Um exemplo para botafoguenses e flamenguistas.


Em 1994, quando o Liverpool ainda era o grande papão de títulos no Campeonato Inglês, a torcida do time de Anfield Road tirou uma baita onda para cima do rival Manchester United. Em um clássico entre as duas equipes, os fãs dos Reds escreveram uma faixa com os seguintes dizeres: "“Cantona e United, voltem quando tiverem 18” - em referência ao número de títulos ingleses que já haviam comemorado até a época. O tempo passou e, caprichosamente, a supremacia do futebol na Terra da Rainha acabou mudando de mãos. De lá para cá, o Manchester United ganhou incríveis 9 edições da Premier League, empatando em número de conquistas com o Liverpool e tornando-se, indiscutivelmente, o principal clube da Inglaterra.
Com isto, nada mais natural que os torcedores dos Diabos Vermelhos aproveitem o momento favorável para devolver a gozação de 15 anos atrás. Nesse domingo, alguns fanáticos de Old Trafford irão à casa do rival, onde será realizado mais um clássico entre os tradicionais rivais, vestidos com máscaras do ídolo Cantona - para quem não lembra, o polêmico francês fez muito sucesso no Manchester na década de 90 - retribuindo o convite recebido na década passada.
Em um fim de semana onde o clássico entre Flamengo e Botafogo desperta polêmicas desnecessárias, a divertida brincadeira às véperas de um dos confrontos de maior rivalidade no mundo pode servir de ensinamento sobre o verdadeiro significado da palavra torcer. Enquanto por aqui nos preocupamos com divisão de ingressos, capacidade de estádio - só por curiosidade, Anfield possui "apenas" 45.362 ingressos - e outros ingredientes que ajudam a transformar o que deveria ser entretenimento em guerra, os ingleses dão uma aula de como promover uma grande festa.
A botafoguenses e flamenguistas fica aqui um apelo. Não caiam nessa lavagem cerebral que lhes é imposta pelos dirigentes. Não encarem o confronto de amanha como se fosse uma batalha. Enquanto vocês se engalfinham nas arquibancadas, os cartolas tomam whisky do bom nos camarotes. Futebol é festa. Em todo lugar do mundo. Pensem nisso! Abraços!

Por Roberto Junior (colaborador de futebol internacional)

1 comentários:

  1. É tipo aqueles 6 a 0 do Bota no Fla, e que teve a revanche um tempão depois...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author