3x2 de alegria e tristeza


Quando o ex-lanterna Fluminense aparecia nos jogos restantes de ambos os mineiros, muitos já somavam três pontos para Atlético e Cruzeiro. Porém foram duas derrotas vexatórias para o Fluzão, que ganhou forças para buscar a saída da zona do rebaixamento, enquanto o Cruzeiro, na minha visão, deixou a luta pelo título. O Atlético mesmo derrotado no Maracanã se recuperou vencendo o Goiás e agora tem apenas dois pontos a menos que os líderes Palmeiras e São Paulo. A briga esquentou de vez pelo título!

Cruzeiro 2x3 Fluminense

Na véspera do dia dos finados (02/11), o Cruzeiro resolveu não enterrar o Fluminense. Ou melhor, o Fluzão impediu que isto acontecesse com garra, determinação e 45 minutos de futebol perfeito no Mineirão. Depois de sair perdendo por 2x0, o time carioca conseguiu a virada histórica e se mantém vivo no Brasileirão, mesmo a situação sendo bastante complicada. O que complicou de vez foi a vida do Cruzeiro em relação ao título. Faltando apenas cinco jogos, a derrota impediu que o time de Adilson Batista chegasse ao G-4 e a diferença que poderia ser de quatro, agora é de sete para os líderes. Os torcedores que lotaram o Mineirão, talvez o único ponto positivo para o Cruzeiro nesta partida, saíram de lá com o mesmo sentimento do dia 15/07 deste ano, data da fatídica derrota para o Estudiantes pela Libertadores. O sonho do título parece ter sido interrompido pela segunda vez no ano, mas a vaga para a competição continental ainda está aberta.

Goiás 2x3 Atlético

Quando o Atlético abriu 2x0 no Serra Dourada e perdeu várias chances de gols, inclusive com o artilheiro Diego Tardelli, uma goleada não seria fato impossível de acontecer em Goiânia. Porém os esmeraldinos buscaram o empate com dois belos gols de fora da área e a partida ficou emocionante. Foi um segundo tempo de muitos ataques para os dois times, mas com um homem a mais em campo, o Atlético conseguiu um pênalti, cobrado por Tardelli que ultrapassou Adriano na disputa pela artilharia e garantiu o triunfo alvinegro. Com os olhos no jogo e os ouvidos nas partidas de Internacional e Palmeiras, os atleticanos comemoraram bastante a boa vitória fora de casa e os tropeços dos rivais diretos. O Inter saiu derrotado em Porto Alegre e viu o título ficar distante. O Palmeiras somou um ponto contra o Corinthians e vê o Galo se aproximar da liderança. E os atleticanos ainda viram o Cruzeiro e ficar para trás na disputa pelo caneco. Uma rodada muito feliz para este Galo que está fazendo história!


2 comentários:

  1. Para mim a trsiteza e a alegria foram o inverso: tristeza pela vitória do Galo, alegria pela derrota do Cruzeiro.

    Aliás, a Raposa sempre me surpreende: quando não dou nada por ela, engata uma sequencia impressionante. Quando acho que vem para brigar, dá esse vexame...

    ResponderExcluir
  2. Conto só a minha parte, que é a parte da alegria. A parte de ser carioca e porque estou tão longe, torço pelos clubes da minha cidade, do meu estado, dá-lhe Fluminense, dá-lhe Botafogo, avante Flamengo!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author