Derrota além das quatro linhas

A festa do Urubu em pleno Mineirão não significou apenas mais três pontos na classificação. Com o placar de 3x1 sobre o Galo, os flamenguistas entram de vez na briga pelo título, ultrapassaram um concorrente direto pela vaga na Libertadores e o principal, ganharam mais ânimo e confiança para os últimos quatro jogos do Brasileiro.

Se no lado rubro-negro a vitória lhes rendeu tudo isso, para os atleticanos foi exatamente o oposto. A alegria que contagiava a Cidade do Galo nas últimas semanas e a expectativa de assumir a liderança do torneio neste fim de semana foi embora no apito final de Leonardo Gaciba. Essa derrota pode causar graves conseqüências até o fim da temporada.

Foi um jogo onde deu tudo errado para os mineiros... O paredão Carini falhou. Thiago Feltri continua jogando o seu futebolzinho, o mesmo que nada. Celso Roth errou na escalação e gerou imensa insatisfação entre os torcedores. Éder Luís e o substituto Rentería não conseguiram jogar e até mesmo Corrêa foi infeliz perdendo um gol claro.

O Mineirão recebeu um excelente público que saiu revoltado com o que viram. A péssima partida do Galo e a excelente apresentação do Flamengo diminuem a esperança dos torcedores atleticanos em relação ao título, mesmo que ela ainda exista. No momento crucial do campeonato, o time acabou errando quando não poderia.

A vitória renderia a liderança e enorme empolgação fora do gramado. Mas a derrota deixa o time abatido, a torcida, logicamente, desanima um pouco e perder para o Flamengo, em casa, é sempre algo inaceitável para os atleticanos.

Analisando a tabela dos rivais diretos e após a pífia partida de ontem, o Galo teme até mesmo pela vaga no G-4. O Cruzeiro está chegando, o Flamengo e São Paulo em ascensão e um temido confronto direto contra o Palmeiras, na 37ª rodada, em São Paulo. O sonho continua vivo, muitos torcedores ainda acreditam, mas a derrota de ontem foi no mínimo um grande balde de água fria.

O futuro do Galo, só Deus sabe!


2 comentários:

  1. Cara, sinceramente, acho que o Galo é o Tardelli. O cara volta pra pegar a bola, arma, corre de uma lado pro outro, só falta fazer chover nesse time. O Ricardinho some, de vez em quando aparece e tenta alguma coisa... o Correa esteve um desastre ontem...

    Eu acho que o G4 está definido, só falta saber a ordem.

    ResponderExcluir
  2. Reta final com muita emoção e imprevisível "prognóstico", no entanto o Galo Mineiro como os outros clubes terá que buscar as forças necessárias para superar os adversários e suas próprias fragilidades, quem tiver mais coração e saber aguentar a enorme pressão, sairá vencedor. Mesmo que seja ficar só no G4, será uma excelente vitória, principalmente pelo grau de competitividade entre os times nas últimas rodadas.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author