Vascão vence e fica com um pé na Série A

Com a vitória deste sábado, por 2 a 1, sobre o Bahia, os cruzmaltinos, ficaram a um jogo de garantir matematicamente o seu retorno à elite do futebol brasileiro. O Vasco chegou a 66 pontos e abre 15 de vantagem para Portuguesa e Figueirense, ambos com 51. Para assegurar o acesso na próxima rodada, basta aos cruzmaltinos vencer e torcer contra paulistas e catarinenses.

Em situação difícil na tabela e jogando fora de casa, o Bahia começou o jogo todo fechado na sua defesa e apostou nos contra-ataques, mas essa estratégia não foi suficiente para surpreender os donos da casa. Mesmo com dificuldades para entrar na defesa bahiana, os vascaínos quase abriram o placar nos primeiros minutos de jogo.

Logo aos 17, Alex Teixeira cruzou da esquerda, a bola desviou em Evaldo e tocou no travessão. Minutos depois, aos 22, Elton dominou dentro da área mas foi desarmado pelo adversário na hora de chutar. A seguir, Ernani recebeu na esquerda e bateu cruzado. Alex Teixeira se esticou todo mas não conseguiu tocar na bola.

Finalmente, depois de tanto pressionar, os vascaínos atingiram o seu objetivo. Aos 36 minutos, após uma falha do zagueiro Evaldo, Fagner tabelou com Adriano que lhe devolveu de calcanhar, o lateral dominou, ultrapassou o zagueiro e chutou de esquerda, no ângulo, fazendo um lindo gol. Vasco 1 a 0.

As equipes foram para o vestiário e voltaram para o 2º tempo num ritmo bem mais cadenciado, devido ao forte calor, no Maracanã. Aos 15 minutos, Alex Teixeira chutou forte de fora da área, para boa defesa do goleiro. Aos 18, após um bate-rebate na área, Adriano quase marcou, mas seu chute foi interceptado pela zaga bahiana. Logo a seguir, Fagner lançou para Elton que chutou cruzado, a direita do gol.

Aos 34, Amaral arrancou pela esquerda e passou para Elton que ajeitou para o pé esquerdo e acertou um lindo chute no ângulo, sem defesa para o goleiro de Marcelo. Vasco 2 a 0. O Bahia ainda fez o seu gol, em uma relaxada da defesa vascaína, através de Paulo Isidoro que chutou no canto esquerdo, na saída de Fernando Prass. Mas ficou só nisso.

Os cruzmaltinos passaram a valorizar a posse de bola, segurando o jogo até o apito final para comemorar com muita alegria, mais uma vitória do Vasco, acompanhados por mais de 52 mil torcedores presentes ao Maracanã, que festejaram antecipadamente a volta do Vasco a série A, aos gritos de " ÔÔÔ o Vascão voltou ".


Assista os melhores momentos da vitória do Vascão


5 comentários:

  1. É pq a torcida estava afim de festejar mesmo, pq o jogo não foi lá essas coisas...

    E o Bahia, hein... de volta à Série C?

    ResponderExcluir
  2. Olha meu amigo Rafs!! No inicio o jogo estava meio devagar mesmo, devido ao forte calor que fez no Rio de Janeiro, mas aos poucos o Vasco foi mostrando a sua superioridade técnica e poderia ter feito mais gols, se os seus atacantes tivessem caprichado mais nas finalizações e não fosse a boa atuação do goleiro Marcelo do Bahia. Creio que a torcida tem mais é que festejar mesmo. Somos líderes da competição e a classificação para série A, já está mais do que assegurada. Agora é seguir em busca do título de campeão para fechar o ano com chave de ouro e mostrar que o nosso lugar é, e sempre será, na elite do futebol brasileiro. Estamos provando que a nossa queda ano passado, foi um mero acidente de percursso que pode acontecer com qualquer clube grande.

    ÔÔÔÔ o Vascão voltou!!
    ÔÔÔÔ o Gigante Voltou!!
    Saudações Vascaínas a todos!!

    ResponderExcluir
  3. já tenho a Champagne gelando, será um dia de muita emoção. Dessa vez emoção de alegria e contentamento.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author