Corinthians+Flamengo 2 x 0 Inter+SPFC+Palmeiras



No sufoco, o Inter fez a sua parte e venceu o Sport na Ilha do Retiro por 2 x1, decretando a primeira vitória de virada do campeonato.


A virada veio dos pés de Andrezinho, que entrou no segundo tempo no lugar de D'Alessandro. Em uma cobrança de falta perfeita, mais uma vez provou que merece ter o contrato renovado e que não é jogador para esquentar o banco.


Enquanto isso, o Goiás dos colorados Iarley e Fernandão fazia a sua parte vencendo São Paulo.


Mas, por óbvio, o Corinthians - que não colocaria a taça nas mãos do rival São Paulo e nem nas do Internacional e que já está em ritmo de férias desde a final da Copa do Brasil -, tratou de perder o jogo. Ronaldo, "lesionado", deixou o gramado no início do primeiro tempo e o goleiro Felipe fez um teatrinho básico e nem pulou na bola para sequer tentar defender o pênalti batido pelo Léo Moura. Que coisa, hein...


O Flamengo, que já vinha patrolando quase todo mundo, colocou merecidamente as duas mãos na taça. Além do embalo de campeão do rubro-negro, a parceria com o Corinthians e na próxima rodada com o Grêmio colocou em festa o Rio de Janeiro e Brasil afora com uma semana de antecedência.


Domingo, com um Maracanã mais do que lotado, um jogo amistoso de entrega da faixa de campeão contra o time sub-12 do Grêmio encerrará o Campeonato Brasileiro de 2009.


Ao contrário do pedido da torcida do tricolor gaúcho, o Grêmio não entregará o jogo. O Grêmio perderá o jogo ao natural, por pura falta de competência, assim como fez em quase todas as rodadas em que jogou longe do Olímpico. Ou alguém acha que tendo ganhado somente do Náutico em todo o campeonato o time do Grêmio teria forças para vencer um Flamengo comendo grama para ser campeão em pleno Maracanã? É claro que não. Por isso, menos gremistas. Não se desesperem com campanhas na internet e manifestações para a direção. Não existe a menor possibilidade de vocês estragarem a festa do Flamengo e colocarem a taça em nossas mãos, qualquer colorado em sã consciência sabe disso. Ainda que quisessem e precisassem, o atual time do Grêmio se resume a um quase nada quando joga como visitante. Não assusta ninguém há muitas rodadas e é o visitante predileto de qualquer adversário. Não entendo a razão para tanta polêmica "entrega" ou "não entrega"... E a semana recém começou, dai-me paciência.


Para os colorados, restou a vaga na Libertadores da América, o que não é exatamente um consolo, pois o Inter tinha elenco e potencial para muito mais. Agora é confirmar MAIS UM vice-campeonato brasileiro e preparar o ano de 2010. E nada de choro por agora. Não será por causa dessa última rodada que o campeonato mais uma vez escapa. Foram muitos tropeços, a maioria dentro de casa. Será que um dia a gente aprende? Será que um dia o jejum de campeonato brasileiro acaba e eu finalmente verei meu time campeão do Brasil? 30 anos é MUITO tempo. Já alcançamos o topo do mundo, é pedir muito um campeonato nacional?


E que a Libertadores do ano que vem renda o TÍTULO. O bi-campeonato. E mais uma vez o mundo. Quanto ao Brasileirão de 2010, nem adianta perder o tempo sonhando. Esse já tem dono e destino certo. Ou alguém duvida que essa taça já não está destinada para a comemoração de 100 anos de um certo clube? Xinguem, critiquem, mas podem me cobrar depois.


O ano do centenário foi uma grande decepção. Erros, erros e mais erros é o que fica do ano que era para ser "O" ano. Vice da Copa do Brasil. Vice da Recopa. Eliminação na Sul-Americana. Provavelmente vice do Brasileiro. Mas a vida continua, torcedor é paixão e segue a máxima: "Inter, tu é foda mas eu te amo".


Enfim, com muitos méritos o Flamengo conquista o campeonato. Pelo jeito, copiar os cantos da nossa torcida está dando sorte. Parabéns pelo título, Flamengo.



3 comentários:

  1. Concordo em genero, numero e grau. Mesmo que o Gremio jogasse com time titular não faria frente ao Flamengo. Gremio foi o pior visitante desse Brasileiro. É procurar um treinador e manter o time para fazer bonito na libertadores

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo do time reserva do Grêmio. Os titulares perderiam com certeza, pois só venceram o Náutico fora do Olímpico. Mas os reservas podem querer complicar, para tentar continuar no clube, ou sei lá.

    Quanto ao Inter, o time é bom. Contratar um cara pra vaga do Nilmar seria excelente (e um goleiro tbm... acho que o Muriel, que jogou pela lusa, se não me engano, deve voltar, e ele é beeeem melhor que o Lauro). E se o Luxa for mesmo pro Inter, aí acho que a coisa vai ficar boa pros Colorados. Manter o PS vai ser garantia de fracasso ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o colega Rafs, os reservas do Grêmio não têm nada a perder e tudo a ganhar, inclusive um futuro bom contrato e quiça uma boa "mala". Todavia acredito no título do Flamengo com menos ou mais sofrimento. O Inter só têm que fazer o seu papel, que é vencer e depois no final fazer as contas, não resta mais nada e nem outra solução.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author