São Paulo do céu ao inferno em 90 minutos




E o dia amanheceu hoje nublado, turbulento, mas no rosto da maioria das pessoas o que se ve é um sorriso.

Sorriso no rosto principalmente de uma nação rubro-negra que verá seu time seu hexa campeão brasileiro no próximo domingo, ou alguém duvida disto?

Sorriso também no rosto daqueles que embora não sejam rubro-negros não agüentavam mais ver o São Paulo ser campeão brasileiro tantas vezes seguidas.

Sorriso no rosto daqueles que também queriam ver um time de outro estado deste imenso Brasil ser campeão, que não fosse paulista.

Ao Flamengo que confirmará o título diante do Grêmio no próximo domingo jogando no Maracanã diante de sua torcida meus parabéns antecipados, fizeram por merecer, e espero que agora não surjam aquelas absurdas teorias da conspiração.

O título foi arrumado pela CBF, ou pela rede Globo, ou sei lá por quem mais. O Flamengo será campeão porque jogou como campeão, não vacilou, e até a sorte tem de estar do lado de um time campeão.

E sorte está do lado do Flamengo sim, pois na ultima rodada tem o Inter como segundo colocado e enfrentará exatamente seu arqui rival, já sem nenhuma pretensão no campeonato, inclusive com time reserva. Ou será que so torcedores colorados esperam que o Grêmio se esforce para que este título vá para o Rio Grande do Sul?

O Palmeiras ressurgiu tarde demais, por merecimento pela campanha de todo campeonato deveria ser campeão, mas vacilou demais e pagou caro por isto.

O Inter tinha o melhor elenco do campeonato, mas demorou a despertar, ainda buscou uma vaga na libertadores, mas o título deverá mesmo ficar para uma próxima oportunidade.

O Atlético continua o mesmo, fez bonito em certas ocasiões, mas não teve pegada sequer para ficar entre os quatro primeiros e garantir uma participação na libertadores em 2010.

Agora o meu tricolor ontem teve um dia trágico, tudo saiu como não devia e o time que poderia praticamente assegurar o título foi goleado pelo Goiás e agora vai apenas buscar uma vaga na libertadores em 2010.

Espero que fique uma lição para todo o elenco e diretoria tricolor, pois para ser grande é preciso aprender a ter humildade para reconhecer uma derrota e aprender com os erros, mas deixo este assunto para uma próxima vez.

O único comentário que quero registrar deste jogo de ontem é um elogio a Washington que jogou com garra, mostrou que é artilheiro e que merece uma nova chance no time em 2010. Suas lágrimas após o jogo além dos gols marcados mostram que o jogador tem amor pelo clube, coisa que muitos que ali estão não andam demonstrando.

Enfim novos dias virão, e com eles a certeza de novas vitórias e também de alguns tropeços.


5 comentários:

  1. Perder o campeonato faltando apenas duas rodadas, não será de fácil "digestão", contudo o São Paulo foi dado como fora da corrida pelo título prematuramente e lutou bravamente, ainda contanto com remotas hipóteses de ser campeão no último jogo. Quem está acostumado a ganhar tanto e seguidamente, fica-se "mal acostumado". Também sofro deste mal aqui em Portugal.
    Mas enfim ,temos que compreender que todos merecem também ser feliz.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Jonas ! Bom, para começar, não acho, ou melhor, tenho certeza de que "humildade" não faltou, ou não houve arrogancia! O que faltou, foi futebol mesmo !!! Até porque, de TODOS os 04 primeiros colocados, bastaria que qualquer um tivesse 01 vitória a mais em qualquer jogo, e tudo seria diferente!! Somos TRI Campeões!! Isso não muda , é História!! Que lições sejam aprendidas, ponto! Nada está perdido, se a rodada de ontem foi um pesadelo, porque domingo que vem não pode ser um sonho? Apenas tenho algumas certezas ! O SCCP mais uma vez foi descompromissado, e a "contusão" de Ronaldo está sendo vista como "Migué" até nos sites dos blogueiros Corinthianos! O Gremio entregará desta maneira o jogo para o Fla, jogando sem a menor vontade. Isso é fato ! Ou seja, ainda acredito, acho que podemos ganhar, e enquanto houver chance, estarei lá, como estarei no domingo que vem! O SPFC saiu de 17 para brigar por um campeonato até a última rodada, não esteve na liderança por 19 rodadas, e nem foi aclamado como o melhor time nenhuma vez! Se mesmo mal, com problemas, com reestruturação no meio da competição nós chegamos, imagine com tudo certo...........Pois bem, tem time que não ganha nada a 17 anos, outros que não ganham a 15 !! Nossa torcida não gritou é Campeão com 10 rodadas de antecedencia na Vila Belmiro ! Gritamos "O Campeão Voltou!" pois voltamos ao lugar que estamos acostumados, na briga pelos títulos e nas primeiras colocações ! Abraços! OBS _ Será que vc vai responder se pode ou não me mandar as homenagens ?? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ano passado o Grêmio liderou quase o tempo todo, mas nos finalmentes vcs chegaram lá e abocanharam o tri. Agora é a nossa vez de ganhar!

    Caso o título se confirme, vou ter que comprar uma camisa do Goiás.

    ResponderExcluir
  4. Jonas, foi duro, duro mesmo!
    Estamos mal acostumados a ser sempre campeão.
    Dá nisso, uma dor de cabeça enorme.
    Faltou algo ao São Paulo, a transformação de alguns atletas como o Borges por exemplo... complicou.
    Fica minha admiração pelo W9 também, vc disse tudo.
    Alguns podiam partir: Borges, Hugo... e etc

    ResponderExcluir
  5. Jonas estarei acompanhando agora o Zona do Agrião também, este espaço está mais selecionado que o activo, hoje tem muita porcaria por lá. Domingo estaremos a espera de um milgre! Bjos

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author