Rumo ao título

Alô, Nação Rubro-Negra! Estamos na briga pelo título do Brasileirão!!!

Para todos aqueles que ainda duvidavam que o Flamengo podia chegar, todos os que diziam que só estamos invictos há tanto tempo por só enfrentarmos adversários mais fracos, as vitórias sobre São Paulo e Palmeiras são um enorme "cala-boca".

Chegamos. Estamos a seis pontos do líder, mas com a vantagem de nosso moral estar elevadíssimo. Nove jogos sem perder, belíssimas vitórias sobre líder e ex-vice-líder, Petkovic comendo a bola... estamos a seis pontos do ainda líder Verdão, e embolados com Galo, Inter e Sampa.

Ninguém quer ganhar esse campeonato mais que o Fla. Nas últimas rodadas, quase todos deram mole, só o Mais Querido é que se deu bem. Com isso, já estamos em quinto, e podemos figurar na segunda posição ao fim da próxima rodada, se tudo der certo!

O que falar do Pet? Foi o nome do jogo! O Flamengo não jogou tão bem, mas o Palmeiras jogou menos ainda. E só quem brilhou foi o nosso querido sérvio. O primeiro gol foi uma pintura. Costurou a zaga verde, e deu um toque improvável antes do zagueiro chegar. No segundo tempo, se o Rio é a cidade olímpica, o Pet é o jogador olímpico. Cobrou o escanteio entre as pernas do zagueiro do Verdão, e o São Marcos não conseguiu o milagre de evitar mais um belíssimo gol do Petkovic.

Aí o Palmeiras entregou os pontos, e o Flamengo cozinhou o jogo. No finzinho, o juiz inventou um pênalti contra o Rubro-Negro. Mas uma das mais manjadas máximas do futebol diz que "pênalti que não é, não entra". Vágner Love, de cabelos verdes mas coração rubro-negro, bateu tal qual Roberto Baggio na Copa de 94. O resultado estava selado: Mengão dois a zero, em pleno Parque Antarctica, que não havia presenciado nenhuma derrota alviverde nesse campeonato.


Deixou chegar, ferrou!* É com esse espírito que time e torcida vão, embalados mais do que nunca, em busca do título!

Saudações Rubro-Negras,
rafs

* - A frase utilizada pela torcida não é exatamente essa. Mas como esse blog é um blog de família, que preza pela moral e bons costumes, fiz uma pequena alteração.

Flamengo - o Pesadelo dos líderes!

video



12 comentários:

  1. Na minha opinião, o Palmeiras já é o campeão. Deu chance para que encostassem, e ninguém encostou.

    Muricy será tetra.

    ResponderExcluir
  2. Muricy deu uma aula de incompetência hoje... o time não jogou nada, e ele não soube mudar a situação.

    ResponderExcluir
  3. Jason que não ressuscita, Fred Krugger e Hulk......realmente, esse campeonato tá uma brincadeira !!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Vitoria do mengo pode marcar um divisor de aguas. Derrotar o Palmeiras em São Paulo nessa altura do campeonato. É algo prá se pensar.

    ResponderExcluir
  5. O pior é que eu perdi a piada, do Jason vs Freddy...

    ResponderExcluir
  6. Ainda tem água pra rolar. Rafs Pior que esse fim de semana para os paulistas, eu duvido.

    ResponderExcluir
  7. Eu nem falo mais nada.... minha torcida pelo Flamengo deu certo, mas agora além de torcer pelo SPFC tenho que torcer contra o Palmeiras, Flamengo( chega, já tá bom), Inter e Galo... é muita torcida pra uma pessoa só... hahaha

    ResponderExcluir
  8. Rafs, sinceramente torço para o FLamengo ser CAmpeão.. que tirem sarro lá diante.. não guento mais.!!! Rssssss

    ResponderExcluir
  9. o G4 ainda vai.. mais o titulo tem dono e é verde palestrino!! ah e o tropeço ainda pega o monstro rubro-negro...espere e veras!!

    ResponderExcluir
  10. é tanto monstro q esse campeonato ta virando um filme de terror!!

    ResponderExcluir
  11. Calma Rafa, a caminhada do Mengão é a mais complicada entre os times que estão buscando o título. Calcemos as sandálias da humildade... Vamos passo a passo sem dar uma de marciobraga!!!

    ResponderExcluir
  12. Galvão Bueno narrava os jogos do Flamengo (Zico & Ca.)nos anos 80 e tinha uma frase que muito usava nas vitórias rubro-negras: "Quem tem Zico tem tudo!" Guardando as devidas proporções, diria nesta fase nova do Flamengo e neste momento do campeonato brasileiro: "Quem tem Petkovic tem tudo!" Poderá se tiver as condições fisicas necessárias levar o Flamengo a este título, os próximos jogos o dirão!!??
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author