Um pouco mais sobre o Sul - Americano


Fonte: Vôlei na Rede

Na chave A estão Cimed, Brasil Vôlei Clube, COC e Club Nacional. Vivo/Minas, Sada Cruzeiro Vôlei, Unión de Formosa e Club Deportivo medirão forças no grupo B.

A decisão será disputada no domingo (11.10), com transmissão ao vivo do canal Sportv. O vencedor disputará o Campeonato Mundial de Clubes, em novembro, com outras sete equipes já classificadas: Trentino Betclic (Itália), Zenit Kazan (Rússia), Corozal (Porto Rico), Zamalek (Egito), PGE Skra Belchatow (Polônia), Payakan (Irã) e Al-Arabi (Qatar).

Em toda a história, houve apenas quatro edições do Mundial de Clubes, entre 1989 e 1992. Em 2009, depois de 17 anos, a competição está de volta ao calendário do voleibol internacional.


Cimed contará com o apoio da torcida

Tricampeã da Superliga masculina (05/06, 07/08 e 08/09), maior competição entre clubes do Brasil, a Cimed (SC) terá um incentivo ainda maior para buscar a inédita vaga no Mundial de Clubes. A equipe catarinense jogará em casa e contará com o apoio da torcida.

"Queríamos muito jogar em casa. Somos fortes em nosso ginásio. Este campeonato será muito difícil e equilibrado. Espero que a força da nossa torcida possa nos favorecer”, afirma o técnico Marcos Pacheco, que comemora a oportunidade de disputar a competição.

"É muito legal ter a oportunidade de participar deste Sul-Americano. A Cimed é um projeto novo e já temos a chance de buscar uma vaga no Mundial de Clubes, que é a grande meta. Vamos buscar o nosso melhor para tentar garantir a classificação e o título”, completa Pacheco.

Do grupo atual da Cimed, que disputará o Campeonato Sul-Americano de Clubes, cinco jogadores integraram a seleção brasileira recentemente. O levantador Bruno, o ponteiro Thiago Alves, os centrais Éder e Lucas e o líbero Mário Jr. sagraram-se campeões da Liga Mundial e do Campeonato Sul-Americano com a camisa verde-amarela em 2009. Pelo Brasil, Bruno ainda contabiliza uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/08.

Brasil Vôlei Clube tentará manter a escrita

Único clube brasileiro a disputar as quatro edições do Mundial de Clubes, conquistando a medalha de prata em 1990 e 1991, o Brasil Vôlei Clube (SP) buscará mais uma classificação para o campeonato, que reúne os oito melhores times do planeta.

"Todos estão muito motivados para disputar a competição. O retorno do Mundial depois de 17 anos é muito interessante. O Sul-Americano será muito difícil, mas vamos tentar buscar o título e manter a escrita de participar de todos os mundiais”, diz Rubinho, treinador da equipe paulista.

E para conquistar o título e a classificação, a equipe de São Bernardo do Campo conta com dois jogadores de peso: o líbero Escadinha e o ponteiro Dante, campeões olímpicos em Atenas/2004 e prata em Pequim/08.

Este ano, Escadinha e o levantador Marlon foram convocados para a seleção brasileira e conquistaram a Liga Mundial e o Campeonato Sul-Americano.

Vivo/Minas buscará classificação inédita


Maior vencedor da Superliga Masculina, com quatro títulos (99/00, 00/01, 01/02 e 06/07), o Vivo/Minas (MG) conta com um trio de campeões olímpicos para buscar a classificação para o Mundial de Clubes: o oposto André Nascimento e o central André Heller, medalha de ouro em Atenas/04, e o ponteiro norte-americano Salmon, vencedor dos Jogos Olímpicos de Pequim/08 com a seleção dos Estados Unidos.

"Nosso objetivo é conquistar a vaga para o Mundial de Clubes. Aproveitamos os jogos disputados até agora como preparação para este Sul-Americano. Enfrentaremos grandes equipes, sobretudo os três clubes do Brasil e a Unión de Formosa, da Argentina”, conta o técnico Marcos Miranda, o Marcão.

Pentacampeão estadual (03, 04, 05, 06 e 07), o Vivo/Minas terá o reforço do ponteiro Maurício. Depois de conquistar o Campeonato Mundial juvenil com a seleção brasileira e ser eleito o melhor jogador da competição, o atacante voltou a vestir a camisa verde-amarela numa série de amistosos contra os Estados Unidos. Desta vez, no entanto, Maurício estreou na equipe adulta, sob o comando do técnico Bernardinho.

Sada Cruzeiro Vôlei na luta pelo título

Com quatro anos de existência, o jovem time do Sada Cruzeiro Vôlei (MG) disputou três Superligas masculinas e obteve a melhor colocação na última temporada (08/09), quando conquistou a medalha de bronze. Agora, para chegar ao título sul-americano, a equipe mineira conta com dois importantes trunfos: o oposto Leandrão, que foi convocado para a seleção brasileira e conquistou a Liga Mundial, e o levantador Sandro, que defendeu o Brasil na série de cinco amistosos contra os Estados Unidos.

"Participar deste Sul-Americano será muito bom para o Sada Cruzeiro. Mesmo com pouco tempo de vida, a equipe conseguiu projeção nacional e, agora, internacional também. Isso mostra que estamos amadurecendo e evoluindo. Vamos fazer de tudo pata conseguirmos a classificação para o Mundial”, garante Talmo de Oliveira, treinador do Sada Cruzeiro.

TABELA CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE CLUBES

GRUPO A – Cimed, Brasil Vôlei Clube, COC e Club Nacional
GRUPO B – Vivo/Minas, Sada Cruzeiro Vôlei, Unión de Formosa e Club Deportivo

FASE CLASSIFICATÓRIA
PRIMEIRA RODADA – (07.10 - QUARTA-FEIRA)
Jogo 1 - 14h – Brasil Vôlei Clube x COC
Jogo 2 - 16h – Sada Cruzeiro Vôlei x Unión de Formosa
Jogo 3 – 18h – Cimed x Club Nacional
Jogo 4 – 20h – Vivo/Minas x Club Deportivo

SEGUNDA RODADA – (08.10 - QUINTA-FEIRA)
Jogo 5 - 14h – Brasil Vôlei Clube x Club Nacional
Jogo 6 - 16h – Sada Cruzeiro Vôlei x Club Deportivo
Jogo 7 – 18h – Cimed x COC
Jogo 8 – 20h – Vivo/Minas x Unión de Formosa

TERCEIRA RODADA – (09.10 - SEXTA-FEIRA)
Jogo 9 - 14h – COC x Club Nacional
Jogo 10 - 16h – Club Deportivo x Unión de Formosa
Jogo 11 – 18h – Cimed x Brasil Vôlei Clube
Jogo 12 – 20h – Vivo/Minas x Sada Cruzeiro Vôlei

SEMIFINAIS – (10.10 - SÁBADO)
Jogo 13 - 10h – Semifinal 1 - SPORTV
Jogo 14 - 12h – Semifinal 2

DISPUTA DA MEDALHA DE BRONZE (11.10 - DOMINGO)
Jogo 15 - 10h – Perdedor do Jogo 13 x Perdedor do Jogo 14

FINAL (11.10 – DOMINGO)
Jogo 16 - 12h – Vencedor do Jogo 13 x Vencedor do Jogo 14 - SPORTV

2 comentários:

  1. Me tira uma dúvida: não tinha um
    clube de Volta Redonda nesse campeonato?

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author