Saudades do goleador Túlio "Maravilha"









Fecho meu olhos e posso lembrar nitidamente da euforia da torcida, cada vez que o maravilhoso Túlio Maravilha fazia um gol...A torcida cantava em coro:

" Túlio Maravilha nós gostamos de você, Túlio Maravilha faz mais 1 pra gente ver."



Bons tempos, tempos de glórias, popularmente dizendo, tempo de vacas gordas.

Túlio Humberto Pereira da Costa, apelidado carinhosamente pela torcida alvinegra, de Túlio Maravilha, nascido em Goiânia em 2 de junho de 1969, é o maior artilheiro do mundo em atividade no futebol.

Túlio Maravilha...na sua passagem pelo Botafogo foi artilheiro em 1994 e em 1995 onde levantou a taça do brasileirão pelo glorioso, não negava gols aos seus adversários, quando teve sua passagem pelo Corinthians foi o artilheiro do campeonato paulista, mesmo tendo ficado grande parte do campeonato no banco de reservas. Passou pelo Vitória em 1997 e foi sensação do Brasileirão daquele ano, logo em seguida foi negociado novamente com o time da estrela solitária.

Em 1998 fez dupla de ataque com o Bebeto, quando consquistaram o extinto torneio Rio-São Paulo daquele ano. Em 1999 passou pelo Fluminense, Cruzeiro e Vila Nova. Em 2000 passou pelo São Caetano e ajudou o time à subir para a primeira divisão do campeonato paulista, ficou so 6 meses, foi artilheiro da série A com 18 gols. Depois de sair do São Caetano, Túlio retorna ao glorioso e disputa apenas 14 jogos .

Teve passagem por muitos clubes de menor expressão e hoje em dia atua no Botafogo-Df, isso mesmo, o botafogo acompanha Túlio onde ele for.

Está em busca dos 900 gols, que segundo ele deve sair ainda esse ano, e não esconde de ninguém que pretende encerrar sua carreira no botafogo e fazer seu milésimo gol no clube alvinegro.

Na minha opinião so existe um jogador tão fenomenal quanto Garrincha, que usou a camisa 7 alvinegra como se fosse parte do seu corpo, esse jogador é o brilhante Túlio Maravilha.

Túlio sempre teve uma postura vencedora, prova disso foram os anos de glórias que ele proporcionou pra história alvinegra.

Agradeço Túlio Maravilha por você ter feito bom uso da camisa do time que o maior craque do mundo ( na minha opinião)jogou, o saudoso Mané Garrincha.

E fecho meu post com a músiquinha, que um dia quero novamente cantar, pois tenho certeza que você vestirá o manto sagrado alvinegro novamente, nem que seja num jogo comemorativo e coisa e tal, e como bom matador, não negará gols aos adversários.

"Túlio Maravilha nós gostamos de você, Túlio Maravilha faz mais 1 pra gente ver."




Saudações alvinegras.

Elicicilia dos Santos

4 comentários:

  1. Taí um jogador de que sempre gostei! Fanfarrão mas respeitoso, brincalhão mas artilheiro nato!! E jogando até hoje?? Parabéns Túlio Maravilha! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mesmo jogando pelo Bota, eu me amarrava no Tulio, principalmente pela irreverência.

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei do Túlio apesar das críticas. O cara era goleador e era criticado nem sei porque. Deve ser por que jogava no Botafogo. Eu tinha 10 anos de idade quando conquistamos o título brasileiro e foi fantástico. O Túlio Maravilha é inesquecível para nós botafoguenses.

    ResponderExcluir
  4. O Túlio realmente faz falta não só para o Botafogo, mas tbm para o futebol brasileiro. Lembro de qdo eu era criança e encontrei o Túlio no aeroporto, nossa foi d+!!!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author