Brasileiro também é técnico de vôlei


Começo este post desculpando-me pela ausência nos últimos dias, perdemos muitos lances, deixamos de sacar muitas bolas, contabilizar muitos pontos, mas os aces, as grandes jogadas, os rallys estão gravados em nossa memória e no coração de cada um de nós que tem um pouco de técnico e de torcedor também no vôlei.

Podemos não conhecer todas as dupla de vôlei de praia mas adoramos dizer que temos Larissa e Juliana, Talita e Maria Elisa,Val e Renata, Maria Clara e Carol( foto)Vivian, Ana Paula, tivemos Adriana, Leila, Jakie, Shelda e tantas outras, fazemos apostas como ninguém mais no mundo faz e por isso sofremos quando vemos aquelas americanas derrotar nosso vôlei. Todavia nos emocionamos muito quando presenciamos a superação e o retorno da Juliana. 


Aprendemos que o vôlei de praia era Franco e Roberto Lopes ou Ricardo e Emanuel, gostamos do Anjinho e de tantos outros. É diferente falar em Pedros( Pedro Cunha na foto abaixo), em Harley, Alison, Fábio e Márcio Luiz, Benjamim... como será 2010?

Por enquanto podemos( e muito) nos orgulhar da nossa dupla campeã brasileira e melhor colocada no ranking mundial, misturando a experiência com a juventude: Alison e Harley se sagraram campeões de 2009. 

Para 2010 ainda não se sabe o que virá, como serão as duplas, dá-se como certo a soma da experiência com a juventude.


O vôlei masculino repatriou seus astros, tem grandes clubes para a Liga Mundial e poderia montar ums 3 seleções fortíssimas. São tantas opções que é difícil falar, a torcida é grande para que os jovens possam ser tão incrívelmente vitoriosos como os da geração de ouro-prata. Se espelham neles. Nesse clima, a seleção masculina estréia hoje na Copa dos Campeões.



As meninas ficaram com a prata. Há quem diga que ainda bem, pois é preciso também saber perder e não ser chamado de covarde. Não sei se concordo, gosto mesmo é de ganhar e acho que todo brasileiro é assim, mas a prata também é uma grande vitória.( Leiam os posts sobre a Copa dos Campeões Feminina, que o Rafs escreveu para o ZDA com brilhantismo)


No masculino, hoje às 4h30 da matina o time estréia pelo final, isso mesmo, o grande jogo, o mais esperado, é o primeiro: Brasil x Cuba.

Na Liga Mundial deu Brasil, espero que hoje também.

A boa notícia fica por conta da nova regra testada no Mundial de Clubes que foi " esquecida" pela FIBV.

Por mim, podiam esquecer para sempre. Se Éder e Lucão tivessem podido usar suas bolas rápidas, talvez a sorte do Cimed tivesse sido outra, mas como não vale mais chorar, vamos torcer.

Registre os fatos e depois partilhamos.
Saudações tricolores do Morumbi, na coluna de vôlei. Fui!!!!








Fotos: CBV

3 comentários:

  1. Foi um ano bem legal pro vôlei brasileiro mesmo. Que todos os outros esportes consigam seguir esse planejamento, para brilharmos em 2016.

    PS.: Valeu, Rafa! Foi um prazer

    ResponderExcluir
  2. O voleibol brasileiro é consagrado e "abundante" por natureza e o volei de praia não fica atrás. Que "colírio" para os olhos observar o foto de apresentação com a Maria Clara, é tudo de bom!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author