UM MILHÃO DE AMIGOS...



Meio de semana européia, jogou-se a 3ª rodada da 1ª fase da Champions League, poderia salientar os surpreendentes resultados de alguns dos favoritos ao título, a começar pela derrota inesperada , em pleno Nou Camp, do atual campeão europeu (Barcelona) perante o modesto e quase desconhecido clube Russo, Rubin Kazan, da derrota do Liverpool em casa perante o Lyon de França (1x2) ou da derrota do Bayern de Munique em França contra o Bórdeus (2x1), ou também da derrota dos Galácticos de Madrid perante aos “experientes” jogadores do A.C. Milan e ainda do empate caseiro do Inter de Milão frente ao Dynamo de Kiev.
Apraz-me escrever para além da vitória do F.C.Porto sobre o Apoel do Chipre (2x1) que abriu as portas da classificação para a próxima fase da Champions, vitória essa que saúdo principalmente pelo resultado final, já que a qualidade de jogo foi francamente “pobre”, embora, o que mais interesse neste momento será somar mais três pontos; Saliento sim e principalmente o registro de 1 milhão de espectadores no Estádio do Dragão no seu 25º jogo para Champions League nesta data de 21 de Outubro de 2009. É de assinalar que à passagem do espectador um milhão nos torniquetes do Estádio do Dragão a média de torcedores nestes últimos 25 jogos da Champions realizados na casa do F.C.Porto atingiu os 40 mil. Nem mais, nem menos! Somando todos os jogos do time profissional em todas as competições de futebol, o Estádio do Dragão já recebeu mais de 5 milhões de torcedores.
Dados técnicos:
Capacidade:50948 lugares
Iluminação:220 projectores de 2000W (1600 Lux).
Som:«Bose» (65000 Watts).
Painéis electrónicos:«Barco» (2 painéis rotativos de 48 m2).
Classificação internacional:Grau A - O estádio do Dragão pode ser o palco de qualquer evento futebolístico nacional ou internacional.Certificações:O estádio do Dragão é o primeiro estádio europeu a conseguir a certificação «GreenLight». Esta é uma certificação da Comissão Europeia (através da ADENE - Agência para a Energia), premiando o esforço realizado em termos da utilização racional de energia e na qualidade da iluminação.
Segurança:A evacuação de espectadores varia entre 1.6 e 5.6 minutos, dependendo do sector. Distribuição dos lugares:
Lugares de bancada - 45634; Lugares de empresa - 1176; Camarotes de família - 1120; Lugares de tribuna - 898; Camarotes de venda livre - 596; Camarotes de 5 a 6 estrelas - 372; Lugares de Imprensa - 194; Camarote presidencial - 120; Deficientes e acompanhantes - 104.
Lugares de estacionamento: 1186 lugares (47749 m2):
- Venda livre: 516; Vip: 272; Lugares de empresa: 240; Zona Técnica: 100; Zona desportiva: 48.
Cá estou,
Ricardo Fernandes.



6 comentários:

  1. A classificação do Porto está bem encaminhada. Nessa primeira fase é isso o que importa. Abração!

    ResponderExcluir
  2. adoro quando termina com "cá estou"...hehe!!.. o verdadeiro Hulk, se apresentou!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Fernandes, há realização de shows e evento grandes no Dragão?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Tavares, sim, realizam-se outros eventos no Estádo do Dragão, além de reuniões empresariais, casamentos, já se relizaram grandes shows musicais, como Rolling Stones em 2005 e as corridas de carros "Race of Champions Southern Europe Final" em Junho 2009.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Fernandes.

    Casamentos?? Nunca tinha ouvido falar nesse uso, mas tudo é válido.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author