Santos enfrenta Atlético PR. E tenta sair da maldição do 13

       O Santos enfrenta o Atlético Paranaense e tenta sair da indigesta posição de numero 13.Como um burro empacador o time estacionou nessa posição a várias rodadas e não vai nem para cima e nem para baixo da tabela. Seria a maldição do numero 13?
     Para alguns supersticiosos como nosso velho Zagallo o numero representa sorte e faz questão de salientar em todas suas entrevistas.

     Em alguns países  os edifícios não possuem o andar 13 e nem quartos com esse numero ou que terminem com ele.
Qual a origem da superstição em torno do número 13?
     Na mitologia nórdica encontramos uma lenda sobre isso. Odin, chefe de uma tribo asiática, estabeleceu na Escandinávia seu reino. Para administrá-lo, celebrar os rituais religiosos e predizer o futuro, Odin teria escolhido doze sábios, reunindo-os em um banquete no Valhalla, morada dos deuses. Loki, o deus do fogo, apareceu sem ser convidado e armou uma grande confusão. Como invejava a beleza radiante de Balder, deus do Sol e filho de Odin, fez com que Hodur, o deus cego, o assassinasse por engano. Daí veio a crendice de que 13 pessoas reunidas para um jantar é desgraça certa .

     Essa lenda é semelhante, ao episódio da Ultima Ceia de Cristo.
Segundo alguns relatos, participaram dessa ceia sagrada os doze apóstolos e Cristo, num total de 13 pessoas. Também aí o final foi infeliz: a crucificação e morte de Cristo, numa sexta-feira. E mais. Na antiga numeração hebraica, os números eram representados por letras. A letra que indicava a quantidade treze era a mesma usada para a palavra morte.

     O fato é que se o Santos perder , provavelmente sairá do décimo terceiro lugar e poderá descer para o décimo quarto.Isso sim é azar. Para nossa sorte , estamos longe do numero 17, esse sim dá até calafrios de medo. Pelo sim , pelo não ainda prefiro o 13.

     Se o Pacaembu é considerado nossa segunda casa, lá no Paraná pode ser a terceira , visto que, o Santos tem uma enorme torcida no estado e deve apoiar, mesmo que timidamente ,devido ao fatídico décimo terceiro lugar, mas é como jogar em casa. 

      Kleber Pereira que anda numa fase de pouca sorte, já jogou no Atlético Paranaense,naquele tempo a bola não batia tanto na trave como no Santos. Esperamos que a maré de azar tenha acabado.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author