Decisão é com o Mengão

Alô, Nação Rubro-Negra! Vencemos uma das finais do Brasileirão 2009!! Estamos em terceiro, coladinhos nos líderes, e mais do que embalados em busca do sonho!

E não foi uma vitória qualquer. Foi um sonoro três a um sobre um dos nossos maiores rivais fora do Rio. Um dos jogos que nos deixaram fora da Libertadores ano passado foi justamente uma vitória do Galo sobre nós no Maraca, e hoje nos vingamos em grande estilo!

Logo de cara, o nosso grande maestro sérvio deixou o seu, olímpico!! Que maneira espetacular de anotar seu 50º gol com o Manto Sagrado, e mais uma vez homenageando nossa cidade, sede dos Jogos de 2016! Aliás, os gringos foram decisivos para o Fla no jogo de hoje, pois Maldonado marcou seu primeiro pelo Mais Querido, com uma bela finta e um chute cruzado, certeiro.

Mas o Galo teve mais posse de bola, apesar de não transformar isso em chances de marcar. Quando o Pet começou a sentir a coxa, esse domínio do meio-campo se acentuou, mas o Mengão segurou as pontas.

Só que o Galo voltou com mais vontade no segundo tempo, e logo tratou de diminuir. E aí entrou mais um gringo para decidir pelo Mengão: não deu mais para o Pet, e o Fierro entrou no seu lugar. E entrou muito bem, criando muitas jogadas com o Leo Moura pela direita, e, em uma dessas, mandou um cruzamento na cabeça do Imperador, que empatou com o Tardelli na artilharia, e selou o placar.

Quatro duelos interessantes do jogo de hoje:

- Muralhas: Bruno e Carini tiveram boas atuações, mas o arqueiro atleticano, apesar de ter tomado três, fez defesas muito boas, enquanto o nosso pegador de pênaltis não teve tanto trabalho.

- Cães-de-guarda: Maldonado e Correa chegaram nessa reta final do campeonato, e resolveram os problemas da meiúca de seus times. Mas hoje, o chileno deu de dez: enquanto nosso camisa treze deixou o dele, o alvinegro perdeu um gol daqueles que nem eu, que jogo de zagueiro nas peladas de sexta, perderia.

- Experientes na meia: Pet e Ricardinho deixaram seus golzinhos, mas marcar de escanteio não é para qualquer um, né?

- Matadores: Adriano deixou o dele. Tardelli não. Agora está tudo igual na briga entre os goleadores.

Vitória tripla do Flamengo: além de derrotarmos um rival direto na briga pelo título, colamos nos líderes, que não venceram na rodada, e o Adriano volta ao topo da artilharia.

Na próxima rodada, teremos nossa batalha dos Aflitos. Vamos pegar o desesperado Náutico, que é sempre uma pedreira em Recife. Para piorar, nosso homem invisível Maldonado e também o Fierro foram convocados para jogar pelo Chile nos amistosos dessa semana, e desfalcam o Fla. Mas esse time está com espírito de campeão, e temos que dar o sangue em campo, para superar esses problemas e o adversário.

Agora temos mais é que comemorar a belíssima vitória de hoje sobre o Atlético. O Mineirão é nosso, a-ha, u-hu!




Saudações Rubro-Negras,
rafs

10 comentários:

  1. Rafs. Sem desmerecer a vitória do Flamengo, o Atlético tem provado ser time pequeno mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Já que meu Internacional não teve competência para continuar brigando pelo título, minha torcida é para o Galo. MAAAAS, o Flamengo tá com liga de time campeão e acho que não tropeçará até o final do campeonato. Bela vitória em pleno Mineirão, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Raf's !! tá tudo armado para o Fla ser Campeão !!! KKKKKKK, leia meu post da "Teoria da Conspiração" rsrsrs Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É, Deco, se está armado, esqueceram de combinar com o Grêmio, pra vencer o teu time quando tinha três a mais! hahahahahahaha

    A tabela do SP é a mais light na minha opinião, mas estou confiante no meu Mengão!

    ResponderExcluir
  5. Rafs, vou apoiar vcs, mas o Gavião tá louco pra tampar a boca da torcida do Fla.. vai ser um excelente jogo, vamos ver Pet estraçalhando novamente.rssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Suyço, com SP e Palmeiras disputando o título com o Fla, já tou até vendo a Fiel torcendo pelo Mengão!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Está tudo dando certo pra vcs RAFS!! É gol olímpico, adversário perdendo gol sem goleiro e até os rivais do Rio estão dando uma mão zinha. Não vou nem falar sobre arbitragem porque o lance do penâlti, recamado pelos atleticanos, foi duvidoso e a interpretação cabe somente ao juiz, apesar desse juiz ser o Gaciba. Mas o que mais me chama a atenção no rubro-negro é que o Andrade conseguiu acertar o time no meio da competição, com a entrada de Alvaro na zaga, Maldonado e Pet no meio de campo e o Imperador marcando seus gols lá na frente. Prenúncio de um gran finnale no Brasileirão. Só Deus saberá quem será o campeão. Boa sorte amigo rubro-negro. Saudações Vascaínas e ano que vem nos encontramos. Abçss!!

    ResponderExcluir
  9. Cantavam no Mineirão: " No duelo com o Urubú, o Galo virou Galinha"!!!!

    Pois é Rafa, estamos chegando,mas nada de dar uma de maciobraga . Calcemos as sandálias da humildade.O pessoal do Sportv tá com aquele sorriso amarelo tendo que engolir o Mais Querido no G4 e o Flu saindo da zona... SRN

    ResponderExcluir
  10. Não haja dúvida, RAÇA é com o Flamengo!
    Ainda é possível, embora São Paulo e Palmeiras estejam na frente e faltam poucos jogos, mas este campeonato parece-me ainda longe de estar decidido. Ahhhhhhhhhh aquela derrota no Barueri!!!!!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author