Djokovic bate Federer na sua terra natal e é campeão em Basiléia



Tudo estava pronto para o Federer ganhar o título em sua casa e ser coroado com o tetra-campeonato diante da sua torcida,mas daí surge um Djokovic inspirado defendendo muito bem no fundo de quadra e colocou agua no chope do suiço vencendo por 2 sets a 1 com parciais de 6/4,4/6,6/2 e é campeão da ATP 500 de Basiléia.

No primeiro set,ambos os tenistas conseguiram confirmar o seu saque até o nono game quando Djokovic conseguiu quebrar o suiço fazendo 5/4 e teve o saque a seu favor e mesmo com muitas dificuldades de confirmar o game ele fechou o set em 6/4.

Quando o segundo set começou logo o sérvio quebrou e Federer e confirmou seu primeiro serviço fazendo 2/0,mas o tenista da casa reagiu conseguiu quebrar de volta e empatou o jogo.A partir daí os tenistas seguiram confirmando os seus serviços quando no decimo game Federer quebrou e fechou o set em 6/4 empatando a decisão.

No set decisivo da partida,o sérvio pressionou o cabeça de chave do torneio e conseguiu duas quebras seguidas e confirmando os seus serviços marcando 4/0,mesmo tendo no sexto game 0/40 contra,o Djokovic mostrou sua força mental e conseguiu virar o game.Depois, foi só manter a vantagem até fechar o set em 6/2 e o jogo em 2 a 1

Esta foi a quinta vez que os tenistas se enfrentaram no circuito nesta temporada. Nos últimos quatro encontros, duas vitórias para cada lado. O jogo mais importante aconteceu na semifinal do US Open, quando Federer conseguiu bela vitória por 3 sets a 0. No retrospecto geral, Djokovic diminuiu o prejuízo e agora tem cinco vitórias contra nove do rival.

2 comentários:

  1. Caramba, Federer perdeu em casa... me surpreendeu!

    Mas pelo menos acertei meu palpite em Valência.

    ResponderExcluir
  2. As "zebras" também acontecem no tênis, além da modalidade estar sempre se renovando com o aparecimento de novos "grandes" atletas.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author