Como é apaixonante este esporte chamado de futebol!



Amigos hoje faço minha estreia aqui no ZDA, e para mim é uma honra estar em meio a tanta gente de talento. Neste blog estar falando a respeito do São Paulo Futebol Clube.


E notem meus caros amigos o futebol é um esporte apaixonante. Em nosso dia a dia convivemos com diversas pessoas, cada qual com sua preferência, um clube de coração, e é natural esta saudável rivalidade entre torcidas. Em cada roda de amigos discutimos sobre os resultados da partida do dia anterior, sobre as próximas rodadas, enfim o futebol faz parte de nosso dia a dia.


E é justamente a respeito desta rivalidade que quero falar.


No campeonato paulista temos a velha rivalidade entre Corinthians e Palmeiras que recebeu um terceiro intruso, não menos rival, o caçula São Paulo.


No Rio de Janeiro os quatro grandes, Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense possuem uma história de intensa rivalidade e de confrontos memoráveis.


No Rio Grande do Sul a dupla Grenal tem senão a maior, uma das maiores rivalidades de nosso país.


E assim se repete entre os grandes dos estados de nossa federação. Mas neste campeonato brasileiro de 2009 algo diferente tem acontecido nesta rivalidade quase eterna.


Na ultima quarta-feira o Palmeiras foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio e os Colorados vibraram com a vitória do arquirrival.


Neste próximo domingo no Engenhão meu tricolor vai enfrentar o Botafogo. E a torcida botafoguense contará um reforço de peso, da torcida do rival Flamengo.


Na 37ª rodada outro fato interessante acontecerá, aliás, não me lembro de uma situação semelhante já ter acontecido, os três os rivais paulistas se unirão em uma única torcida. Certamente estaremos defendendo as cores preto e branco do Corinthians em cada lance da partida contra o Flamengo. Quem poderia imaginar as torcidas de São Paulo e Palmeiras juntas torcendo pelo arquirrival.



E por motivos somente os apaixonados por futebol entenderiam, não será difícil encontrar corintianos, mesmo os mais fies e fanáticos que não ficarão tristes com uma derrota de seu time neste jogo.



E ultima rodada ainda possivelmente teremos novamente flamenguistas que torcerão pelo Botafogo na partida diante do Palmeiras e colorados que ficarão felizes com uma vitória do Grêmio diante do Flamengo.


Estas são coisas que somente num campeonato disputado por pontos corridos, acirrado como este poderia proporcionar.


Como é curioso ver tanta rivalidade deixada de lado quando os interesses de cada um estão em jogo. Como é apaixonante este esporte chamado de futebol!


7 comentários:

  1. Bem-vindo, Jonas! É isso aí...Semana que vem o Corinthians será o estado de São Paulo de chuteiras. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vindo, amigo Jonas. Este lado romântico do futebol só continua mesmo sendo apaixonante para nós, torcedores. Fomos e continuamos sendo os grandes amantes deste desporto e ainda acreditamos que ele é decidido dentro das 4 linhas, nada mais romântico que isto! Pois o "resultado final" estará mais ligado a politíca e ao poder econômico que envolve tudo isto, basta fazermos uma pequena retrospectiva desta semana não só no futebol brasileiro, mas por todo o mundo. Todavia em luto bravamente contra o fim do romance do futebol, serei sempre um apaixonado pelo desporto-rei, quiça um dia teremos o nosso futebol de outrora.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a todos pelas boas vindas e preparem os corações para mais uma rodada neste final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz em ter mais esse grande amigo fazendo parte da nossa familia ZDA. Seja bem vindo meu irmão Jonas!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author