Cariocas 100%

Três jogos, três vitórias. Essa foi a trigésima terceira rodada para os times cariocas neste Brasileirão, e os três conseguiram conquistar seus três pontinhos. E isso aconteceu pela primeira vez nesse campeonato!!

Mais importante que isso, o Flu conseguiu uma virada épica sobre o Cruzeiro no Mineirão, e começa a enxergar uma luz, ainda que bem distante. Mas a esperança ainda figura nos corações tricolores. A lanterna já foi passada de volta para o Sport.

Não menos importante foi a vitória do Botafogo, sobre o Inter no Beir-a Rio. Vencendo o chuveirinho e a pressão Colorada, o Fogão conseguiu segurar a vitória, que saiu dos pés de Juninho, em uma belíssimca cobrança de falta, e das mãos de Jéfferson, que operou milagres sobre as traves alvinegras. E o Fogão segue fora da zona do rebaixamento.

E essas duas vitórias foram excelentes também para o terceiro carioca, o mais bem posicionado deles. O Flamengo, que vencera o Santos no sábado com um gol do Imperador e dois pênaltis defendidos pelo Bruno, manteve-se no G4 graças à ajuda de seus conterrâneos.

O Rubro-Negro tem uma semana inteira de descanso, para enfrentar o Galo, num Mineirão lotado, em um duelo que vai valer bem mais do que meros três pontinhos. Já Flu e Bote têm paradas duras pela Sulamericana, que podem atrapalhar sua caminhada no Brasileirão. Mas depois desta rodada, todos vão dormir, se não felizes, pelo menos um pouco mais tranquilos do que na semana anterior.

O Mengão vai fazer o grande jogo da rodada contra o Atlético, e com mais de uma semana para a partida já foram vendidos mais de 50 mil ingressos. No Maraca, o Flu recebe o Verdão e pode, novamente, dar uma forcinha ao seu maior rival, enquanto busca o milagre da permanência. E o Bota decide com o Coxa quem consegue se distanciar da degola.

Só faltou uma vitória vascaína, para completar o cenário. Mas é na Série B, e por lá as coisas estão muito bem encaminhadas para o Time da Colina, não é verdade?

Faltando cinco rodadas para o final, o campeonato está completamente indefinido, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. E quem foi que disse que pontos corridos não têm emoção?

Saudações Rubro-Negras,
rafs

3 comentários:

  1. Rafs. Tenho assistido aos jogos de Flu e Bota. Se tivessem jogado assim desde o começo, estariam brigando pela ponta da tabela!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Rafa ... Vale lembrar aquele ditado: "de grão em grão a galinha enche o papo!" Vale para os três . Quem sabe no final todos se dão bem???

    ResponderExcluir
  3. É com máxima satisfação que recebo estes resultados dos clubes cariocas, única pecha ser vitórias de dois clubes que lutam para não descer e apenas um ainda com chances de ser campeão brasileiro. Fazendo uma analogia a minha última postagem e com o futebol português, que os clubes cariocas não façam parte do esporádico em termos de títulos nacionais, voltemos a ombriar com o Estado de São Paulo a hegemonia de títulos em termos nacionais. Viva o Rio de Janeiro, viva o futebol carioca!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author