Djokovic é campeão no Masters de Paris

O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou o seu primeiro titulo de Masters 1000 neste ano.Na final,ele derrotou o tenista da casa Gael Monfils por 2 sets a 1,parciais de 6-2,5-7 e 7-6 (7-3),que confirmou a sua boa fase neste semestre e ganha o seu segundo título consecutivo,o sérvio tinha ganho o Torneio da Basileia batendo Roger Federer na final

Mesmo assim, ele deverá permanecer na terceira colocação do ranking, já que terá descontados os pontos da conquista da Masters Cup de 2008 antes mesmo do ATP Finals, novo nome do torneio que reunirá os oito melhores do ranking em Londres a partir do dia 22.

Esse é o quinto titulo do tenista sérvio na temporada e o 16º de sua carreira.O sérvio manteve o bom retrospecto diante de Monfils e somou a sua quarta vitória em quatro jogos já disputados contra o francês no circuito.

O jogo começou com o Djokovic pressionando o tenista da casa e logo abriu 4 a 1,apos quebrar o serviço no quarto game.Logo em seguida o sérvio quebrou novamente e fechou o primeiro set em 6-2,apos 31 minutos de partida.

Ousado nos golpes de fundo de quadra e ao mesmo tempo errando menos, Djokovic manteve o ritmo no segundo set e já começou quebrando o saque de Monfils, que só conseguiu reagir no quinto game, devolvendo a quebra para o delírio da torcida.

E foi estimulando o apoio do público que Monfils conseguiu voltar para o jogo. Djokovic parecia ter se acomodado, enquanto o francês vibrava a cada ponto conquistado. A virada veio no momento crucial, quando o set estava empatado em 5 a 5. Monfils voltou a quebrar o saque e fechou o set em seguida.

O set decisivo da partida foi o mais equilibrado da partida,com ambos os tenistas confirmando os serviços e devolvendo as quebras conquistadas até a hora do tie-brake.No tie-brake,apos a dupla falta do Monfils,Djokovic conquistou o campeonato em Paris e o seu primeiro Masters 1000 do ano.


1 comentários:

  1. Ele está indo muito bem nessa reta final do ano... acho que no ano que vem ele consegue chegar à segunda posição do ranking

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author