho que sou daqueles que dizem que o Palmeiras vai, ou poderia virar uma Portuguesa, mas muito mais de saca**** !!! rsrs O fato, é que no Palmeiras acontecem coisas que só quem está lá pode dizer!! A Impressão que temos, do lado de fora é de que a bomba relógio está ali, pronta para explodir a qualquer momento! Não sei se pelo fato de muitos estarem lá a tanto tempo, ou o que, mas sei que na hora do Vamos ver, O Palmeiras vive uma pressão muito maior do que outro Clube! Fora que sua torcida, ansiando por um título de expressão, o que não ocorre desde 1999, aos primeiros tropeços causa uma pressão ainda maior! Que canta e Vibra ? Sim, mas que cobra e xinga com a mesma intensidade! Este ano, tudo estava indo bem, até..........que erraram! Erraram em mexer no que estava certo, no que vinha bem ! E como diz nosso ex, aquele se auto denomina "o bom" o que cresce (sozinho??) nos momentos difíceis: A bola pune! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O principal erro do Palmeiras, a meu ver, foi a obsessão pelo Muricy. Não que ele tenha feito um trabalho ruim, ou seja o (único) responsável pelo provável fracasso.

    Mas o futebol que o Verdão vinha apresentando com o Luxa no início do campeonato dava gosto de ver, como o de Fla, Cruzeiro e Flu.

    Mas aí o Muricy ficou disponível, e os caras ficaram cegos por ele, nem viram o bom trabalho que o Jorginho vinha fazendo... ele poderia ter sido um outro Andrade, e ter dado certo até o fim.

    A mudança de filosofia eu acho que foi o que mais atrapalhou. Não deu tempo de se adaptar, assim com o campeonato rolando... aí foi-se.

    Quanto aos textos, são bem legais, aprendo muito com eles. E nem fico com vontade de te mandar para lugares censurados...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author