SAN-SÃO. Uma luta histórica.


Santos e São Paulo entram a campo neste domingo, 16 horas, para mais um clássico do futebol Brasileiro,marcado por confrontos históricos.As duas equipes tem a obrigação de ganhar. O São Paulo ainda respira por aparelhos e busca a vitória para se aproximar do vacilante Palmeiras. No Santos a necessidade de ganhar é primordial para se manter com chances de disputar essa terrível copa sulamericana, que começa no nada e termina em lugar nenhum.Nenhum dos times lembram nem  de longe, as equipes de 1.969 como mostra o poster acima.A diferença de categoria é gritante.Na minha modesta opinião dos vinte e dois que entrarão para jogar domingo, nenhum deles teria a menor chance nos times acima. Triste realidade para o futebol.Crescemos em marketing e os salários então, nem se fala, porém a qualidade técnica foi a zero.




     Mas ,contudo, ainda é o San-São um Clássico de grande importância com momentos tão distintos de cada lado. Sansão na mitologia foi encarregado por Deus com a missão de libertar seu povo das garras dos Filisteus.Mas acabou se apaixonando por uma mulher justamente do povo inimigo. A força de Sansão estava nos cabelos e quando resolveu dar um cochilo, Dalila se aproveitou e como eximia cabeleireira cortou-lhe os cabelos e Sansão desse movo sucumbiu. O resto da história todo mundo sabe. Assim como nosso personagem, ninguém pode cochilar no jogo. Qualquer vacilo e podem colocar tudo a perder. Nosso herói teve como inimiga uma bela mulher, no futebol a bola é o perigo maior.É preciso ter a força de Sansão para sair da situação em que o Santos se encontra e pode estar na juventude de André essa fonte de energias.O garoto tem a responsabilidade de substituir Kleber Pereira e tirar o Santos da incômoda posição de décimo terceiro. Sansão foi escolhido por Deus. André escolhido por Luxemburgo. Libertar o povo do jugo dos Filisteus era tarefa inglória. Fazer gols para o Santos tem sido uma tarefa igualmente difícil,pois já em duas partidas o ataque não balança as redes dos" inimigos". Então , que os Deuses estejam de plantão e que o duelo seja iniciado.


Santos de 1.969.(acima) Em´pé. Carlos Alberto,Ramos Delgado,Aganaldo,Djalma Dias,Clodoaldo,Turcão. Agachados. Manuel Maria,Lima ,Edú,Pelé e Abel. Time de respeito.

2 comentários:

  1. Que lindo seu post, domingo vou torcer muito pro peixe. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe, Peixe! Mas acho que o jogo vai ser 0x0.

    O Ataque do Santos não faz gol. O do SP idem...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author