Vasco empata com a Ponte e mantem a liderança.


Num jogo de forte marcação no meio campo, Vasco e Ponte Preta empataram em 1 a 1, neste sábado em Campinas. A equipe cruzmaltina começou bem no jogo, explorando as jogadas de contra ataque e conseguiu fazer o seu gol logo aos 18 minutos do 1º tempo. Depois de uma cobrança de falta da direita, Carlos Alberto cabeceou para as redes do goleiro Gilson, o gol foi legal, mas o juiz deu impedimento do zagueiro Fernando que nem participou da jogada, num erro grosseiro da arbitragem que atendeu ao aceno do banderinha.

Depois do erro do juiz, a Ponte se animou e partiu para o ataque. Aos 26, Gadelha cobrou falta da esquerda e Evando livre, cabeceou no canto, Fernando Prass ainda espalmou, mas a bola morreu no fundo da rede, fazendo Ponte 1 a 0. O Vasco saiu em busca do empate, com Nilton arriscando alguns chutes de fora da área, mas sem direção. Aos 47, Gian subiu livre para cabecear na cobrança de falta e já se preparava para comemorar o gol, mas o goleiro Gilson apareceu para espalmar milagrosamente, numa grande defesa.

No segundo tempo o Vasco veio com tudo, tentando virar a partida. O técnico Dorival Júnior colocou Elton no lugar de Rodrigo Pimpão ficando com dois centro avantes na área. Logo aos 2 minutos, Aloísio recebeu de Carlos Alberto, limpou a marcação e chutou firme para mais uma boa defesa de Gilson. A Ponte tentava armar contra-ataques, se aproveitando dos avanços do time do Vasco. No entanto, pouco ameaçava. Aos 20, o zagueiro Jean da Ponte foi expulso por falta em Aloísio. Com um jogador a mais, o Vasco aumentou a pressão e acabou chegando ao seu gol.

Aos 30, Carlos Alberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Elton que foi derrubado na area por Dezinho. O árbitro marcou o pênalti, Carlos Alberto bateu e empatou a partida. Aos 36, Dorival Júnior foi expulso por reclamação. Já nos acréscimos, a Ponte ainda foi ao ataque e conseguiu um bom chute por intermédio de Gadelha que foi bem defendido por Fernando Prass. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou o final da partida.




5 comentários:

  1. Esse empate me surpreendeu, Roberto. A Ponte tem vacilado muito, achei que o Vasco fosse pegar moleza.

    ResponderExcluir
  2. O time do Vasco estava muito modificado e com certeza essas mudanças mexeram com o entrosamento da equipe. Ainda assim o jogo foi muito pegado, com muitas faltas por parte da Ponte, e mais uma vez Carlos Alberto foi o que mais apanhou em campo. Tivemos um gol mal anulado no inicio do jogo que poderia ter mudado o panorama da partida caso fosse confirmado pela arbitragem.
    Abçss!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca foi fácil vencer a Macaca no Moisés Lucarelli ! Apesar da fase ser das piores, a Macaca impõe respeito em seus domínios, e o vasco estava bem desfalcado. Resultado normal. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Como ainda não vi o jogo ou os melhores momentos pela Tv, e porque confio na sua crônica concluo que mais uma vez o Vasco foi "garfado", pelo menos não perdeu. Mais uma observação: é preciso que o time volte a vencer, pois me parece que os últimos jogos que pude seguir pela Tv, revelam alguma ansiedade por parte dos atletas em assegurar o mais rápido possível a subida á Serie A.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author