Vasco goleia e cala a boca dos críticos

Jogando para não deixar dúvidas ao torcedor, a equipe do Vasco começou a partida encurralando o adversário. A disposição dos cruzmaltinos era tão evidente que o resultado apareceu logo aos 7 minutos, quando Paulo Sérgio cobrou escanteio da direita para Nilton acertar um lindo voleio, marcando um golaço, que fez lembrar o nosso craque Bebeto: Vasco 1 a 0.

Visivelmente recuado, o Vila Nova quase não vinha ao ataque, por sua vez o time do Vasco queria mais e continuava atacando, mas não encontrava facilidade para entrar na área do adversário. Em uma vacilada da zaga cruzmaltina, aos 26, o Vila Nova acabou chegando ao gol de empate. Após cobrança de lateral pela esquerda, Otacílio se livrou de Nilton e cruzou para Nena, que chutou da entrada da pequena área a bola tocou na perna de Titi e subiu, enganado o goleiro Fernando Prass.

Depois de sofrer o gol de empate os cruzmaltinos cairam um pouco de rendimento e só foram incomodar o adversário aos 33 minutos, quando Nilton recebeu bom lançamento de Fumagalli e chutou de perna esquerda, com o goleiro Juninho fazendo uma grande defesa, garantindo assim o empate de 1 a 1 ao final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, do mesmo jeito que iniciou a partida, o Vasco tentou encurralar o Vila no seu campo de defesa. Aos 3 , Aloísio avançou pela esquerda e mandou para dentro da área. A bola desviou na marcação e sobrou para Paulo Sérgio que desperdiçou a chance, chutando por cima do gol. Aos 11, outra chance desperdiçada. Após cruzamento da esquerda, Élton perdeu uma grande oportunidade, cabeceando sozinho em cima do goleiro que espalmou no susto. No rebote Élton ainda tentou o gol, mas chutou para fora.

Vendo que a equipe, começava a perder a criatividade no meio campo, Dorival Júnior fez logo três substituições que mudaram o panorama do jogo. Adriano entrou no lugar de Fumagalli, Magno, no de Aloísio, e Ernani, no lugar de Pará. O efeito das alterações, foi imediato e logo aos 20 minutos, veio o 2º gol vascaíno. Depois de excelente passe de Magno, Amaral acertou um belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Juninho: Vasco 2 a 1.

A entrada de Magno no meio campo melhorou 100% o toque de bola dos vascaínos, que passaram a trocar passes no meio campo e envolver a defesa do Vila Nova. Magno fazia bons lançamentos para os atacantes, dava gosto de se ver. A melhora do time era visível em campo, e foi assim, aproveitando-se do bom momento, que os cruzmaltinos chegaram ao terceiro gol. Aos 24, Titi recebeu bom passe de Ernani dentro da área e com tranquilidade tocou para o fundo das redes, fazendo: Vasco 3 a 1. A alegria tomou conta da torcida que passou a incentivar o time.

Animados com o incentivo vindo das arquibancadas, os vascaínos continuaram em cima do adversário. Aos 33 minutos, Adriano invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro espalmou, e Élton aproveitou o rebote, fazendo: Vasco 4 a 1. No finalzinho do jogo, aos 44, Adriano ainda teve uma excelente chance de aumentar a goleada, mas o goleiro Juninho salvou nos seus pés. Fim de jogo e a alegria de volta no rosto do torcedor vascaíno.



6 comentários:

  1. Gosto do Dorival.
    E vi os gols, belíssimos!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti parte do jogo e quando o Vasco tomou o gol de empate nossos sábios comentaristas da televisão já se perguntavam - Por que o Vasco cai tanto de produção? Comentários precipitados dá nisso.

    ResponderExcluir
  3. Faltava isso: uma goleada! O Vasco já está na Série A, a torcida quer é recuperar a alegria. Quer ver show para cima dos times teoricamente fracos da segundona.

    Dorival mandou bem durante o fim de semana, com as suas declarações, exigindo apoio incondicional enquanto a bola estiver rolando. E o time mandou melhor ainda, jogando bem!

    ResponderExcluir
  4. Roberto,a critica é sempre assim,se o clube esta vencendo ele é o melhor do mundo,basta ficar dois ou três jogos sem vencer,para eles cair de paú,fazer o que,é uma velha cultura,que continua com o passar do tempo. Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Jogando bola e sem a ansiedade problemática dos jogos anteriores, o Vasco fez uma bela partida traduzida em gols, estaremos na contagem regressiva para o desidrato final. Vâmo que vâmo!!!!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  6. as vezes penso em que posição estaria o Vasco na serie A... Força Vasco!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author