Vergonhaaaaaaa, Vergonhaaaaaaaa Time sem vergonha!!!

O São Paulo recebeu o Atlético Mineiro agora a pouco no Morumbi, em confronto importantíssimo para ambas a s Equipes. O São Paulo, vice-líder ,49 pontos, e o Galo , 47. Uma escalação conservadora e sem maiores surpresas ou ousadias, o Tricolor começou a partida exatamente como começou o jogo contra o Sto André; com uma falta dura, desnecessária de Miranda que deu uma tesoura em Tardelli. Na cobrança da falta com 1′40 de jogo, falha de toda a zaga, e Tardelli, livre no segundo pau abre o placar ! Galo 1×0.

O Gol fez com que o SPFC pressionasse a saída de bola, mas sempre de maneira atabalhoada. Errando passes, com Richarlyson fazendo partida medíocre e Hernanes apagado, restava ao SPFC a boa partida que faziam Hugo e Dagoberto.

As chances foram aparecendo, mas aos 13 minutos, Richarlyson entrega um passe e o Galo quase faz o segundo.

Aos 15, Dagoberto em posição legal iria receber lançamento de Washington, a bola desviou no zagueiro e foi na trave, mas o bandeirinha já marcava impedimento.

Aos 17′ uma jogada rápida do ataque, com troca de passes e a bola chega a Dagoberto, que é derrubado! Penalti! Não marcado por Héber R.Lopes

A pressão Tricolor continuava, o time mostrava raça, mas alguns jogadores não ajudavam nem um pouco. Enquanto isso, as falhas de Richarlysson causavam as maiores oportunidades ao time mineiro.

A partir dos 30′ o SPFC começou com a velha ligação direta, e aí as deficiencias de Washington ficaram ainda mais latentes, O Centro- avante ainda perdeu uma grande chance ao sair cara a cara com o goleiro pela lateral da área, e mandar uma bomba na trave. Alguns impedimentos, mais e mais erros de passe, e o Galo, sempre que tinha a posse de bola, trocava passes com Ricardinho, Correa e tentava o contra ataque mortal. Apenas 01′ de desconto e fim de primeiro tempo.

No Segundo tempo, com Borges no lugar de Washington (como sempre!), o São Paulo voltou ainda pior.

Não devemos tirar o mérito do Galo, que tirou a velocidade do jogo, teve em Ricardinho e Correia, grandes nomes, e controlou o jogo sem muitos sustos. Ricardo Gomes mexeu novamente : A torcida pediu e ele atendeu, entrou Oscar no lugar do zagueiro Rodrigo( 14′). Antes disso, o Galo poderia ter feito o segundo gol exatamente como fez o primeiro: Cobrança de escanteio e cabeceio para fora!

A mudança de esquema não mudou o panorama da partida, aliás, a cada minuto ficava mais favorável ao time visitante.

Passes errados, falta de velocidade ( e de técnica mesmo) na sáida de bola, o São Paulo foi cozido pelo Atlético em banho -maria durante todo o segundo tempo.

Aos 22′ , um milagre de RC evitou novamente o Galo de aumentar o placar; uma defesa em cabeçada de Reintería no contra-pé do goleiro, que espalmou maravilhosamente.

Marlos entrou no lugar de Hugo, que no final do primeiro tempo e neste segundo, havia caído demais de produção.

Richarlyson errou mais uns 346 passes, Hernanes nada fez, Oscar não conseguia pegar na bola e a partida foi caminhando para um final trágico para nós São Paulinos! Com mais 3′ de acréscimos, e nada de interessante acontecendo, Héber R. Lopes apitou o fim da partida. Das últimas 5 partidas, apenas uma vitória sobre o Náutico, o Jason parece morto, e o time longe de fazer por merecer uma melhor sorte no Campeonato. Continuamos com os mesmos 49 pontos, e agora ultrapassados pelo próprio Atlético que assume a vice-liderança com 50 pontos. E nem vou falar dos outros resultados e que devemos torcer por tropeços de A ou B, o São Paulo, definitivamente, acabou com a minha paciencia!

André George (Deco)


11 comentários:

  1. Eu não vi o jogo, mas assim até o G4 tá correndo risco... fala sério, né?

    ResponderExcluir
  2. Quando o Atlético Mineiro começou a se destacar no Campeonato Brasileiro, imprensa, torcedores e até jogadores, achavam que o sucesso do Galo era fogo de palha. Além de possuir um elenco limitado, o alvinegro das Alterosas era treinado pelo fraco Celso Roth, marcado por ter dirigido alguns cavalos paraguaios do futebol nacional - era o que alegavam os entendidos do mundo da bola, a fim de explicar o eventual fracasso do time.

    Faltando apenas 8 rodadas para o fim do Brasileirão, a equipe do artilheiro Diego Tardelli cala seus críticos a cada rodada e prova que pode sim, lutar por seu segundo título nacional. A mais nova vítima dos mineiros foi o todo poderoso São Paulo, em pleno Morumbi. Com a vitória por 1 a 0, o Galo chegou aos 50 pontos e passou a ocupar, pelo menos provisoriamente, a vice-liderança na tabela de classificação - pode ser ultrapassado amanhã pelo Inter, que enfrenta o Fluminense no Maracanã.

    A boa campanha do Atlético é reflexo de um projeto humilde em termos financeiros, mas muito competente na escolha dos nomes do elenco. Reunindo veteranos com boa rodagem, alguns rejeitados de outras equipes e jovens valores, a diretoria atleticana montou uma equipe consciente da responsabilidade de bem representar um clube de tanta tradição no futebol do país. Merece palmas também, o trabalho de Celso Roth, não só pela montagem do time em termos táticos, mas principalmente por ter conseguido recuperar jogadores que caminhavam para o ostracismo, entre eles, o outrora indisciplinado Tardelli.

    Primeiro campeão brasileiro, o Galo é, nesse ano, o intruso entre os favoritos Palmeiras, São Paulo e Internacional. Dos 4 primeiros colocados, certamente é aquele em que ninguém apostava para a conquista da taça. Pelas beiradas, como um bom mineirinho, o time foi sempre se mantendo na ponta da tabela. Agora, com um pouquinho de ajuda da sorte, pode fechar a temporada como o melhor time do país. Coisas do futebol. Uma boa noite e um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Resumindo a baboseira toda do comentário acima: vocês perderam pra um bom time. Não é vergonha nehuma. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Deixaram o Tardelli livre...A defesa viajou, hein?

    ResponderExcluir
  5. O galo com Tardelli é outro... E os tropeços não pararam... Ta dando até medo!! =/

    ResponderExcluir
  6. No primeiro tempo o time até que tentou,mas o segundo aceitou pacivamente a marcação adversária,alias o Borges esqueceu de jogar futebol,está lamentavel,deveria saber que ainda tem dois meses de contrato e o clube paga seus salarios.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. O Atlético me surpreendeu Deco... Definitivamente, não resta apenas secar os adversários, lição que o SPFC deve ter aprendido hoje, e que o Palmeiras (espero) já tenha aprendido...

    ResponderExcluir
  8. A Torcida estava cansada de ver o Muricy perder os mata-matas em Libertadores!!!
    Mais todo final de ano Papai Noel Muricy nos dava um caneco do Brasileirão.

    Agora não teremos caneco de natal, e se bobear, nem jogaremos a tão sonhada Libertadores!

    Sem vergonhas.... a diretoria?os jogadores?...ou os torcedores mimadinhos que queriam a saída de Muricy?

    Realmente não sei mais!

    O que nos resta é assistir o Papai Noel pular a chaminé do outro lado do muro! Agora em casa verde. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Escolha a manchete:

    "Cavalo Paraguaio arranca máscara do Jason com um coice"

    "Tardelli rouba cena no dia que seria do Rubinho"

    Definitivamente, o problema do Galo é jogar contra times pequenos no Mineirão, por isso não vai tirar o título do Palmeiras.

    Para começar bem o horário de verão, clique aqui http://media.itatiaia.com.br/arquivo/gols/GOL-2009-10-17-sao-paulo-0-x-1-atletico.wma

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Esse time tá de brincadeira, o ataque é uma farsa, o meio não cria com qualidade, e a defesa é só uma rata após a outra. O que dizer ? Esse ano não vamos levar nada.

    ResponderExcluir
  11. E vc em vez de ter assistido a isso.. poderia ter ficado bebendo cerveja e rindo em minha nobre compania..rsssssssss
    Deco O CAM tem jogado bem.. e qdo um ou outro jogador do Sampa não está bem o RGomes não consegue enxergar ou não tem quem colocar.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author